Como é trabalhar na Flex Contact Center?

Um ótimo lugar pela experiência, deveria ser o primeiro emprego de todos.

Florianópolis, SC

Prós: Existe uma boa estrutura de trabalho, várias campanhas para estimular os operadores ativos, ''flexível'', bom lugar para experiência de lidar com vários tipos de pessoas, aprimorar a comunicação e outros aspectos de aprendizagem positivo.

Contras: No começo é um bom ambiente por ver as varias campanhas e estímulos para vendas e por ter os supervisores para nos dar dicas para melhorar nossa comissão e tudo mais, mas apos um tempo você vê a importância desses estímulos não por ser algo diferente mas por ser necessário pelo estresse, e se sente a cobrança, não só em rendimento, como no trabalho no geral como pausas e atrasos, o que da mais estresse e acarreta em menos vendas que da mais estresse e acarreta em mais pausas e mais atrasos e assim por diante. Na área de vendas pra você perder comissão por pequenos detalhes falados na ligação é muito fácil.

Conselhos para presidência: Acho que forma de lidar com os problemas dentro do call center deveriam ser mais de um modo que os supervisores, coordenadores e gerentes entendessem a situação do operador do que de uma forma repreensiva que é como vejo muitas vezes, sei que é difícil pois a empresa visa lucro (vendas) porém como trabalhamos com a voz as vendas mudam de acordo com o humor dos operadores.

Empresa X Supervisão X Servidor = Comunicação

Lages, SC

Prós: Nossa empresa vem crescendo, trazendo melhorias buscando recursos tenológicos aprimorando-se a cada dia. Isso nos traz um sistema moderno e mais eficiente. Dessa forma desempenhamos melhor nosso trabalho, produzindo mais, gerando mais emprego.

Contras: O que falta?
    Atualmente a comunicação é conhecida como um dos fatores mais importante dentro de uma empresa, isso porque qualquer ação começa com comunicação. A falha em um processo de comunicação pode causar perdas financeiras além de mal estar entre os funcionários de uma organização. Num primeiro momento a perda financeira parece ser o principal problema que um processo ineficaz de comunicação pode gerar, porém, quando se põe em risco o clima organizacional é muito difícil recuperá-lo. Tem que melhorar: informação antes de interferir no bolso do servidor quando a um erro de comunicação, tem que orientar o servidor, punir quando o servidor não seguir as normas da empresa. O que tem que mudar? Comunicação geral dentro da empresa, todos precisam falar a mesma língua. Tem que melhorar comportamento, por um todo brincar é bom, desde que as brincadeiras sejam saudáveis, num clima de respeito e equilíbrio. Aqueles que brincam a todo o momento são pessoas extremamente inconvenientes e irritam quem está a sua volta. Isso tira a credibilidade do profissional e pode lhe trazer problemas com outros colegas e causar até mesmo prejuízos as partes.

Conselhos para presidência: Tenho muito respeito a minha empresa pois dela tiro o sustento de meus filhos. Nessa empresa aprendi ver o mundo do trabalho melhor. Tem dias muito produtivos e divertidos, há dias poucos produtivos estressantes. Mas o bom disso tudo é que hoje foi assim, amanha tudo pode ser melhor, existem caminhos para melhor que serão analisados por superiores e virão com certeza trazer ótimos resultados. Inclusive estudar descanso folga uma vez no mês pra quele que cumpre seu horário E LEVA A SÉRIO SEU TRABALHO!

"Trabalhe Feliz", nunca me senti tão infeliz num serviço como na Flex.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: Os prédios tem uma boa manutenção e localização. Só isso mesmo.

Contras: Mais um telemarketing que explora as pessoas até o ultimo, fazendo com que quem realmente precisa desse serviço pra sobreviver se desdobre em 20 e praticamente more na Flex. Nas outras empresas sorteiam folgas, assim o pessoal tem a esperança de ter um pouco de paz, mas na Flex não, lá eles sorteiam horas extras para as pessoas trabalharem mais e mais e acabarem gastando o dinheiro que ganharam em psicólogos depois.

Empresa

Florianópolis, SC

Prós: Horários, treinamento, respeito com o funcionário e colegas de trabalho

Contras: No momento não tenho nenhum, estou pouco tempo na empresa !

Conselhos para presidência: Ontem fui no refeitório é tinha música ao vivo em comemoração ao dia do tele atendente, achei muito legal deu pra relaxar um pouquinho. Acho que séria legal colocar uma música por lá...rsrs

mudanças já.......

