Como é trabalhar na Flextronics Instituto De Tecnologia (FIT)?

Se tornamos a cada dia mais competitivo! Temos oportunidade pra isso!

Engenheiro de Desenvolvimento Sênior

Jaguariúna, SP

Prós: Crescimento constante em tecnologia Oportunidade para aprendizado e aperfeiçoamento de técnicas de manufatura em aparelhos celulares Great Place to Work 2012 2013 2014 e 2015 Área de automação em expansão. Há muito projeto e desenvolvimento para implementar em linha.

Contras: Cargos administrativos em sobre dimensão e cargos produtivo em baixa dimensão. Processo de compras com muita burocracia. Muitas vezes o serviço é amarrado no prazo e compromete-se a satisfação do Cliente.

Um ótimo Lugar pra trabalhar

Testador de Software Júnior

Sorocaba, SP

Prós: A empresa está em contínua vontade de melhorar, expandindo e buscando melhorar a cada dia. O ambiente em alguns setores são ótimo, principalmente no de Qualidade de Software

Contras: A burocracia em conseguir projetos interessantes é muito grande e infelizmente tem pessoas nos cargos gerenciais que não mereciam estar, principalmente alguns GPs, o que faz com que alguns projetos demore ou acabe manchando a imagem do Instituto

Otimo ambiente de trabalho.

Assistente Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: Otimo ambiente para se trabalhar, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de conhecer novas tecnologias e conhecimento.

Contras: Equiparação Salarial mais justa, cargos e salários com procedimentos iguais para todos os colaboradores. Melhorar os beneficios e refeitorio da empresa.

Conselhos para presidência: Melhoras a gestão e a comunicação com os colaboradores.

Prós: Tecnologia, conhecimento e qualidade de vida.

Contras: Muitas vezes existiu pessoas com interesses pessoais e não interesse no sucesso na empresa.

Muito Bom!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Òtimo para se trabalhar, estrutura, pessoas, gestão, programações, enfim tudo muito bacana e e há oportunidade de desenvolvimento.

Um ótimo lugar para se trabalhar

Analista de Testes Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Bom salário, Clima descontraído, GPTW, Sala de descompressão, Rotatividade nos Projetos, Projetos Nacionais e Internacionais, Plano de Carreira, Envolto por várias arvores.

Contras: Comida ruim no refeitório, Prédio sofre muitos reparos constantemente.

Conselhos para presidência: Melhorar a comida, colocar móveis mais confortáveis para os colaboradores.

Flextronics Instituto de Tecnologia

Sorocaba, SP

Prós: Estrutura bonita, impressiona os visitantes. Ambiente de trabalho organizado. Equipe (time) e pessoas empenhadas.

Contras: Falta de uma visão organizacional mais clara para os colaboradores Uma melhor comunicação entre gestores e colaboradores RH mais voltado a pessoas e não apenas negócios Estrutura bonita, porém não comporta mais o time como um todo

Ambiente excelente

Testador de Software Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Tem boa estrutura, é flexivel e visa o bem dos funcionários.

Contras: Alguns gestores altos tem pensamentos engessados, tornando burocrático demais algumas questões que deveriam ser resolvidas rapidamente

Conselhos para presidência: Melhorar na Burocracia, buscando diminuir o tempo para se definir as coisas... Muito tempo para definir o plano de carreira Muito tempo para definir o incentivo aos estudos Muito tempo para definir tudo A política de promoção por capacidade, nem sempre é cumprido, tendo sempre maiores oportunidades quem tem mais tempo de casa.

Ótima empresa para se trabalhar em Sorocaba.

Sorocaba, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado e Flexibilidade de horários.

Contras: Falta de cultura de desenvolvimento, gestão e benefícios.

Minha Avaliação

Analista de Desenvolvimento Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Clima descontraído, Pessoas dispostas a ajudar, Pessoas confiáveis no trabalho.

Contras: Gerentes com pouca experiência, internet limitada

Flextronics Instituto De Tecnologia (FIT)

Descrição:Fundado em 2003, o FIT - Instituto de Tecnologia é uma organização sem fins econômicos, de abrangência nacional, credenciada pelo CATI (Comitê da Área de Tecnologia da Informação e Comunicação) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Com unidade em Sorocaba, cidade que fica cerca de 80 km distante da capital paulista, e com extensão de suas atividades também em Fortaleza, fruto da parceria com Universidade Federal do Ceará - UFC, o FIT é considerado hoje um dos mais completos institutos de pesquisa e desenvolvimento do país. Criado a partir das demandas da indústria especializada, o FIT utiliza seu know-how tecnológico com foco em gerar resultados para seus clientes. Com inovação, flexibilidade e experiência de mercado, associados a parcerias com renomadas universidades e empresas, o instituto desenvolve projetos nos mais diversos segmentos de mercado.