Como é trabalhar na Fisk Centro de Ensino?

Depende da Fisk

Instrutor de Inglês

Prós: Treinamento constante dos professores (na Fundação), ensino da metodologia, flexibilidade de horário (por ser horista). O material para ensino é muito bem feito e o método funciona para a maioria dos alunos.
    Na franquia, o ambiente de trabalho se destaca.

Contras: Trabalhei em duas FISK: certa vez na Fundação e certa vez e, franquia, e há uma disparidade enorme entre as duas.
    Na Fundação, o investimento no professor é maior, o treinamento e acompanhamento dos profissionais também. Porém, na unidade que trabalhei, muitos dos nossos superiores não nos tratavam de forma amigável, não reconheciam os professores e colaboradores que realmente estavam dispostos a ajudar no crescimento da empresa e isso gerava alta rotatividade de funcionários.
    Já na franquia, o salário é menor e o investimento no professor não é relevante. O importante é vender o curso e segurar o aluno. Porém o ambiente de trabalho é mais aberto à conversa e mais amigável, propiciando maiores oportunidades de crescimento.

Não escolheria outra escola de inglês para trabalhar!

Professor

Prós: O material dá um ótimo nível de inglês para os alunos de forma adequada, a organização da escola é impecável e todos são bem atenciosos para com os alunos e colegas de trabalho.

Contras: O curso deveria durar um pouco mais do que dura, ou talvez mais horas por semana.

Tr

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Para área administrativa, os profissionais não precisam ter experiência.

Contras: Falta de auditoria por parte da fundação Não tem desenho de cargos Falta de de treinamento Os gestores fogem de qualquer responsabilidade com o cliente

não cresce porque não dá o braço a torcer

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A troca entre professores é constante e muito útil para o trabalho.

Contras: O que os professores acham, opinam é irrelevante para a administração. Fazem o que querem sem considerar a opinião daqueles que estão na linha de frente.

Conselhos para presidência: A propaganda do curso é uma piada. Não passa confiança e a realidade do curso para potenciais alunos e é infinitamente inferior às propagandas de outros cursos.

Bom lugar para começar

Professor Júnior

João Monlevade, MG

Prós: Proximidade com colegas de trabalho e chefe, Relacionamento com Alunos, Material Didático Estruturado, Treinamentos oferecidos pela FISK Central.

Contras: Falta de Marketing (Consequentemente podendo levar a diminuição do número de clientes/alunos na empresa) Secretaria x Professores sendo guiados por pessoas diferentes (Causando falta de alinhamento algumas vezes entre os dois elos).

Bom

Coordenador

Jundiaí, SP

Prós: Estrutura, cuidado com o funcionário. Você é sempre surpreendido com os beneficios, sejam financeiros ou mimos que são disponibilizados aos funcionários.

Contras: Muito da cultura da empresa tem sido modificada, mas há sempre coisas a melhorar. Existe procura em inovação, mas nem sempre é efetiva, como deveria ser.

A burocracia atrapalha o trabalho.

Monitora

Contagem, MG

Prós: Ambiente é fresco e arejado e uniformes confortáveis. A equipe é bem preparada e instruída. Tem horários de chegada, saída e lanches discutidos com o funcionário.

Contras: A pressão sobre o funcionário é muita, os funcionários são submetidos a testes e avaliações que implicam na queda da produtividade, direção muito arrogante.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e atualizar os modos de direção com os funcionários.

Nem todos tem o mesmo senso, mas a mesma disposição.

Professor

Prós: Participação pedagógica entre professores e coordenadores

Contras: A estrutura para as aulas de espanhol são bem divergentes quanto as mesmas propostas relativas ao ensino do inglês.

Boa para os alunos, insuficiente para os funcionários

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O material didático é muito bom.

Contras: Salário muito baixo, impossibilidade de levar material próprio, muita gente despreparada.

Descaso com o que realmente importa, o ensinar; preocupação apenas no financeiro.

SecretárioEx-funcionário, saiu em 2014

Balneário Camboriú, SC

Prós: a única coisa realmente boa na escola, eram os alunos, e a relação que eu tinha com eles.

Contras: tenho pena das próximas funcionarias que ainda irão passar pela escola. tratamento patrãoxfuncionário, mas parecia regime de escravidão. os proprietários são pessoas preconceituosas, desumanas, nos xingavam de burras, contratavam qualquer pessoa pra dar aulas, enfim, pior empresa que eu ja trabalhei.

Fisk Centro de Ensino

Descrição:A Fisk Centro de Ensino é uma rede de escola de idiomas fundada por Richard H. Fisk, um americano que se apaixonou pelo Brasil após uma visita realizada no país em 1950. Ele criou uma metodologia de ensino próprio, baseado nas dificuldades específicas dos brasileiros para aprender inglês.