Como é trabalhar na Fisk Centro de Ensino?

Empresa ruim (Administrativo)

Consultor de CampoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa reconhecida no mercado no segmento de idiomas; Empresa bem localizada (Vila Mariana); Agrega experiência quanto à participação no mercado de franquias

Contras: Ambiente nem um pouco inovador, comparado com as escolas; Não possui expectativa de crescimento para alguns setores; Possui formar arcaicas de trabalho;

Conselhos para presidência: A empresa trabalha de forma muito quadrada e isso não corresponde ao que nos é passado pela escolas, com sua decoração inovadora e forma de trabalho. Poderiam dar oportunidade aos atuais funcionários, já que a grande quantidade de pessoas que trabalham lá, já se aposentaram e continuam trabalhando.

Estou saindo

Coordenador

Prós: A empresa em si, o trabalho, os colegas, alunos, professores, a proximidade de minha residência

Contras: A chefia, o franqueado, a falta de organização da direção, o desrespeito.

Conselhos para presidência: Mais fiscalização nas unidades franqueadas com relação aos funcionários

A Empresa não investe em seus colaboradores e alunos.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Americana, SP

Prós: Apesar de haver poucos cursos oferecidos, eles são de baixo custo quando comparados aos de outras escolas.

Contras: Nenhum investimento em infraestrutura, cultura e bem estar dos colaboradores e alunos.

Conselhos para presidência: Eu acredito que deva existir um acompanhamento mais de perto de franquias pequenas.

Uma empresa que é uma escola.

Especialista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Dar preferência para contratar pessoas sem experiência, pagando muito pouco mas ensinando a forma de trabalho, carteira assinada desde o primeiro dia de serviço, repouso semanal remunerado (1 folga por semana), salário pago no último dia útil do mês, 13º salário, férias, vale-transporte com desconto máximo 6% do salário, FGTS e aviso prévio.

Contras: Pouca chance de progresso na empresa pois quando se adquire a experiência e se sente que o salário deveria começar a ficar melhor do que o inicial (dois salários mínimos por mes) não há aumento apenas a não ser a correção do dissídio de todo ano. Não trabalha com horas extras.

Conselhos para presidência: Adotar pensamentos administrativos modernos.

Tr

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Para área administrativa, os profissionais não precisam ter experiência.

Contras: Falta de auditoria por parte da fundação Não tem desenho de cargos Falta de de treinamento Os gestores fogem de qualquer responsabilidade com o cliente

Descaso com o que realmente importa, o ensinar; preocupação apenas no financeiro.

SecretárioEx-funcionário, saiu em 2014

Balneário Camboriú, SC

Prós: a única coisa realmente boa na escola, eram os alunos, e a relação que eu tinha com eles.

Contras: tenho pena das próximas funcionarias que ainda irão passar pela escola. tratamento patrãoxfuncionário, mas parecia regime de escravidão. os proprietários são pessoas preconceituosas, desumanas, nos xingavam de burras, contratavam qualquer pessoa pra dar aulas, enfim, pior empresa que eu ja trabalhei.

Metodologia Datada

Professor de Inglês

Campinas, SP

Prós: Cultura empresarial muito forte. Metodologia de ensino dos professores faz com que o professor não precise ter experiência para começar - nem em inglês nem em ensino - o que é um ponto positivo para o profissional, mas é um ponto negativo para os alunos.

Contras: Livros datados que não condizem com a realidade dos alunos, falando de tecnologias e tendências datadas que não prendem a atenção e dificultam o trabalho do profissional docente.

Conselhos para presidência: Audite mais.

Empresa franqueada, não vale a pena.

Divulgador ExternoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Equipe de professores era muito boa. Bem localizado no Centro do RIo de Janeiro. Fácil acesso. Havia possibilidade de flexibilidade de horário.

Contras: Não gostava da atuação dos gestores. O dono do negócio era despreparado, talvez por ser uma franquia. Haviam funcionários semi analfabetos atuando na recepção por serem parentes do dono.

Conselhos para presidência: Estudar mais o público a ser conquistado e treinar melhor os funcionários.

Bom lugar para o primeiro emprego.

Professor

Prós: Treinamento duas vezes por ano, material próprio que trabalha com o que o aluno realmente precisa.

Contras: Não reconhecimento do trabalho por parte da coordenação, quase nunca dá feedback e quando dá geralmente é negativo. Tratamento diferenciado entre os funcionários, não valoriza professores mais antigos.

Conselhos para presidência: Oferecer um salário maior e dar mais incentivos aos funcionários.

Metodologia pouco flexível

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2003

Prós: Possuem material próprio e dão um bom treinamento para professores. Ótimo para quem nunca deu aulas e quer começar.

Contras: A metodologia permite pouca flexibilidade ao professor e o acompanhamento pedagógico deixa a desejar.

Fisk Centro de Ensino

Descrição:A Fisk Centro de Ensino é uma rede de escola de idiomas fundada por Richard H. Fisk, um americano que se apaixonou pelo Brasil após uma visita realizada no país em 1950. Ele criou uma metodologia de ensino próprio, baseado nas dificuldades específicas dos brasileiros para aprender inglês.