Como é trabalhar na Flora?

Para sair da zona do conforto e aprender muito.

Prós: Bom ambiente, com pessoas muito determinadas e engajadas para fazerem os projetos andar, para aprimorar os produtos, processos e impulsionar as vendas.

Contras: Um pouco de falta de organização, falta um sistema melhor, onde informações se conversem, algumas áreas são muito enxutas e com pessoas sobrecarregadas. Algumas decisões tomadas em cima da hora.

Excelente ambiente para desenvolvimento profissional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, benefícios compatíveis com o mercado, ótimas oportunidades de crescimento, excelente lugar para aprender, clima organizacional agradável. É uma ótima empresa para quem está iniciando.

Contras: Apesar dos benefícios serem bons, ainda não há convênio médico para todos os colaboradores. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

boa empresa

Gerente

Prós: Empresa com ótimo clima de trabalho, pessoas boas e cultura ótima....

Contras: não tenho nenhum ponto negativo, boa empresa para trabalhar

Ótimo ambiente para crescimento profissional.

Analista da Qualidade Sênior

Luziânia, GO

Prós: Ambiente agradável, pessoas engajadas com a cultura da empresa, diretoria participativa, gerência humana, bons benefícios, ótimo refeitório.

Contras: Pouca qualificação para as lideranças, poderia ter mais treinamentos externos de desenvolvimento e integração para as equipes de liderança..

Não plano de carreira pra promotor de vendas.

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Não tem muito ponto positivo,só não atrasa o salario, e ajuda de custo.e não tem mais nada

Contras: Não pensa nos funcionários em relação a rota de trabalho,só contrata pela agência,lideres que não sabe tratar funcionários,salario é pouco,e não tem plano de carreira ,muita cobrança pra pouco beneficio.

Conselhos para presidência: Pensar mais na linha de frente da empresa.

avaliação nota 10

Auxiliar

Luziânia, GO

Prós: a oportunidade de crescimento dentro da empresa, este é um grande ponto positivo. para a queles que pensão em ter um salário melhor, uma melhor posição dentro da empresa

Contras: pra mim, eu não vejo nenhum ponto negativo eu vejo na flora uma grande empresa uma das melhores cumpre com as leis e com compromissos diante da sociedade, e com seu colaboradores.

Resiliência

Analista Pleno

Prós: O clima organizacional é muito bom. Como possui um administrativo relativamente pequeno quando comparada a empresas do mesmo porte, há facilidade de ter acesso aos departamentos para resolução de problemas ou realização de melhorias

Contras: Apesar de ser uma empresa com décadas de atuação, ainda não possui uma estrutura sólida. Muitos cargos são definidos por proximidade com gestores. Além disso, a empresa não possui um plano de desenvolvimento de carreira e os gestores em sua maioria não tem a visão de desenvolver seus liderados

Conselhos para presidência: É uma empresa que tem muito potencial se investir em seu time

Boa empresa,pessimos líderes

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

Caraguatatuba, SP

Prós: Flexibilidade /benefícios Você tem total liberdade para trabalhar na rua,plano de saúde e odontológico excelentes e cartão manutenção do veiculo.

Contras: Remuneração confusa/ muitas conversas e fofocas desnecessárias. E a empresa precisa rever algumas situações no caso do vale combustível que não atende a necessidade real para o vendedor se deslocar.

Conselhos para presidência: Prestar atenção no que os vendedores passam e ver a necessidade real da equipe e tomar cuidado com as "panelas" formadas pelas lideranças.

Boa Empresa

Assistente

Prós: A Empresa possui uma estrutura boa e cultura fantastica. Tem bons salários comparado a média do mercado, nunca atrasa nada, possui um ambiente aconchegante etc.

Contras: Poucos benefícios e Não possui um bom plano de carreira solido, não retem talentos e quer sempre fazer mais com menos sem favorecer tambem o colaborador

Ótima empresa para aprendizado porém não para fazer uma carreira

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Por ser uma empresa enxuta , você consegue ter contato fácil com diversas áreas o que faz você aprender muito. De modo geral as pessoas são muito solícitas, você possui fácil acesso aos diretores e o ambiente de trabalho é agradável.

Contras: A empresa muda constantemente de decisões e muitas das decisões não são comunicadas para a equipe ou para a empresa como um todo o que resulta em inúmeras refações. Não possui visão clara a longo prazo e poucos processos são bem estabelecidos. Possui muitos diretores o que gera alguns conflitos de poder.

Conselhos para presidência: De modo geral a Flora está se desenvolvendo ao longo do tempo porém muito precisa ser melhorado. Há pouco comprometimento de algumas áreas e existem intrigas de pode desnecessárias. O RH precisa olhar com cuidado os funcionários e suas equipes pois há muito ruído e conflitos que não são vistos.

Flora

Descrição:A Flora foi criada em 1980 para ofercer produtos de limpeza, higiene e cuidados pessoais. Atualmente, faz parte da JBS e pertence ao Grupo J&F. Possui quatro unidades, nas seguintes localidades: São Paulo (SP), Lins (SP), Itajaí (SC) e Luziânia (GO). Entre seus principais produtos estão o Minuano, o sabão em pé Assim e a linha de inseticidas Mat Inset.