Como é trabalhar na Flexcoat Autoadesivos?

Um lugar para se aprender. Falta de política de carreira e uma melhor gestão de pessoas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Louveira, SP

Prós: A estrutura da Empresa é muito bonita, instalações muito limpas, todos os ambientes são muito organizados. O salário está de acordo com o mercado e dependendo da área, até acima. Os benefícios também são muito bons e não há desconto para os funcionários. A comida servida é maravilhosa, de qualidade, muito bem preparada. Muito melhor do que em qualquer outra Empresa onde já trabalhei. E todos comem a mesma comida e no mesmo lugar. Não há divisões. Acredito que o melhor realmente da Empresa seja as pessoas. A Empresa é muito familiar e isso reflete até no perfil do colaboradores, Tornando um ambiente mais leve e fácil de trabalhar (não em todos os departamentos) Em geral, é um bom local para se iniciar a carreira, para aprender. Mas falta incentivos para que essa possibilidade de aprendizado não se restrinja a isso. E para que colaboradores capacitados desejam permanecer ou fazer parte do quadro de funcionários.

Contras: Trata-se de uma Empresa pequena, em pleno crescimento. Sendo assim, as oportunidades de desenvolvimento são limitadas dependendo da área de atuação. Por ser familiar, algumas questões muitas vezes são interpretadas e resolvidas de forma muito pessoal. Nem todas as oportunidades são por meritocracia. Acredito que os funcionários em cargo de gestão, precisam muito de treinamento e orientação. Na maior parte da vezes, caem nessa posição sem ter nenhum preparo. O que gera uma série de problemas em relação a clima e nível de motivação dos funcionários Acredito que, conforma cresça, a Empresa terá que rever alguns conceitos pois sua cultura já não funciona de forma eficaz com essa nova geração. Sendo bastante retrógrada.

Conselhos para presidência: Conforme a sociedade vai mudando, é necessário rever alguns padrões. O que antes funcionava bem, hoje pode estar ultrapassado. Treinamento é importante e faz toda a diferença nos resultados e retenção de talentos. Vocês não perdem funcionários apenas quando os demitem ou os mesmos deixam a Empresa. Vocês também perdem quando os mantém trabalhando na Empresa desmotivados. O salário pode fazer com que o colaborador esteja alí presentemente. Mas apenas isso, não manterá seu interesse e dedicação por muito tempo. Ofereça um feedback, um plano de carreira, e um ambiente mais ameno, mais agradável para ser estar todo os dias. Algumas regras podem ser muito restritivas e contribuírem ainda mais para o descontentamento dos colaboradores

Deveriam contratar robôs e não pessoas

Impressor GráficoEx-funcionário, saiu em 2017

Louveira, SP

Prós: Refeitório de qualidade. A comida é ótima! Não descontam nada da assistência médica, a cesta básica é muito boa Boa estrutura física, tudo muito limpo e organizado

Contras: Empresa muito difícil de trabalhar. O salário e beneficios são bons. Mas acaba por aí. clima completamente ditador. Você precisa pedir para ir ao banheiro e beber água. Não pode cometer nenhum erro por menor que seja, que aplicam advertência para tudo. Se conversar, se sorrir, se for beber água junto com outro colega, irão te olhar com desagrado. Trabalhamos sobre pressão, num clima hostil, e se sentindo constantemente perseguido, com medo de até olhar para o lado. Fora isso, há desigualdades dentro da Empresa. Tratamento diferenciado dependendo da pessoa. Há inclusive áreas onde somente alguns colaboradores podem ir, somente o administrativo tem direito a tomar café. A partir de determinado horário (antes do expediente) retiram a comida da mesa, mesmo que você ainda esteja comendo. Se não bastasse tudo, vi o dono da Empresa xingar abertamente muitos funcionários. Até o processo de demissão é desumano. Te barram na portaria e não deixam você subir, apenas as moças do RH falam com você e nem sabem dizer o porque você está sendo demitido

Conselhos para presidência: Tratem as pessoas com respeito e consideração

Empresa não passou pela revolução industrial do seculo anterior.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Louveira, SP

Prós: Difícil avaliar pontos positivos que possa ser produtivo a empresa tão antiga em sua gestão. O Pagamento na data correta, a moça da seleção muito preparada.

