Como é trabalhar na Flexa IT?

3 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Excelente ambiente de trabalho

Gerente

Vila Velha, ES

Prós: Excelente ambiente de trabalho, time inovador e com liberdade de pensamento, e inovação, todos são ouvidos e sinto que minha opinião é levada em consideração.

Contras: Empresa ainda com poucos funcionários, o que em alguns pontos atrapalha em termos de alocação de férias e divisão de trabalho, mas sinto que estão melhorando

Um bom lugar para se trabalhar

Supervisor de Sistemas

Vitória, ES

Prós: Ambiente agradável, pessoas otimistas e receptividade da direção para sugestões e críticas

Contras: Precisa atualizar processos internos, política salarial e adotar metodologias ágeis para gestão

Critérios de atuação falhos

Database Administrator (DBA)

Vila Velha, ES

Prós: Bom ambiente de trabalho. Possibilidade de aprendizado pois trabalha-se com diferentes tecnologias e, uma vez que não há emergências para ser atendida têm-se a liberdade de buscar novas soluções ou trabalhar em função de automatizações, isso por si só já é uma oportunidade de aprendizado. O colaborador precisa ser versátil e estar apto a trabalhar com diferentes tecnologias: diferentes Banco de Dados, AWS e "seus derivados". Trabalha-se com muitas tecnologias open-source.

Contras: Falta de foco e planejamento para atender com critério as diferentes tecnologias utilizadas. Somente o diretor da empresa tem certificações, o investimento é mínimo sobre os outros colaboradores. A empresa não tem uma bandeira fixa dos produtos/tecnologias que trabalha, sendo iniciante em muitos dos suportes oferecidos, tenta fazer de tudo.

Conselhos para presidência: Utilizar-se de mais planejamento e FOCO nas soluções oferecidas, evitar soluções "meia-boca", cheias de improviso. Ter uma documentação formal dos processos e ainda, principalmente, dos atendimentos, utilizando de forma séria e criteriosa as ferramentas ITIL DISPONÍVEIS na empresa, o que NÃO ocorre. Ter critérios sólidos e claros para avaliação em geral..

Flexa IT