Como é trabalhar na Flores Online?

muita satisfação

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2010

Panambi, RS

Prós: entregas pontuais e produtos excelentes

Contras: para mim esta muito bom assim se melhorar estraga

Uma boa empresa para aprender, mas cuidado com quem se aliar.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: O ambiente é informal.
    O salário está na média do mercado.
    O produto que se vende é muito bom de trabalhar.
    É uma empresa pequena e as áreas estão próximas, com isso se aprende muito sobre várias áreas.
    O fluxo de logística é bem interessante.

Contras: Devido a informalidade o "puxassaquismo" é a forma de crescimento.
    A cultura do medo é muito forte, então as pessoas não assumem responsabilidades.
    As pessoas com mais tempo de casa são as mais operacionais, porque aguentam fazer um trabalho só e seguir. As outras áreas não seguram funcionários.
    Não há independência de decisão, nem autonomia. Tudo é decidido conforme a vontade, preferência e achismo dos líderes (inclusive o bônus).
    Por ser pequena e ainda ter cultura familiar, não há liderança, só uma chefia operacional.
    É preciso topar desafios pelo aprendizado, pois isso não vai te levar a lugar nenhum (não será visto, não receberá tapinhas, não terá reconhecimento).
    O RH é burocrático e não é voltado para a qualificação e motivação do funcionário, é voltado à contabilidade da empresa, embora insista que não.
    As áreas se odeiam, simplesmente por se odiar.
    É muito difícil começar, tocar e finalizar projetos por conta da indecisão dos líderes e deficiência de TI.

Melhor aprendizado de transição e transformação na Gestão Empresarial

Prós: - pessoas qualificadas, inovadoras e criativas
    - ambiente descontraído
    - transição de empresa familiar para empresa profissionalizada
    - aconselhado para primeiros anos de carreira

Contras: - dificuldade em implementação de projetos novos
    - pouca autonomia e distribuição de responsabilidades

Aprendizado - custe o que custar

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Oportunidade de aprendizado - por ser uma empresa pequena e familiar, a Flores Online possibilita que o funcionário aprenda todas as etapas do negócio.

Contras: Por ser uma empresa familiar, o ambiente de trabalho depende do humor dos sócios.

Conselhos para presidência: Sugeriria mais profissionalismo nas relações com os empregados.

Flores Online

Descrição:A Flores Online foi fundada em 1998 e é hoje líder no segmento de flores e presentes pela Internet. Construímos uma marca forte ao longo de mais de 10 anos oferecendo arranjos e presentes de bom gosto, serviços impecáveis e primor no atendimento aos clientes. Hoje em nosso site temos mais de 400 arranjos disponíveis, para todos os tipos de ocasião, e mais de 150 itens que podem ser adicionados, resultando em uma infinidade de possibilidades para presentear. De nossa sede em São Paulo, entregamos qualquer pedido, em qualquer cidade do Brasil em no máximo dois dias, ou seja, de 1 a dois dias, dependendo da cidade, sempre com data de entrega marcada e oferecemos entrega no mesmo dia para a Grande São Paulo.