Como é trabalhar na FMC Agrícola?

Empresa em constante aperfeiçoamento

Representante

Cuiabá, MT

Prós: Empresa séria e sólida. Dá bastante autonomia para trabalhar. Equipe engajada e focada. Funcionários gostam de trabalhar, com excesso dos últimos anos onde as coisas mudaram muito e a insatisfação foi geral.

Contras: Gestores necessitando habilidades para liderar. Ego da liderança é um atrapalho em muitos direcionais visto que geram mais resultados. Insatisfação dos funcionários com direcionais que geraram desgastes e trabalhos desnecessários

Conselhos para presidência: Coragem de assumir erros.

Alta rotatividade

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Uberaba, MG

Prós: Plena autonomia para trabalhar, boa remuneração, muito forte em segurança dos processos e pessoas, os recursos necessários estão sendo disponíveis para fazer o trabalho

Contras: Falta de organização nos processos, ambiente extremamente pesado com forte pressão, cobrança por resultados e alta rotatividade de profissionais, especialmente nos níveis hierárquicos superiores

Conselhos para presidência: Organizar os processos da empresa, buscar ferramentas que diminuam a rotatividade de profissionais qualificados e tornem o ambiente mais colaborativo entre as áreas.

Otima empresa para se trabalhar

Gerente de TI

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho Otimo relacionamento entre as areas Empresa em transformacao que gera oportunidades Otimos beneficios e possibilidade de crescimento

Contras: Muitas vezes falta planejamento e pensamento estrategico de longo prazo "Pronto para tudo" traz alguns problemas dado o imediatismo das acoes tomadas

Conselhos para presidência: Focar no planejamento de longo prazo em todas as areas da empresa Aproveitar o que tem de bom na recente aquisicao para transformar em uma empresa ainda melhor para clientes e funcionarios

Sólida empresa

Engenheiro

Campinas, SP

Prós: A empresa tem sólida estrutura no mercado e muitos anos de atuação. Sendo reconhecida como lider no mercado. Bom plano de beneficios e qualidade de vida.

Contras: A empresa não fornece muitas oportunidades de crescimento e/ou deslocamento entre as áreas. Pouco investimento em tecnologia e novos produtos.

Legal

Customer Relationship Management (CRM)

Campinas, SP

Prós: Benefícios,

Contras: Carreira lenta,se vc não foronh queridi dos gestores.s É um fator muito desmotivante poi vc não vê oportuniddes de verdade. FMuitos gestores.

Empresa ágil para se adaptar as mudanças do mercado.

Assistente Técnico de Vendas

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário, autonomia para programar as atividades do dia a dia, possibilidade de crescimento, empresa de grande porte com participação robusta no mercado agrícola, portfólio variado de produtos com bons canais para trabalhar.

Contras: Metas sem considerar as características de cada canal e região, falta de um projeto de longo prazo para o profissional, salários e benefícios diferentes para a mesma função. Baixo reconhecimento por mérito.

Conselhos para presidência: O crescimento e sucesso de uma empresa tem como pedra fundamental o talento das pessoas que nela trabalham.

muito educativa

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2016

Uberaba, MG

Prós: transporte rapido para empresa,limpeza ,e precupação com os funcionarios,alem de ter boa refeição e horarios fixos de entrada e saida,higiene pessoal.

Contras: o quadro fixo da empresa varia muito,pois depende muito do mercado agricola e suas altas e baixas safras,alem do mercado externo e interno, para se manter.

Conselhos para presidência: manter o quadro de empregados em crescente sempre...

Positiva

Analista de Comércio Exterior

Campinas, SP

Prós: Autonomia, alta complexidade que proporciona desenvolvimento profissional, pessoas engajadas, visão sistêmica que a empresa proporciona, PLR,

Contras: Altonvolumendentrabalho em todas as funções por se tratar de uma empresa enxuta, dificuldade para promoção interna (geralmente buscam talentos de fora da empresa)

Precisa escutar os seus colaboradores

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Uberaba, MG

Prós: Empresa com salário acima da média, ótimos benefícios, multinacional de grande valor no mercado. Oferece plano de saúde, plano odontológico, transporte da empresa, participação dos lucros e resultados.

Contras: Falha com bastante frequência na comunicação interna, gerando certos conflitos internos. Não há um plano de carreira sólido que realmente funcione na prática, apesar de serem bastante exigentes.

Ótima empresa para se trabalhar

Comprador Pleno

Macaé, RJ

Prós: Pessoas e gestão participativa, refeitório no local, comida boa, muita preocupação com segurança e vem estar dos funcionários. Participação nos lucros

Contras: Tickets baixo, longe do cento da cidade. Horário de compensação compulsória . Poderia ter auxílio creche , empresa grande , estacionamento Pequeno

FMC Agrícola