Contras: Empresa com modelo de gestão do seculo anterior. Gestão top down sem oportunidades para discussão de melhorias e nem alinhamento com os colaboradores. Ooopa colaboradores não existem pois eles não enxergam desta forma ... são funcionários mesmo. A gerente responsável tem sérios problemas de entendimento e relacionamento, escondendo os problemas e passando boa imagem a sua diretoria. Diretoria não acessível sem possibilidade de opinião. Sugestão de melhoria esqueça ... faça apenas o que foi contratado se souber o que é para ser feito pois precisa adivinhar... Boa sorte...

Conselhos para presidência: Colocar profissionais qualificados que prezam pela real qualidade dos seus produtos e clientes. Pessoas despreparadas como a Diretora só aumenta falta de comunicação e falta de comprometimento das equipes em alcançar excelência. O medo não é a solução!!!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Louveira, SP

Prós: Salário tentador, muito acima do mercado, benefícios razoáveis, não há descontos nenhum. O refeitório da Empresa é ótimo! a comida é muito boa.

Contras: Estava trabalhando em outra Empresa já há muitos anos e mesmo assim resolvi me desligar e aceitar a proposta da Flexcoat que era tentadora. Mas foi uma completa ilusão. Já no primeiro dia percebi que havia feito a escolha errada. Fui contratado como Gerente, mas não me deixavam fazer meu trabalho, o que queriam na verdade, era alguém que fizesse as coisas exatamente do jeito deles. Não entendo o porque buscam alguém no mercado com conhecimento na área e depois não deixam exercer sua função. A gerente da Empresa é alguém completamente despreparada, não consegue lidar com quem percebe que tem mais conhecimento que ela. Em resumo, sinto pelos funcionários que trabalham nessa Empresa e sinto também por mim que tomei a escolha mais errada da minha vida.

Conselhos para presidência: Não acho que vale apena dar nenhum conselho. Não acredito que fará nenhuma diferença

Gestão muito centralizadora e antiga, nada profissional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Louveira, SP

Prós: Remuneração e beneficios acima da média da região, o horário de trabalho muito bom, a comida servida no refeitório é de qualidade, nunca fica até tarde.

Contras: A empresa é inflexivel em inumeras questões, gestão familiar, centralizadora, existe uma barreira grande entre os donos e o resto da empresa, cultura muito ditadora, banheiro privativo pra os donos e se eles estiverem no corredor ninguém pode passar, inclusive se quiser usar o banheiro tem que esperar que eles saiam.

Conselhos para presidência: Deveriam profissionalizar a empresa da forma correta

Frustrante

Ex-funcionário, saiu em 2016

Louveira, SP

Prós: O pacote de benefícios e o horário de trabalho são interessantes e justos, o refeitório apesar de poucas opções serve produtos de ótima qualidade.

Contras: Não da pra explicar de forma construtiva algo sobre este lugar. 1. Gestão familiar, centralizada e conservadora 2. Não se pode ir ao banheiro se o dono estiver no caminho 3. As pessoas comem lanches ou balas escondidos até no banheiro porque mal é permitido tomar água durante o expediente 4. Não tem planejamento de cargos e salários 5. Nem tente algo inovador, não vão permitir 6. Tudo inclusive os desligamentos dependem do humor do dono 7. No refeitório o dono vigia pra ver quem deixou comida no prato, se deixar poderá ser demitido 8. Ambiente hostil, as pessoas são inseguras, trabalham com medo e cochicham o tempo todo 9. Empresa não respeita a convenção coletiva 10. A separação é tão grande que os donos tem banheiro privativo

Conselhos para presidência: Profissionalizar a empresa e tratar os colaboradores como seres humanos

Flexcoat Autoadesivos