Como é trabalhar na Flora?

Empresa brasileira familiar

Gerente

Prós: Velocidade na tomada de decisão, autonomia para propor soluções

Contras: Poucas possibilidades de desenvolvimento de carreira, falta de treinamento e estrutura de RH pouco profissional. Empresa familiar com participação do dono nos direcionamentos, o funcionário tem que ter muita resiliência.

Gerentes e diretores acessíveis.

Comprador Sênior

Prós: Tanto os gerentes quanto os diretores são bem acessíveis, equipe motivada e líderes que incentivam e estimulam seus funcionários.

Contras: Os benefícios poderiam ser bem melhores. Não tem uma previdência privada ou bolsas de idiomas por exemplo.

Conselhos para presidência: Não encontro os produtos Flora em qualquer lugar. Acho que o trabalho de vendas e Trade Marketing deveria ser mais ativo.

ruim

Desenvolvedor de Produto

Londrina, PR

Prós: Horario d trabalho localização está na minha cidade ...........

Contras: nao tem plano de carreira pessoas desqualificadas empresa familiar refeitorio pequeno

Conselhos para presidência: Fazer plano de carreira

analise de Carreira

Gerente

Prós: Simplicidade, dinamismo, autonomia.

Contras: Informalidade, desconfiaça e politicagem corporativa.

Boa empresa para se trabalhar.

Gerente

Prós: Autonomia para tomada de decisões.

Contras: Informalidade nos processos e falta de planejamento estratégico.

Para sair da zona do conforto e aprender muito.

Prós: Bom ambiente, com pessoas muito determinadas e engajadas para fazerem os projetos andar, para aprimorar os produtos, processos e impulsionar as vendas.

Contras: Um pouco de falta de organização, falta um sistema melhor, onde informações se conversem, algumas áreas são muito enxutas e com pessoas sobrecarregadas. Algumas decisões tomadas em cima da hora.

Excelente ambiente para desenvolvimento profissional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, benefícios compatíveis com o mercado, ótimas oportunidades de crescimento, excelente lugar para aprender, clima organizacional agradável. É uma ótima empresa para quem está iniciando.

Contras: Apesar dos benefícios serem bons, ainda não há convênio médico para todos os colaboradores. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

boa empresa

Gerente

Prós: Empresa com ótimo clima de trabalho, pessoas boas e cultura ótima....

Contras: não tenho nenhum ponto negativo, boa empresa para trabalhar

Ótimo ambiente para crescimento profissional.

Analista da Qualidade Sênior

Luziânia, GO

Prós: Ambiente agradável, pessoas engajadas com a cultura da empresa, diretoria participativa, gerência humana, bons benefícios, ótimo refeitório.

Contras: Pouca qualificação para as lideranças, poderia ter mais treinamentos externos de desenvolvimento e integração para as equipes de liderança..

Não plano de carreira pra promotor de vendas.

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Não tem muito ponto positivo,só não atrasa o salario, e ajuda de custo.e não tem mais nada

Contras: Não pensa nos funcionários em relação a rota de trabalho,só contrata pela agência,lideres que não sabe tratar funcionários,salario é pouco,e não tem plano de carreira ,muita cobrança pra pouco beneficio.

Conselhos para presidência: Pensar mais na linha de frente da empresa.

Flora

Descrição:A Flora foi criada em 1980 para ofercer produtos de limpeza, higiene e cuidados pessoais. Atualmente, faz parte da JBS e pertence ao Grupo J&F. Possui quatro unidades, nas seguintes localidades: São Paulo (SP), Lins (SP), Itajaí (SC) e Luziânia (GO). Entre seus principais produtos estão o Minuano, o sabão em pé Assim e a linha de inseticidas Mat Inset.