Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Flex Contact Center?

300 postagens (54 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.24
  • Remuneração e benefícios
    2.96
  • Oportunidade de carreira
    3.19
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    2.81

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Um ótimo lugar pela experiência, deveria ser o primeiro emprego de todos.

    Teleatendente

    Florianópolis, SC


    Prós: Existe uma boa estrutura de trabalho, várias campanhas para estimular os operadores ativos, ''flexível'', bom lugar para experiência de lidar com vários tipos de pessoas, aprimorar a comunicação e outros aspectos de aprendizagem positivo.

    Contras: No começo é um bom ambiente por ver as varias campanhas e estímulos para vendas e por ter os supervisores para nos dar dicas para melhorar nossa comissão e tudo mais, mas apos um tempo você vê a importância desses estímulos não por ser algo diferente mas por ser necessário pelo estresse, e se sente a cobrança, não só em rendimento, como no trabalho no geral como pausas e atrasos, o que da mais estresse e acarreta em menos vendas que da mais estresse e acarreta em mais pausas e mais atrasos e assim por diante. Na área de vendas pra você perder comissão por pequenos detalhes falados na ligação é muito fácil.

    Conselhos para presidência: Acho que forma de lidar com os problemas dentro do call center deveriam ser mais de um modo que os supervisores, coordenadores e gerentes entendessem a situação do operador do que de uma forma repreensiva que é como vejo muitas vezes, sei que é difícil pois a empresa visa lucro (vendas) porém como trabalhamos com a voz as vendas mudam de acordo com o humor dos operadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Empresa X Supervisão X Servidor = Comunicação

    Teleatendente

    Lages, SC


    Prós: Nossa empresa vem crescendo, trazendo melhorias buscando recursos tenológicos aprimorando-se a cada dia. Isso nos traz um sistema moderno e mais eficiente. Dessa forma desempenhamos melhor nosso trabalho, produzindo mais, gerando mais emprego.

    Contras: O que falta?
    Atualmente a comunicação é conhecida como um dos fatores mais importante dentro de uma empresa, isso porque qualquer ação começa com comunicação. A falha em um processo de comunicação pode causar perdas financeiras além de mal estar entre os funcionários de uma organização. Num primeiro momento a perda financeira parece ser o principal problema que um processo ineficaz de comunicação pode gerar, porém, quando se põe em risco o clima organizacional é muito difícil recuperá-lo. Tem que melhorar: informação antes de interferir no bolso do servidor quando a um erro de comunicação, tem que orientar o servidor, punir quando o servidor não seguir as normas da empresa. O que tem que mudar? Comunicação geral dentro da empresa, todos precisam falar a mesma língua. Tem que melhorar comportamento, por um todo brincar é bom, desde que as brincadeiras sejam saudáveis, num clima de respeito e equilíbrio. Aqueles que brincam a todo o momento são pessoas extremamente inconvenientes e irritam quem está a sua volta. Isso tira a credibilidade do profissional e pode lhe trazer problemas com outros colegas e causar até mesmo prejuízos as partes.

    Conselhos para presidência: Tenho muito respeito a minha empresa pois dela tiro o sustento de meus filhos. Nessa empresa aprendi ver o mundo do trabalho melhor. Tem dias muito produtivos e divertidos, há dias poucos produtivos estressantes. Mas o bom disso tudo é que hoje foi assim, amanha tudo pode ser melhor, existem caminhos para melhor que serão analisados por superiores e virão com certeza trazer ótimos resultados. Inclusive estudar descanso folga uma vez no mês pra quele que cumpre seu horário E LEVA A SÉRIO SEU TRABALHO!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    "Trabalhe Feliz", nunca me senti tão infeliz num serviço como na Flex.

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Florianópolis, SC


    Prós: Os prédios tem uma boa manutenção e localização. Só isso mesmo.

    Contras: Mais um telemarketing que explora as pessoas até o ultimo, fazendo com que quem realmente precisa desse serviço pra sobreviver se desdobre em 20 e praticamente more na Flex. Nas outras empresas sorteiam folgas, assim o pessoal tem a esperança de ter um pouco de paz, mas na Flex não, lá eles sorteiam horas extras para as pessoas trabalharem mais e mais e acabarem gastando o dinheiro que ganharam em psicólogos depois.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa

    Teleatendente

    Florianópolis, SC


    Prós: Horários, treinamento, respeito com o funcionário e colegas de trabalho

    Contras: No momento não tenho nenhum, estou pouco tempo na empresa !

