Como é trabalhar na FlexVision?

Avaliação de evolução

Operador de Atendimento I

Porto Alegre, RS

Prós: Na unidade que trabalho e em todas as outras aqui do sul vejo que os colegas são muito unidos e tem muito companheirismo, inclusive os coordenadores.

Contras: Deveria melhorar na central de atendimento pois sempre que o cliente liga são fornecidas informações incoerentes e assim sempre gerando reclamações posteriores em minha unidade de trabalho

Conselhos para presidência: O grupo Fleury foi e é uma das melhores empresas que já tive a oportunidade de trabalhar, empresa de total transparência e responsabilidade com os clientes e com os colaboradores também. Parabéns

Uma boa empresa para trabalhar e se desenvolver

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Pessoal extrovertido, horário flexível, boa remuneração, bem localizada, próximo ao trem, investem em treinamento, apostam em novos talentos, pessoal comprometido, etc.

Contras: Valor do Vale Refeição é Baixo, Plano de Saúde com poucas opções de hospital, poderia melhorar o PLR .

Estou satisfeito, por enquanto

Analista Desenvolvedor

Prós: Pessoal bem humorado, horário flexível e remuneração aceitável. Bem localizada, próximo ao trem. Eles reconhecem os talentos, e tentam sempre segura-los por lá.

Contras: O vale alimentação é muito baixo, os restaurantes da região são caros. A avaliação criada para aumentar ou diminuir o cargo é muito demorada e não é precisa.

Conselhos para presidência: Por favor, invistam em plano full clt. Aumente esse VR...

Empresa competente

Prós: Muito transparente, excelentes profissionais desda diretoria a cargos mais baixos.

Contras: Mais participações nos lucros e um melhor programa de crescimento na empresa.

Oi

Analista Programador Java Sênior

Prós: Pessoas

Contras: Distância

mercado

Analista de Suporte

Prós: pagamentos em dia, bons clientes.

Contras: Alguns gerentes despreparados, PLR, plano médico, banco de horas trabalhados aos fds e não conta como h.e a serem pagos no mes se não for maior que 21 horas e apenas 75% não importa o dia e hora.

Empresa com boa oportunidade de se desenvolver, porém precisa ter cuidado com o regime de contratação.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Oportunidade de carreira para elevar o seu nível gerencial e comercial. A empresa tem em sua carteira grandes empresas consolidadas no mercado, com isso o relacionamento é diário com o cliente e os contatos sempre são com os gerentes e diretores das grandes empresas.

Contras: A empresa ainda não é estruturada, não tem uma diretriz definida e está começando a padronizar as documentações. A parte técnica é muito particular, focam muito no quesito técnico mesmo para o nível gerencial, com dificuldade de aperfeiçoamento técnico com a ferramenta que é desenvolvida sem nenhum treinamento. Necessita de carro para visitar os clientes e reembolso é muito baixo.

Oportunidade para a carreira

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Oportunidade para sua carreira, tem aprendizado para você se estabelecer no mercado e ela incentiva a você buscar oportunidade. Tem treinamentos pagos pela empresa.

Contras: A empresa ainda está se estabilizando no mercado, sem processos definidos. Precisa usar seu carro para visitar cliente, detalhe, não tem onde escapar do trânsito.

Salarios e Oportunidades de aprendizado Vs Cobranças, Stress e Pressão

Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente Descontraído, salários compatíveis com o mercado. Escritório muito bem localizado. Como todos os desenvolvedores, mesmo de projetos diferentes, ficam no mesmo ambiente, a troca de conhecimento é encorajada.

Contras: Cobrança exagerada atrapalha a motivação. Vários sistemas legados funcionando ao mesmo tempo de formas diferentes para a diferentes clientes demonstra falta de organização. Falta de interação e sinergia entre as diferentes áreas da empresa. Rapidez priorizada em detrimento da qualidade. Inovação é punida em vez de recompensada. Cultura empresaria dificulta relações sociais saudáveis.

Conselhos para presidência: Mesmo que a princípio pareça não trazer retorno, pode valer a pena investir na organização da empresa, até mesmo em detalhes como reuniões de alinhamento, e apresentar o modelo de desenvolvimento para novos funcionários. Também, é muito importante traçar uma linha que difere um relacionamento 'amigavel' entre chefe e funcionário de um relacionamento hostil ou moralmente denegridor. Não se deve negligenciar a motivação do time, ou te-la como garantida.

FlexVision