Como é trabalhar na Flexform?

Ok

Auxiliar Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios e nome de mercado

Contras: Falta cargos justos,o desfalque de pessoas com o cargo injusto é muito grande. É preciso analisar esse ponto

Uma empresa boa de se trabalhar

Analista de Folha de Pagamento Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Empresa que reconhece o funcionário e com bons benefícios. Existe um programa chamado FlexPri, que quando abre novas vagas, elas são abertas para os funcionários se candidatarem, passarem por processos seletivos para ter oportunidade de crescimento.

Contras: No meu ponto de vista não tenho nada negativo, acho uma empresa séria e que sabe respeitar os funcionários, é uma empresa mãe que tenta olhar não só o lado dela, mas também o do funcionário.

Conselhos para presidência: Cultivar os bons funcionários.

Na Flexform os colaboradores trabalham com Alegria

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Clima organizacional maravilhoso, RH atuante, ações de endo marketing, satisfação dos colabores, programas motivacionais, bolsa de estudos, plano de carreira, avaliação de desempenho, pesquisa de clima.

Contras: Por conta da crise do mercado, não tinha mais aumento salarial e nem mudança de cargo, sendo assim os colaboradores receberam mais atribuições e responsabilidades e permaneceram com mesmo salário.

Conselhos para presidência: CEO da empresa sempre apoiando os projetos e programas de RH para desenvolvimento dos colaboradores.

Ótima empresa para se trabalhar

Especialista

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho saudável e equilibrado, com grande liberdade de atuação, e com oportunidade de crescimento o escritório é muito confortável.

Contras: Precisa realizar algumas atualizações em relação a gestão, colocar também uma visão comercial e menos de fabrica, tornar os processos mais rápidos.

Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia e acompanhar mais as atividades dos lideres de setores

Juntos podemos fazer qualquer coisa

Líder

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho, oportunidades de crescimento e a qualidade dos produtos. Bons benefícios para os funcionários. Excelentes programas na área de Recursos Humanos e Meio Ambiente.

Contras: Falta investimento em treinamentos para os funcionários. O plano de cargos e salários está congelado há muito tempo. Algumas áreas ainda continuam utilizando processos desatualizados. Empresa bastante hierarquizada.

Conselhos para presidência: Participar do dia a dia da empresa. Estar presente com os funcionários. CEO muito ausente.

Aprendendo a ser mais eficiente

Comercial

Guarulhos, SP

Prós: A qualidade dos produtos é boa e fabrica muito bem equipada e organizada. A estrutura fisica tambem é boa como escritorio, formas de pagamento ao cliente facilitada

Contras: Os processos ainda precisam ser ajustados pois muita coisa se perde pela falta de experiencia de atendimento de clientes diretos o que atapalha a area

Pode melhorar muito

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Boa empresa para quem está começando e não tem experiência com o que a empresa faz ou negocia. Bons benefícios e bom ambiente de trabalho além de boa referencia no mercado.

Contras: Muito burocrático. o q não impede um bom trabalho

Empresa imatura

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Diretoria industrial e comercial são ótimas e têm departamentos com ambiente bem agradável para trabalhar. Tive uma boa oportunidade e tive a confiança de meu diretor.

Contras: Diretoria ADM e suas equipes são retrógradas, o RH é quase que opressor e gera medo nos funcionários. Tudo é monitorado por câmeras que são assistidas por gerentes e diretores, além de ter funcionários antigos e que não aceitam melhorias. A empresa faz muita distinção dos funcionários pelo cargo, principalmente no que se refere à refeição e benefícios. Falta profissionalismo nos processos, no sistema e nas relações entre departamentos.

Conselhos para presidência: Ser presente e mostrar que ainda tem interesse na empresa.

Prós: Bons programas de RH, ótimas possibilidades de aprendizado, união relativamente boa, muitas pessoas capacitadas, ambiente calmo, pessoas sociáveis.

Contras: Círculo fechado impossibilita o crescimento, tendo alguns funcionários na mesma função por muito tempo, sem promoções. Empresa carrega muito STATUS

Melhor experiência profissioal

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente agradável, pagamento antecipado, oportunidade de sugestões e melhorias. RH empenhado em melhorar o clima organizacional. Minha melhor experiência profissional

Contras: Gerente Comercial despreparado, não consegue implementar as políticas da alta gestão, falta de feedback efetivo e real. plano de carreira desestruturado

Flexform

Descrição:A Flexform tem revolucionado o mercado de poltronas para escritório, desde sua fundação, em 1965. A empresa é precursora de novas tecnologias e sistemas patenteados como o rodízio de duplo-giro e dupla-roda, os mecanismos Dattilo, Excêntrico e Universal, até hoje utilizados em todo o mundo. O foco na excelência e as necessidades do mercado fazem da Flexform uma empresa com grande investimento em pesquisas para o desenvolvimento e teste de novos produtos. É com essa filosofia que a empresa cria, em 1996, o Laboratório Galileo, único do país no segmento de poltronas acreditado pela CGCRE. Com o Galileo, as pesquisas, os ensaios técnicos e as avaliações precisas de cada um dos componentes garantem ainda mais qualidade aos produtos da Flexform.