Como é trabalhar na FM Logistic?

Empresa boa de se trabalhar

Gerente de Novos Negócios

Canoas, RS

Prós: A FM Logistic é uma empresa muito boa de se trabalhar! Possui reconhecimento internacional e um plano de carreira interessante. Assim como o pacote de benefícios

Contras: Por ser uma multinacional francesa se torna um pouco engessada no que tange a investimentos para abertura de novos negócios por exemplo. Possui uma cultura diferente da nossa, porém muito rica.

Conselhos para presidência: Transparência

Mais para menos do que para mais

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Resende, RJ

Prós: O clima de trabalho é respeitoso. As pessoas na filial são educadas e se preocupam com bons resultados. Mas a matriz perece que enxerga os funcionários como rivais e preguiçosos.

Contras: Alta gestão despreparada para lidar com pessoas. Funcionários antigos que se acham donos da empresa, falta de comunicação por parte da matriz, demora no atendimento as demandas, alta rotatividade de funcionários que pedem demissão.

Conselhos para presidência: Colocar alta gestão que se preocupe com os funcionários e não só com resultados. Quando tratamos bem, bons resultados são consequência.

Empresa boa, RH de normas rígidas e fraco e sem envolvimento com pessoas.

Analista Administrativo Sênior

Canoas, RS

Prós: Empresa tem muitos benefícios, como ônibus fretado sem desconto em folha, refeitório no local sem desconto em folha, plano de saúde unimed sem desconto em folha e vale alimentação por assiduidade. Entao São bons beneficios que nao sao descontados do colaborador . Empresa com estrutura boa, não atrasa pagamento, valores éticos e morais bem fixados a cultura da empresa .

Contras: Clima de muita pressão, se trabalha muito e pouco reconhecimento , não tem plano de carreira pra funcionários, não tem mérito por reconhecimento , funcionários ficam muito tempo na função, promoções apenas após um ano em cada função, o crescimento termina ao chegar ao nível de analista ou lider devido ao salto salarial ser grande entre essas funções e a função de uma supervisão, não existe desenvolvimento de lider ou analista pra assumir uma supervisão em termos salarial a discrepância entre uma função é a outra é grande, a empresa não paga mais que 20% de aumento de uma função para outra , o máximo são 20%. Todos os supervisores são contratações externas devido a essa regra corporativa. O RH de São Paulo tem resistência para reconhecimento interno para a área de gestão , principalmente de mulheres. Não temos gestão feminina no Sul em razão do corporativo de São Paulo ter preferências por gestão masculina para a áreas de operação com exceção de áreas de RH. Salários de assistentes , analistas e líderes no geral são abaixos do que as outras empresas no Sul estão pagando com exceção do salário de supervisores. Empresa boa mas RH fraco e nada participativo, não existe plano de desenvolvimento de pessoas . EMPRESA reconhece mais as pessoas de fora e não dá valor para colaboradores antigos que estão a anos fiéis na Empresa , nao existe identificação de talentos , nao tem plano motivacional , o RH não sabe administrar gerações diferentes. Não existe um cuidado com o clima organizacional , se não identificam os talentos como vão reter não é? Então muitas pessoas boas acabam saindo .

Conselhos para presidência: Avaliar melhor a gestão de RH geral e verificar quais são as ações realizadas nos Cds para benefícios dos colaboradores, assim como ações voltadas para o crescimento de cada funcionário, verificar questão da discriminação por gênero na questão da liderança operacional. Elaborar para capacitar e desenvolver colaboradores. Fazer um estudo sobre como estas todos os RHs tenho certeza que fazendo isso a empresa vai crescer muito e atingir todos os objetivos. O Problema é que não tem ninguém olhando para aonde mais precisa.

Ambiente legal para trabalhar

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Cajamar, SP

Prós: A empresa é bem bacana e os profissionais são muito unidos. Todos trabalhavam juntos buscando um objetivo maior. As vendas eram longas mas os ciclos eram respeitados

Contras: Um ponto que sempre me chamou atenção é que, por ser uma multinacional, a gestão sempre foi feita por muito estrangeiro, e o Brasil tem diversas particularidades.

