Como é trabalhar na Fitesa?

Empresa crescendo rápido e apelando para práticas inadequadas.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Gravataí, RS

Prós: Muita gente boa e trabalhadora, com vontade de ajudar. Ambiente bom no geral, são algumas pessoas que estragam.

Contras: Muita politicagem dentro da empresa. Os gestores exploram os funcionários acima da carga horária.

Estagiário Superior

Gravataí, RS

Prós: Boa equipe. Pessoas competentes.

Contras: Transporte com poucas opções de rotas.

Ótimo ambiente, porém muito desorganizado.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Gravataí, RS

Prós: O pessoal é muito legal, o ambiente de trabalho é muito bom, e o funcionários são muito competentes; Bastante preocupação com a segurança dos profissionais da empresa; Bastante preocupação com a higiene do ambiente;Ótima remuneração.

Contras: Ambiente desorganizado(falta computador para os funcionários e estagiários,falta de material de escritório);Para conseguir acesso a coisas pequenas como material de escritório,luvas para laboratório, etc. é uma dificuldade, ocasionando atraso nas tarefas realmente importantes; Empresa mal estruturada;Laboratórios mal administrados quanto as questões de tempo; exploração de estagiários e de alguns funcionários; Excesso de trabalho para numero reduzido de funcionários(talvez por ser uma empresa chinesa);

Conselhos para presidência: Estruturar a cia.; Colocar mais profissionais pra dentro da empresa para contornar o problema de demanda de serviço v.s. tempo;

Bom

Operador de Produção

Cosmópolis, SP

Prós: Escala de trabalho e boa ,quanto ao restante e regular pois ate tem beneficios o problema e que em relacao ao convenio medico existe a tal da co-participacao.

Contras: Ma valorizacao do funcionario.existe um plano de carreira que so conhecemos na teoria,nao tem feed back,o setor de producao de certa forma meio que refem do processo pois devido ao quadro de funcionarios ser enxuto faltam opcoes de reposicao.

Conselhos para presidência: Valorize mais os profissionais

Boa empresa para se trabalhar.

Operador Logístico

Gravataí, RS

Prós: Plano de saúde e odontológico muito bons aceito nos melhores hospitais com moinhos de vento e o odontológico tem a opção de escolher com cobertura total.

Contras: Pouca chance de crescimento profissional, o transporte fretado passa apenas na principal da cidade sendo q que os horários são de difíceis acesso.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus colaboradores.

Falta de valorização do funcionário

Gravataí, RS

Prós: Salário acima da média, bom plano de saúde, escala de trabalho, ambiente de trabalho limpo e organizado.

Contras: Corte de benefícios como horas extras e participação nos lucros. Ausência de plano de carreira. Convocação para treinamentos e reuniões sem pagamento de hora extra ou ajuda de custo.

Conselhos para presidência: Pensar que para conquistar bons resultados a empresa precisa valorizar quem contribui para o sucesso da empresa.

Bom lugar para se trabalhar.

Operador de Máquinas IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: escala de trabalho é bem flexivel, ambiente de trabalho limpo, plano odontológico e de saúde muito bons, PPR . uma ótima empresa, pouca rotatividade de funcionários, boa pra quem quer estabilidade.

Contras: não existe um plano de carreira, ou uma forma de avaliar os funcionários, poucas chances de crescimento, e quando existe demora demais, em qualquer época do ano é muito quente o ambiente de trabalho, pouco contato gerencia e funcionário.

Ótima experiência, má valorização.

Gravataí, RS

Prós: Ótima empresa pra se adquirir experiência na indústria, ambiente seguro, direção amigável, pessoas disponíveis a ajudar sempre que possível.

Contras: Cursos técnicos não são valorizados. Sem expectativa de crescimento na área de produção e nem possibilidade de transferência de área para crescimento.

Global

Especialista Técnico

Gravataí, RS

Prós: A empresa é bem enxuta e tem espírito jovem, sendo há 5 anos a empresa brasileira com maior percentual de distribuição de suas atividades fora do Brasil (quase 80% dos ativos está em outros países).

Contras: A empresa cresceu muito rapidamente e ainda não tem seus procedimentos padronizados globalmente, gerando algumas dificuldades extras na execução de algumas atividades.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: Remuneração acima da média para o cargo em questão e ótimos benefícios oferecidos, treinamentos e ambiente de trabalho (fábricas) com segurança, organizadas e limpas.

Contras: Falta de visão de lideranças, posicionamento de chefes e não de líderes. Pouca oportunidade de crescimento e pouca valorização do colaborador.

Fitesa