Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fluxo Consultoria?

17 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    4.00
  • Cultura da empresa
    4.50
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 meses

    Mediana

    Estagiário DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário, trabalho remoto, ambiente saudável e equilibrado, com pressão mediana e certa liberdade para desenvolver seu trabalho e liberdade nas escolhas das tecnologias.

    Contras: Paga muito abaixo das cobranças. Muitas vezes pagam um salário fixo por projeto, que geralmente é mal gerido. Esta má gestão acaba fazendo o projeto demorar a terminar, o que torna o salário injusto

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ótima nos seis primeiros meses, Boa nos próximos seis e Indiferente depois

    Gerente de Projetos (GP)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma ótima oportunidade de estar frente ao mercado de consultoria e realizar projetos das diversas áreas da Engenharia. A experiência que o membro e estagiário tem, ao contato com profissionais altamente experientes (professores orientadores) e clientes com todos os seus problemas. Empresa já estruturada, mas com muitas coisas a se melhorar.

    Contras: A preocupação com metas de contrato e faturamento, apesar de preparar o membro para o mercado sênior, acaba sendo excessiva e acaba encobrindo a outra proposta da empresa, que é a de desenvolver o membro.

    Conselhos para presidência: Menos preocupação com dinheiro (pois isso, depois de 23 anos de mercado e a relevância que tem, não é mais uma preocupação) e mais preocupação com o desenvolvimento do membro (assim, a empresa estará completa).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    A empresa é muito boa.

    Gerente de Projetos

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Reconhecem o esforço do funcionário. Dão oportunidade de crescimento, o conceito de meritocracia é muito forte e são flexíveis com relação a horários.

    Contras: Muito exigentes em diversos aspectos, depende muito de quem será o diretor do projeto, falta de autonomia na tomada de decisões, trabalho aos finais de semana quando necessário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa boa

    Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade em relação às tarefas. É possível executar muitas atividades em regime home office e assim conciliar com os estudos da universidade em que ela se encontra.

    Contras: Em alguns casos, o gerente não tem conhecimento técnico em relação às tarefas que os estagiários estão executando. Isso por vezes pode deixar o estagiário sem saber de que maneira ele deve executar uma tarefa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Minha melhor escolha na faculdade, apesar de tudo

    Assessor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O conhecimento que eu obtive no meu curto prazo trabalhando por lá foi a maior experiencia que eu tive na universidade. Na empresa conheci pessoas incríveis que sem dúvida serão meus colegas no futuro. A estrutura da empresa é muito bom, possui processos já estruturados e um ambiente saudável para aprendizado

    Contras: Por mais que as pessoas façam a empresa um lugar muito bom para se trabalhar, o ego de algumas pessoas é maior do que a contribuição a empresa e ocorre também de ter muita hipocrisia.

    Conselhos para presidência: Parem de pensar em metas e objetivos querendo deixar seu nome marcado em algum lugar. Preocupem-se com as pessoas que compõe a Fluxo e não esqueçam do principal motivo dela existir: PASSAR CONHECIMENTO

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótimo para os primeiros anos da faculdade

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Diversas oportunidades de cargos de liderança, enorme aprendizado, mínima hierarquização do trabalho

    Contras: A demanda de trabalho pode ser muito mais alta para alguns do que para outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Proatividade dos funcionários, todos estão depostos a cooperar

    Contras: A alta burocracia para resolver algo atrapalha o processo, além de uma certa falta de organização para alguns aspectos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Melhor lugar para conhecer o mercado

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário completamente flexível, tomada de decisões, tratamento igual de membros e diretores, oportunidade de crescimento e aprendizado muito grande. A empresa realmente é de todos. A remuneração é o aprendizado - princípio de todas as empresas juniores.

    Contras: Carga de trabalho às vezes é excessiva, dependendo do projeto que o membro possuir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Funcionário


    Prós: Flexibilidade de horários, ambiente descontraído, espírito empreendedor, facilidade para mudar de área na empresa, gestão do conhecimento.

    Contras: Rotatividade de membros, decisões que afetam coordenações são feitas sem a opinião dos membros, não é possível escolher a diretoria que vai trabalhar ao entrar na empresa.

  • Há 3 meses

    Excelente de aprender na faculdade.

    Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de aprender sobre empreendedorismo ainda dentro da faculdade. É um celeiro de oportunidades e de fazer networking. Raramente alguém que saiu da empresa não conseguiu se alocar no mercado depois.

    Contras: Precisei colocar algum salário para poder seguir com a avaliação, mas na Fluxo Consultoria não há remuneração por se tratar de uma empresa júnior.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fluxo Consultoria

RH: quer atrair bons talentos?