Como é trabalhar na Fluxo Consultoria?

Excelente empresa para se trabalhar!

Gerente de Projetos

Prós: Reconhecimento, Trabalho em equipe, Comunicação de Alto Impacto que você cria pelo desenvolvimento na empresa, além de um extenso networking.

Contras: A empresa é muito burocrática, e às vezes princípios éticos podem ficar de lado ao longo das eleições de diretoria executiva. É muito fácil corromper o seu caráter, mas existem muitas pessoas boas.

Recomendo a todo universitário

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muitas oportunidades de aprendizagem e networking. Excelente lugar para se desenvolver como profissional, tanto em aspectos técnicos como em aspectos comportamentais.

Contras: Dificuldade de conciliar com a faculdade, as vezes a pressão é maior do que deveria ser por se tratar de um trabalho voluntário. Além de pouco reconhecimento.

Muito boa para aprender

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Muito aprendizado com o contato com os professores. Poder aprender sobre diversas áreas da empresa muito rapidamente.

Contras: Acho que não ter um plano de carreira bem definido para os gerentes atrapalha o aprendizado e evolução do membro.

Ser caveira é

Prós: aprendi muito com o contato com professores, os projetos foram desafiadores e o gerente do projeto sempre conseguiu me ajudar.

Contras: os estagiários são preferencialmente da UFRJ e outras universidades federais do rj

Excelente para começar a trabalhar

Prós: Equipe bem preparada e colaborativa, excelente local para iniciar a carreira, dão várias oportunidades para quem tem pouca experiência

Contras: Estrutura pequena, mas compreensível quando se trata de uma empresa júnior. Às vezes ocorrem falhas na comunicação também

Exepcional

Prós: Ambiente muito bom, plano de carreira, muitas chances de assumir posições de liderança

Contras: Nenhum que venha ao caso agora.

Empresa boa

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade em relação às tarefas. É possível executar muitas atividades em regime home office e assim conciliar com os estudos da universidade em que ela se encontra.

Contras: Em alguns casos, o gerente não tem conhecimento técnico em relação às tarefas que os estagiários estão executando. Isso por vezes pode deixar o estagiário sem saber de que maneira ele deve executar uma tarefa.

Minha melhor escolha na faculdade, apesar de tudo

Assessor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O conhecimento que eu obtive no meu curto prazo trabalhando por lá foi a maior experiencia que eu tive na universidade. Na empresa conheci pessoas incríveis que sem dúvida serão meus colegas no futuro. A estrutura da empresa é muito bom, possui processos já estruturados e um ambiente saudável para aprendizado

Contras: Por mais que as pessoas façam a empresa um lugar muito bom para se trabalhar, o ego de algumas pessoas é maior do que a contribuição a empresa e ocorre também de ter muita hipocrisia.

Conselhos para presidência: Parem de pensar em metas e objetivos querendo deixar seu nome marcado em algum lugar. Preocupem-se com as pessoas que compõe a Fluxo e não esqueçam do principal motivo dela existir: PASSAR CONHECIMENTO

Ótimo para os primeiros anos da faculdade

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Diversas oportunidades de cargos de liderança, enorme aprendizado, mínima hierarquização do trabalho

Contras: A demanda de trabalho pode ser muito mais alta para alguns do que para outros.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Proatividade dos funcionários, todos estão depostos a cooperar

Contras: A alta burocracia para resolver algo atrapalha o processo, além de uma certa falta de organização para alguns aspectos

Fluxo Consultoria