    Conselhos para presidência: Ontem fui no refeitório é tinha música ao vivo em comemoração ao dia do tele atendente, achei muito legal deu pra relaxar um pouquinho. Acho que séria legal colocar uma música por lá...rsrs

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    mudanças já.......

    Teleatendente

    Lages, SC


    Prós: único ponto positivo é o horário de trabalho

    Contras: Falta de respeito, de maturidades entre os funcionários, desde coordenadores a tele atendentes, maturidade, ética profissional.. Falta de reconhecimentos pelos funcionários mais velhos e q vestiam a camisa pela empresa, eu sou antiga na empresa e tenho algumas faltas, mas uma colega minha com mais de 2 anos, nunca tinha faltado, nunca pegou atestado e quando precisou faltar por motivos pessoas, (problemas na família), falou com a coordenadora pra sair mais cedo e no outro dia não foi trabalhar pois estava abalada psicologicamente, e no outro dia foi pedir liberação, e a coordenadora simplesmente perguntou se ela tinha atestado, não perguntou se estava bem, nem quis saber, simplesmente mandou outro supervisor aplicar advertência, achei um absurdo... Podia ver o histórico dessas pessoas e analisar, vivos nesse dia q ela e outros como ela tem o mesmo valor do que esses que estão na empresa e no máximo 6 meses, esses ainda tem mais regalias.... nos mais antigos nos sentimos um lixo literalmente.....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Uma ótima empresa para trabalhar

    TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é ótima, te pagam VT e VR desde o primeiro dia de treinamento, os monitores de treinamento são ótimos, a empresa tem armários fixos, água sempre gelada, e café de graça e sempre quetinho, os heads fones são individuais, sempre pode fazer hora extra, tem campanhas de vendas, e pagam sempre em dia e certinho. E o melhor é possibilidade de crescimento rápido, pois vc pode prestar processo seletivo para outras vagas internas a partir do 3 mês de empresa se não tiver faltas e atrasos.

    Contras: Se você não vender, e bater as metas na experiência, ou tiver faltas, você será dispensado mesmo que você faça seu trabalho certinho. Fora isso no geral não vejo mais pontos negativos.

    Conselhos para presidência: Bata as metas e não falte e você será feliz pra sempre rs

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Nao voltaria para essa empresa jamais

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento, não tenho muito o que reclamar da empresa . e sim de alguns profissionais que não são qualificados e que trata seus colaboradores como lixo.

    Contras: Maior problema na empresa e você levar um problema para o seu líder e ele nem se quer tenta resolver. Trata as pessoas como lixo, cheguei ao ponto de stress total e tive que fazer um mega tratamento de 8 meses para não morrer e deixar uma filha de 7 anos sem mãe. A empresa deveria averiguar melhor um profissional quando uma operação inteira reclama do mesmo através do tal canal direto.

    Conselhos para presidência: Averiguar melhor um profissional quando se tem muita reclamação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Flex Contact

    Teleatendente

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa bastante flexível, que tem como diferencial, o incentivo para alçar voos para outros cargos. Uma empresa bastante amiga do funcionário, que está sempre disponível para conversas.

    Contras: Poderia rever alguns pontos, como o aumento do salário, acima da inflação, aumento do valor do VR/VA, e a modificação da escala de trabalho, para segunda á sexta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boas comissões

    Teleatendente Ativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, boa localização, próximo a duas estações de metrô. Processos seletivos internos com grandes chances de subir de cargo e boa infraestrutura.

    Contras: Ambiente de trabalho pesado devido à pressão para que se atinjam as metas, outros pontos variam de acordo com cada produto e gerência, como afinidade, transparência e outros.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Decepcionante

    Operador

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, colegas colaboradores.

    Contras: Me decepcionou bastante, de inúmeras formas. Falta de moralidade e respeito com o funcionários, tratamento quase como escravo.

    Conselhos para presidência: Pode até ser o nome da empresa, FLEX, mas quanto menos flexibilidade com as tomadas de decisões e manejo com os funcionários, tratando-os com transparência e respeito.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Flex Contact Center

Descrição:A Flex Contact Center é uma empresa jovem, que iniciou suas operações em julho de 2009. Entretanto, reúne décadas de experiência de seus profissionais, sobretudo dos fundadores e equipe diretiva, que assistiram ao nascimento do segmento de call center no Brasil e participaram ativamente de seu desenvolvimento. O expertise acumulado permitiu a Flex sustentar um forte crescimento, culminando com os atuais 5,5 mil profissionais e operações localizadas nas cidades de Florianópolis, Lages, São Paulo e, em breve, também em Xanxerê.

Site

RH: quer atrair bons talentos?