Como é trabalhar na FMC Agrícola?

muito educativa

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2016

Uberaba, MG

Prós: transporte rapido para empresa,limpeza ,e precupação com os funcionarios,alem de ter boa refeição e horarios fixos de entrada e saida,higiene pessoal.

Contras: o quadro fixo da empresa varia muito,pois depende muito do mercado agricola e suas altas e baixas safras,alem do mercado externo e interno, para se manter.

Conselhos para presidência: manter o quadro de empregados em crescente sempre...

Muito boa para trabalhar, mas com restrições

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Dourados, MS

Prós: Boa remuneração. Reembolsos podem ser pedidos toda semana. Baixa pressão, liberdade para conversar com chefe, horarios flexiveis para trabalhar no campo.

Contras: Empresa estava em crise, não efetivou os estagiários. Poderia fornecer um carro para os estagiários. Se não tiver um carro não consegue fazeer estágio na empresa.

Empresa nota 10

Auxiliar de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente, salário, benefícios acima da média no mercado, a empresa preza muito o funcionario de todas as formas possíveis. Durante o periodo que estive lá cerca de 3 anos nada a reclamar.

Contras: Contrata pessoas de localidades distantes o que acaba aumentando a rotatividade da mesma...eu mesma morava a duas hrad ou mais da empresa o que dificultava minha locomoção

Conselhos para presidência: Contratar pessoas que morem mais próximo.

Sólida empresa

Engenheiro

Campinas, SP

Prós: A empresa tem sólida estrutura no mercado e muitos anos de atuação. Sendo reconhecida como lider no mercado. Bom plano de beneficios e qualidade de vida.

Contras: A empresa não fornece muitas oportunidades de crescimento e/ou deslocamento entre as áreas. Pouco investimento em tecnologia e novos produtos.

Legal

Customer Relationship Management (CRM)

Campinas, SP

Prós: Benefícios,

Contras: Carreira lenta,se vc não foronh queridi dos gestores.s É um fator muito desmotivante poi vc não vê oportuniddes de verdade. FMuitos gestores.

Positiva

Analista de Comércio Exterior

Campinas, SP

Prós: Autonomia, alta complexidade que proporciona desenvolvimento profissional, pessoas engajadas, visão sistêmica que a empresa proporciona, PLR,

Contras: Altonvolumendentrabalho em todas as funções por se tratar de uma empresa enxuta, dificuldade para promoção interna (geralmente buscam talentos de fora da empresa)

Ótima empresa para se trabalhar

Comprador Pleno

Macaé, RJ

Prós: Pessoas e gestão participativa, refeitório no local, comida boa, muita preocupação com segurança e vem estar dos funcionários. Participação nos lucros

Contras: Tickets baixo, longe do cento da cidade. Horário de compensação compulsória . Poderia ter auxílio creche , empresa grande , estacionamento Pequeno

empresa que forma bons profissionais

Agrônomo de Desenvolvimento de Mercado

Campinas, SP

Prós: A estrutura da empresa permite que tomemos decisões, o que nos permite aprender com nossos erros e acertos. Sabe formar bons profissionais, os quais são muito procurados por outras empresas.

Contras: equipe bastante enxuta, não valoriza financeiramente os funcionários, normalmente vemos passes comprados com salários melhores do que funcionários antigos.

Empresa ágil para se adaptar as mudanças do mercado.

Assistente Técnico de Vendas

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário, autonomia para programar as atividades do dia a dia, possibilidade de crescimento, empresa de grande porte com participação robusta no mercado agrícola, portfólio variado de produtos com bons canais para trabalhar.

Contras: Metas sem considerar as características de cada canal e região, falta de um projeto de longo prazo para o profissional, salários e benefícios diferentes para a mesma função. Baixo reconhecimento por mérito.

Conselhos para presidência: O crescimento e sucesso de uma empresa tem como pedra fundamental o talento das pessoas que nela trabalham.

Empresa em constante aperfeiçoamento

Representante

Cuiabá, MT

Prós: Empresa séria e sólida. Dá bastante autonomia para trabalhar. Equipe engajada e focada. Funcionários gostam de trabalhar, com excesso dos últimos anos onde as coisas mudaram muito e a insatisfação foi geral.

Contras: Gestores necessitando habilidades para liderar. Ego da liderança é um atrapalho em muitos direcionais visto que geram mais resultados. Insatisfação dos funcionários com direcionais que geraram desgastes e trabalhos desnecessários

Conselhos para presidência: Coragem de assumir erros.

FMC Agrícola