Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na First Data?

14 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 meses

    Decepção

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tem boa localização. O escritório parece novo e os móveis estão em bom estado. Condomínio oferece estrutura com Starbucks no térreo e agências bancárias nas proximidades. Mercado de pagamentos eletrônicos está crescendo no Brasil.

    Contras: Funcionários de baixa produtividade e fraca qualificação bajulam e são promovidos enquanto muitos funcionários com bons resultados são demitidos todos os meses. RH se vê no "pedestal", comete falhas e não se preocupa com processos e complaince. Local politizado. Ninguém sabe o dia de amanhã.

    Conselhos para presidência: Criar ambiente menos politizado. Praticar a ascensão por mérito. Deixar de perder bons funcionários. Substituir o RH.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Se está empregado, não saia do seu trabalho para ir para a First Data

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tem boa localização e o escritório é amplo, em um prédio moderno. A região é de fácil acesso tanto por trem, ônibus ou de carro. Há dois shoppings do lado.

    Contras: Hoje não existe RH. Empresa sem meritocracia. Avaliação de resultado e experiência não são bases para pessoas serem contratadas para cargos alto ou receberem promoção. Você precisa ser amigo do chefe para se dar bem. Havia bons benefícios, mas foram cancelados. Insatisfação contaminou o ambiente.

    Conselhos para presidência: Acho que a liderança sabe o que precisa ser feito. As decisões precisam ser mais racionais, com base em performance e experiência. O RH da nova gestão precisa ser inteiramente substituído porque está destruindo a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pense bem e avalie antes de fechar uma proposta para vir para cá.

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Aprende-se muito, por conta da falta de funcionários, é possível aprender vários processos para entregar o que é necessário. Porém pagasse muito mal para o analistas e assistentes, os salários da coordenação são razoáveis.

    Contras: Falta de funcionários, não tem plano de carreira, o RH não funciona com rapidez como deveria, equipamento de trabalho ruim, gerentes e diretores despreparados e não sabem conduzir suas equipes, clima pesado, muita cobrança, pouco reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura de RH, coaching para todos os lideres da empresa (coordenação acima), plano de carreira, benefícios, programas de qualidade de gestão e qualidade/alinhamento de processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Já foi um boa empresa.

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: Já foi boa com benefícios e respeito pelo funcionários. Hoje é difícil enxergar pontos positivos. Área de RH muito política e desorganizada, trabalha pensando em salvar a própria pele.

    Contras: Empresa trabalha com a política do medo, onde o funcionário chega para trabalhar e não sabe se continuará empregado naquele dia. Liderança não dá atenção para cargos de média gerencia e inferiores. Benefícios apenas para alta liderança.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa enxergar que todos os funcionários são colaboradores e não apenas a alta liderança. Profissionais, antes de tudo, são pessoas e não são produtos descartáveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Desorganizado, distribuição desequilibrada.

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Bons salários, VR e plano de saúde bons. A estrutura física é excelente, escritório bem localizado. Boa para quem tem carreira consolidada e experiência no mercado.

    Contras: Como toda empresa multinacional, o Brasil não tem tanta autonomia. A cadeia hierárquica é feita de muitos cargos altos, com distribuição injusta de bônus e benefícios. A chance de crescer vai depender do seu chefe e o quanto ele quer te ajudar, não tem plano de carreira e é zero preocupação quanto a isso. Cada área e gerente trabalha de uma forma, deixando o todo muito desorganizado e sem clareza. Novos funcionários com cargo baixo não precisam esperar grande coisa. A empresa já foi muito boa, com ambiente descontraído e alegre, mas hoje o clima é cada vez mais pesado. **** Não tem nenhum benefício diferente como desconto em cursos, somente os básicos.

    Conselhos para presidência: Nível operacional equilibrado com o nível estratégico, benefícios e distribuição dos lucros um pouco mais compatíveis. Maior preocupação com plano de carreira e as necessidades dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa com potencial, mas ruim no momento

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: -Salário acima da média do mercado -Prédio com ótima estrutura (Rocha Verá) -Apoio internacional, por ser uma multinacional -Oportunidade de falar inglês

    Contras: -Foco zero em pessoas -Sem plano de carreira -RH altamente ineficaz e ineficiente -Constantes mudanças estruturais -Baixa meritocracia -Gestores ineptos para os cargos que possuem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Pontos positivos e negativos

    Especialista em Treinamento

    São Paulo, SP


    Prós: 1. Horário flexível 2. Bom salário em comparação com o mercado

    Contras: 1. Ambiente de trabalho não estável 2. Não há plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Desafio

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Trata-se de uma start-up no Brasil!

    Contras: Estrutura baseada em altos cargos e baixos beneficios para cargos medios gerenciais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma empresa nova que pode se tornar um bom lugar

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média do mercado. Oportunidade de trabalhar num ambiente multicultural (empresa americana). Horário com uma certa flexibilidade (desde que combinado, claro). Benefícios condizentes com a situação atual do país. Empresa em expansão e crescimento, portanto existem chances reais de se obter coisas melhores dentro da mesma. Extras são pagas no mês seguinte (as que não viram banco).

    Contras: Equipes mal dimensionadas. Processos pouco ou não definidos, tornando qualquer tarefa simples uma verdadeira odisseia. Pessoas com baixa produtividade não são punidas ou demitidas, ocupando vagas de pessoas que poderiam de fato fazer a diferença na empresa. Pouca autonomia para mudança de alguns processos que são lentos.

    Conselhos para presidência: Algumas equipes estão muito sobrecarregadas, basta dar uma estudada na folha de ponto de alguns funcionários para perceber isto. Desta forma creio que a melhor maneira de melhorar o cenário atual é fazer uma realocação de recursos ou contratar mais pessoas. Empresa crescendo em receita tem que crescer em gente também!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Em revisão

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Dinamismo ornanizacional Plano de carreira. Tamanho permite Dinamismo ornanizacional Plano de carreira. Tamanho permite crescimento Dinamismo ornanizacional Plano de carreira. Tamanho permite crescimento

    Contras: Crescimento rápido Expansão Dinamismo ornanizacional Plano de carreira. Tamanho permite crescimento Dinamismo ornanizacional Plano de carreira. Tamanho permite crescimento Dinamismo ornanizacional Plano de carreira. Tamanho permite crescimento

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

First Data
RH: quer atrair bons talentos?