Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na First Data?

17 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.38
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Um lugar para apostar e crescer

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Muita oportunidade de aprendizado e desenvolvimento, empresa em rápido ritmo de crescimento, muito companheirismo, dedicação, energia, mudanças sempre gerando oportunidades.

    Contras: Muito trabalho compromete vida pessoal, mudanças às vezes podem ser muito abruptas, como na maioria das empresas remuneração não acompanha o ritmo do crescimento - mas vem

    Conselhos para presidência: Cuidar cada vez mais das pessoas - as melhorias nos últimos dois anos são visíveis

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Eu evitaria se pudesse voltar atrás

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima do mercado, oportunidade de crescimento e empresa com bons benefícios. A maioria dos profissionais apesar de sobrecarregados são competentes e fazem múltiplas funções.

    Contras: Excesso de burocracia, máquinas ruins para os profissionais trabalharem, sobrecarga de trabalho e funções, falta de processo, diretores ruins e sem visão estratégica. Excesso de horas extras e trabalhos noturnos para a maioria dos funcionários. Resumindo é uma bagunça burocrática.

    Conselhos para presidência: Parem de pensar em números e começem a olhar para os processos e a falta de estrutura para os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom ambiente com processos fracos

    Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Relacionamento e confraternização entre funcionários. As equipes interagem de forma amigável e informal. A empresa está em grande fase de crescimento.

    Contras: Processos não definidos com sistemas que não se conversam. Existe grande volume de processos manuais e os processos atuais não são escaláveis

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma empresa nova que pode se tornar um bom lugar

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média do mercado. Oportunidade de trabalhar num ambiente multicultural (empresa americana). Horário com uma certa flexibilidade (desde que combinado, claro). Benefícios condizentes com a situação atual do país. Empresa em expansão e crescimento, portanto existem chances reais de se obter coisas melhores dentro da mesma. Extras são pagas no mês seguinte (as que não viram banco).

    Contras: Equipes mal dimensionadas. Processos pouco ou não definidos, tornando qualquer tarefa simples uma verdadeira odisseia. Pessoas com baixa produtividade não são punidas ou demitidas, ocupando vagas de pessoas que poderiam de fato fazer a diferença na empresa. Pouca autonomia para mudança de alguns processos que são lentos.

    Conselhos para presidência: Algumas equipes estão muito sobrecarregadas, basta dar uma estudada na folha de ponto de alguns funcionários para perceber isto. Desta forma creio que a melhor maneira de melhorar o cenário atual é fazer uma realocação de recursos ou contratar mais pessoas. Empresa crescendo em receita tem que crescer em gente também!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa, recomendo.

    Diretor Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com cara de start up no Brasil e com inúmeros desafios. Excelente empresa para se trabalhar, independente do nível e com bom apredizado.

    Contras: Empresa multinacional e com dono que é um dos maiores fundos de Private Equity do mundo. Burocracia normal quando se trabalha em uma Multinacional.

    Conselhos para presidência: Continuar com a excelência do trabalho desempenhado localmente, que tem possibilitado crescimento acima das taxas do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Em revisão

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Dinamismo ornanizacional Plano de carreira. Tamanho permite Dinamismo ornanizacional Plano de carreira. Tamanho permite crescimento Dinamismo ornanizacional Plano de carreira. Tamanho permite crescimento

    Contras: Crescimento rápido Expansão Dinamismo ornanizacional Plano de carreira. Tamanho permite crescimento Dinamismo ornanizacional Plano de carreira. Tamanho permite crescimento Dinamismo ornanizacional Plano de carreira. Tamanho permite crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Decepção

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tem boa localização. O escritório parece novo e os móveis estão em bom estado. Condomínio oferece estrutura com Starbucks no térreo e agências bancárias nas proximidades. Mercado de pagamentos eletrônicos está crescendo no Brasil.

    Contras: Funcionários de baixa produtividade e fraca qualificação bajulam e são promovidos enquanto muitos funcionários com bons resultados são demitidos todos os meses. RH se vê no "pedestal", comete falhas e não se preocupa com processos e complaince. Local politizado. Ninguém sabe o dia de amanhã.

    Conselhos para presidência: Criar ambiente menos politizado. Praticar a ascensão por mérito. Deixar de perder bons funcionários. Substituir o RH.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa que vale a pena para aprendizado.

    Network SpecialistEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa, projetos bacanas, oportunidade de trabalhar com pessoas do mundo todo. As pessoas de outras áreas são de fácil convivência, e ajudam no trabalho em equipe.

    Contras: Falta um pouco de reconhecimento do trabalho que é executado, mesmo sabendo que isso não depende dos gerente e diretores do Brasil, isso causa frustração.

    Conselhos para presidência: Reconhecer mais os funcionários de TI

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa bons salários bons benefícios ambiente agradável bem localizado.

    Contras: Não tem pontos negativos. Ótima empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Se está empregado, não saia do seu trabalho para ir para a First Data

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tem boa localização e o escritório é amplo, em um prédio moderno. A região é de fácil acesso tanto por trem, ônibus ou de carro. Há dois shoppings do lado.

    Contras: Hoje não existe RH. Empresa sem meritocracia. Avaliação de resultado e experiência não são bases para pessoas serem contratadas para cargos alto ou receberem promoção. Você precisa ser amigo do chefe para se dar bem. Havia bons benefícios, mas foram cancelados. Insatisfação contaminou o ambiente.

    Conselhos para presidência: Acho que a liderança sabe o que precisa ser feito. As decisões precisam ser mais racionais, com base em performance e experiência. O RH da nova gestão precisa ser inteiramente substituído porque está destruindo a empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

First Data

RH: quer atrair bons talentos?