Lages, SC

Prós: único ponto positivo é o horário de trabalho

Contras: Falta de respeito, de maturidades entre os funcionários, desde coordenadores a tele atendentes, maturidade, ética profissional.. Falta de reconhecimentos pelos funcionários mais velhos e q vestiam a camisa pela empresa, eu sou antiga na empresa e tenho algumas faltas, mas uma colega minha com mais de 2 anos, nunca tinha faltado, nunca pegou atestado e quando precisou faltar por motivos pessoas, (problemas na família), falou com a coordenadora pra sair mais cedo e no outro dia não foi trabalhar pois estava abalada psicologicamente, e no outro dia foi pedir liberação, e a coordenadora simplesmente perguntou se ela tinha atestado, não perguntou se estava bem, nem quis saber, simplesmente mandou outro supervisor aplicar advertência, achei um absurdo... Podia ver o histórico dessas pessoas e analisar, vivos nesse dia q ela e outros como ela tem o mesmo valor do que esses que estão na empresa e no máximo 6 meses, esses ainda tem mais regalias.... nos mais antigos nos sentimos um lixo literalmente.....

Uma ótima empresa para trabalhar

TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é ótima, te pagam VT e VR desde o primeiro dia de treinamento, os monitores de treinamento são ótimos, a empresa tem armários fixos, água sempre gelada, e café de graça e sempre quetinho, os heads fones são individuais, sempre pode fazer hora extra, tem campanhas de vendas, e pagam sempre em dia e certinho. E o melhor é possibilidade de crescimento rápido, pois vc pode prestar processo seletivo para outras vagas internas a partir do 3 mês de empresa se não tiver faltas e atrasos.

Contras: Se você não vender, e bater as metas na experiência, ou tiver faltas, você será dispensado mesmo que você faça seu trabalho certinho. Fora isso no geral não vejo mais pontos negativos.

Conselhos para presidência: Bata as metas e não falte e você será feliz pra sempre rs

Nao voltaria para essa empresa jamais

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento, não tenho muito o que reclamar da empresa . e sim de alguns profissionais que não são qualificados e que trata seus colaboradores como lixo.

Contras: Maior problema na empresa e você levar um problema para o seu líder e ele nem se quer tenta resolver. Trata as pessoas como lixo, cheguei ao ponto de stress total e tive que fazer um mega tratamento de 8 meses para não morrer e deixar uma filha de 7 anos sem mãe. A empresa deveria averiguar melhor um profissional quando uma operação inteira reclama do mesmo através do tal canal direto.

Conselhos para presidência: Averiguar melhor um profissional quando se tem muita reclamação.

Flex Contact

Teleatendente

Prós: É uma empresa bastante flexível, que tem como diferencial, o incentivo para alçar voos para outros cargos. Uma empresa bastante amiga do funcionário, que está sempre disponível para conversas.

Contras: Poderia rever alguns pontos, como o aumento do salário, acima da inflação, aumento do valor do VR/VA, e a modificação da escala de trabalho, para segunda á sexta.

Boas comissões

Teleatendente Ativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horário flexível, boa localização, próximo a duas estações de metrô. Processos seletivos internos com grandes chances de subir de cargo e boa infraestrutura.

Contras: Ambiente de trabalho pesado devido à pressão para que se atinjam as metas, outros pontos variam de acordo com cada produto e gerência, como afinidade, transparência e outros.

Decepcionante

Operador

Prós: Ambiente de trabalho, colegas colaboradores.

Contras: Me decepcionou bastante, de inúmeras formas. Falta de moralidade e respeito com o funcionários, tratamento quase como escravo.

Conselhos para presidência: Pode até ser o nome da empresa, FLEX, mas quanto menos flexibilidade com as tomadas de decisões e manejo com os funcionários, tratando-os com transparência e respeito.

Flex Contact Center

Descrição:A Flex Contact Center é uma empresa jovem, que iniciou suas operações em julho de 2009. Entretanto, reúne décadas de experiência de seus profissionais, sobretudo dos fundadores e equipe diretiva, que assistiram ao nascimento do segmento de call center no Brasil e participaram ativamente de seu desenvolvimento. O expertise acumulado permitiu a Flex sustentar um forte crescimento, culminando com os atuais 5,5 mil profissionais e operações localizadas nas cidades de Florianópolis, Lages, São Paulo e, em breve, também em Xanxerê.