Como é trabalhar na Flextronics Instituto De Tecnologia (FIT)?

Sobre o meu Instituto de Tecnologia

Técnico em Suporte Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente colaborativo com ótimos profissionais, camaradagem é uma característica essencial! O regime de banco de horas deixa o profissional bem flexível em seus horários e o dia a dia de trabalho é cercado de oportunidades de inovação.

Contras: O ponto negativo seria a parte do refeitório da empresa já que ele é dividido com outra grande empresa que se situa na mesma planta. Como a empresa faz parte do grupo Flex está sujeita a algumas políticas que ainda engessam o lugar e as práticas.

Um ótimo lugar para se trabalhar

Analista de Testes Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Bom salário, Clima descontraído, GPTW, Sala de descompressão, Rotatividade nos Projetos, Projetos Nacionais e Internacionais, Plano de Carreira, Envolto por várias arvores.

Contras: Comida ruim no refeitório, Prédio sofre muitos reparos constantemente.

Conselhos para presidência: Melhorar a comida, colocar móveis mais confortáveis para os colaboradores.

Se tornamos a cada dia mais competitivo! Temos oportunidade pra isso!

Engenheiro de Desenvolvimento Sênior

Jaguariúna, SP

Prós: Crescimento constante em tecnologia Oportunidade para aprendizado e aperfeiçoamento de técnicas de manufatura em aparelhos celulares Great Place to Work 2012 2013 2014 e 2015 Área de automação em expansão. Há muito projeto e desenvolvimento para implementar em linha.

Contras: Cargos administrativos em sobre dimensão e cargos produtivo em baixa dimensão. Processo de compras com muita burocracia. Muitas vezes o serviço é amarrado no prazo e compromete-se a satisfação do Cliente.

qualidade de vida

Sorocaba, SP

Prós: uma empresa acolhedora,muintos cargos oferecidos e muitas oportunidades

Contras: no meu ponto de vista seria talvez a forma de contratação

FIT nota 10.

Arquiteto de Soluções

Sorocaba, SP

Prós: Flexibilidade e salário bons, acima da média.

Contras: Falta de interação entre os laboratórios.

Um ótimo Lugar pra trabalhar

Testador de Software Júnior

Sorocaba, SP

Prós: A empresa está em contínua vontade de melhorar, expandindo e buscando melhorar a cada dia. O ambiente em alguns setores são ótimo, principalmente no de Qualidade de Software

Contras: A burocracia em conseguir projetos interessantes é muito grande e infelizmente tem pessoas nos cargos gerenciais que não mereciam estar, principalmente alguns GPs, o que faz com que alguns projetos demore ou acabe manchando a imagem do Instituto

Um grande aprendizado !

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com diversas oportunidades de aprendizado.

Contras: Dificuldade em traçar um plano de carreira, devidos as constantes mudanças das hierarquias.
    Isso acontece principalmente devido a natureza da operação, que a cada novo projeto, precisa se estruturar.

Conselhos para presidência: Continuem o bom trabalho.

boa empresa

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Jaguariúna, SP

Prós: Bom ambiente, fácil acesso aos líderes, fretado, PLR, não tem pressão para trabalhar. Fácil para subir de cargo se fizer cursos de especialização

Contras: Salário e PLR baixos. Restaurante um lixo, banheiros imundos, ônibus muitas vezes sem nem ar condicionado quebram no caminho, alto valor de desconto de fretado e restaurante

É bom mas é ruim

Técnico Eletrônico

Jaguariúna, SP

Prós: Paga-se bem, tem fretado, restaurante, muitos benefícios ,...................................................................................

Contras: É uma guerra para sobreviver lá dentro....Muito gente te passando a rasteira para te derrubar lá... Humilhações ...Gerente/diretor gritando alto com os supervisores e engenheiros​ e em público

ótima

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Bom salario, comida , transporte, infraestrutura, benefícios, bons horários de trabalho bem flexíveis, pessoas legais que acolhem novatos, etc

Contras: Pessoas juniores, time mal estruturado, fornecendo qualidade de atendimento não compatível com o investimento dos grandes clientes em publicidade

Flextronics Instituto De Tecnologia (FIT)

Descrição:Fundado em 2003, o FIT - Instituto de Tecnologia é uma organização sem fins econômicos, de abrangência nacional, credenciada pelo CATI (Comitê da Área de Tecnologia da Informação e Comunicação) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Com unidade em Sorocaba, cidade que fica cerca de 80 km distante da capital paulista, e com extensão de suas atividades também em Fortaleza, fruto da parceria com Universidade Federal do Ceará - UFC, o FIT é considerado hoje um dos mais completos institutos de pesquisa e desenvolvimento do país. Criado a partir das demandas da indústria especializada, o FIT utiliza seu know-how tecnológico com foco em gerar resultados para seus clientes. Com inovação, flexibilidade e experiência de mercado, associados a parcerias com renomadas universidades e empresas, o instituto desenvolve projetos nos mais diversos segmentos de mercado.