Razoável

Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2017

Canoas, RS

Prós: A empresa tem um bom ambiente de trabalho,todo mundo se ajuda sem reclamar , transporte fretado e a empresa oferece café e almoço com boa qualidade.

Contras: A empresa diz que tem oportunidades de crescimento, só que não é bem assim funcionários com até 3 anos de empresa, nunca se quer teve uma oportunidade, os únicos que recebem essa oportunidade são os puxa saco.

Precisa aprender com os brasileiros

Prós: Oportunidade de conhecer culturas diferentes, outras realidades e aprender. Bom ambiente de trabalho Qualidade de vida (próximo da minha casa)

Contras: Gestores ruins, desrespeito com as pessoas. Acreditam que gerenciar pessoas é humilhar, controlar, expor ou criar grupos de preferidos. Muita cobrança e baixo recurso. Condições de trabalho ruim Benéficos básicos, abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Falar menos da Europa Entender o mercado brasileiro Ter mais tolerância Prometer menos

Satisfeito com meu cargo atual e com a empresa

Assistente de TI

Prós: Empresa de grande porte voltada para a área de logística e transporte, cumpre com suas obrigações legalmente e sempre que possível auxilia pessoas motivadas a crescerem junto com a empresa

Contras: Nomeações da maioria dos cargos internamente são desvalorizadas dando maior crédito a quem esta entrando sem nenhuma experiencia o que causa um certo desanimo.

Essa empresa parece o Brasil: tem tudo para dar certo, mas tem que trocar seus "governantes".

Analista de Qualidade

Prós: É multinacional, tem benefícios, paga o salário em dia, tem fretado, os galpões possuem localização estratégica, possibilidade de aprendizado, visto que há profissionais não tão eficientes assim...

Contras: Plano de carreira inexistente, puxa-saquismo impera, não adianta dar um parecer técnico, visto que os profissionais tem um super ego que atrapalha a visão de melhoria contínua que poderia ser aplicada...

Otima

Analista de Transporte Júnior

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, presa pela segurança do colaborador, além de ter um ótimo plano de carreira, e investimento na qualificação dos colaboradores.

Contras: precisa melhorar no investimento na área de transporte, pois precisamos ter alguns veículos próprios, desta maneira os ganhos na eficácia de entrega seria muito maior, pois não iriamos depender 100% de parceiros.

Empresa ambiciosa, custe o que custar!!!

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: 1) Empresa francesa de logística e transportes, uma das líderes na Europa em serviços de armazenagem, transporte, co-packing e gestão de supply chain. Veio para o Brasil em 07/2013, com a meta agressiva de se tornar a "número 1" em seu segmento daqui 10 anos no Brasil. Empresa arrojada e ambiciosa! 2) Foco no desenvolvimento das lideranças. Treinamentos constantes. Apoio. Acompanhamento. 3) O trabalho em equipe é forte! O senso de amizade é grande! Bom ambiente de trabalho entre os colaboradores da base. 4) Empresa tem metodologia eficiente em gestão de projetos, planejamento e alcance de metas.

Contras: 1) Empresa privilegia mão-de-obra francesa (expatriados) em cargos-chave no lugar de brasileiros 2) Empresa quer ser reconhecida como a "número 1" em seu segmento, mas paga salários baixos, apenas o piso da categoria (com exceção dos cargos gerenciais/diretoriais e dos salários dos expatriados franceses) 3) Número altíssimo de reclamações trabalhistas! Clima organizacional advindo da Diretoria é ruim! 4) Foco no desenvolvimento da base de colaboradores é deficiente ou quase nulo. 5) Alta rotatividade de colaboradores

Conselhos para presidência: 1) Ouvir os colaboradores da base da pirâmide! 2) Aumentar os salários!

FM Logistic