Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na First Data?

12 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.83
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    2.17

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Empresa que vale a pena para aprendizado.

    Network SpecialistEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa, projetos bacanas, oportunidade de trabalhar com pessoas do mundo todo. As pessoas de outras áreas são de fácil convivência, e ajudam no trabalho em equipe.

    Contras: Falta um pouco de reconhecimento do trabalho que é executado, mesmo sabendo que isso não depende dos gerente e diretores do Brasil, isso causa frustração.

    Conselhos para presidência: Reconhecer mais os funcionários de TI

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótima empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa bons salários bons benefícios ambiente agradável bem localizado.

    Contras: Não tem pontos negativos. Ótima empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Em revisão

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Dinamismo ornanizacional Plano de carreira. Tamanho permite Dinamismo ornanizacional Plano de carreira. Tamanho permite crescimento Dinamismo ornanizacional Plano de carreira. Tamanho permite crescimento

    Contras: Crescimento rápido Expansão Dinamismo ornanizacional Plano de carreira. Tamanho permite crescimento Dinamismo ornanizacional Plano de carreira. Tamanho permite crescimento Dinamismo ornanizacional Plano de carreira. Tamanho permite crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa multinacional de grande porte que merece olhares atentos aos pequenos colaboradores.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente corporativo e estrutura

    Contras: Oportunidades restritas para pessoas influentes

    Conselhos para presidência: Pensar em investimentos na equipe que prove todo o trabalho de execucao das atividades. Muitos cargos executivos preenchidos sob indicacoes, desfavorecendo o crescimento dos profissionais internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa com potencial, mas ruim no momento

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: -Salário acima da média do mercado -Prédio com ótima estrutura (Rocha Verá) -Apoio internacional, por ser uma multinacional -Oportunidade de falar inglês

    Contras: -Foco zero em pessoas -Sem plano de carreira -RH altamente ineficaz e ineficiente -Constantes mudanças estruturais -Baixa meritocracia -Gestores ineptos para os cargos que possuem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Pontos positivos e negativos

    Especialista em Treinamento

    São Paulo, SP


    Prós: 1. Horário flexível 2. Bom salário em comparação com o mercado

    Contras: 1. Ambiente de trabalho não estável 2. Não há plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Desafio

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Trata-se de uma start-up no Brasil!

    Contras: Estrutura baseada em altos cargos e baixos beneficios para cargos medios gerenciais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Já foi um boa empresa.

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: Já foi boa com benefícios e respeito pelo funcionários. Hoje é difícil enxergar pontos positivos. Área de RH muito política e desorganizada, trabalha pensando em salvar a própria pele.

    Contras: Empresa trabalha com a política do medo, onde o funcionário chega para trabalhar e não sabe se continuará empregado naquele dia. Liderança não dá atenção para cargos de média gerencia e inferiores. Benefícios apenas para alta liderança.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa enxergar que todos os funcionários são colaboradores e não apenas a alta liderança. Profissionais, antes de tudo, são pessoas e não são produtos descartáveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Desorganizado, distribuição desequilibrada.

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Bons salários, VR e plano de saúde bons. A estrutura física é excelente, escritório bem localizado. Boa para quem tem carreira consolidada e experiência no mercado.

    Contras: Como toda empresa multinacional, o Brasil não tem tanta autonomia. A cadeia hierárquica é feita de muitos cargos altos, com distribuição injusta de bônus e benefícios. A chance de crescer vai depender do seu chefe e o quanto ele quer te ajudar, não tem plano de carreira e é zero preocupação quanto a isso. Cada área e gerente trabalha de uma forma, deixando o todo muito desorganizado e sem clareza. Novos funcionários com cargo baixo não precisam esperar grande coisa. A empresa já foi muito boa, com ambiente descontraído e alegre, mas hoje o clima é cada vez mais pesado. **** Não tem nenhum benefício diferente como desconto em cursos, somente os básicos.

    Conselhos para presidência: Nível operacional equilibrado com o nível estratégico, benefícios e distribuição dos lucros um pouco mais compatíveis. Maior preocupação com plano de carreira e as necessidades dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Decepção

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tem boa localização. O escritório parece novo e os móveis estão em bom estado. Condomínio oferece estrutura com Starbucks no térreo e agências bancárias nas proximidades. Mercado de pagamentos eletrônicos está crescendo no Brasil.

    Contras: Funcionários de baixa produtividade e fraca qualificação bajulam e são promovidos enquanto muitos funcionários com bons resultados são demitidos todos os meses. RH se vê no "pedestal", comete falhas e não se preocupa com processos e complaince. Local politizado. Ninguém sabe o dia de amanhã.

    Conselhos para presidência: Criar ambiente menos politizado. Praticar a ascensão por mérito. Deixar de perder bons funcionários. Substituir o RH.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

First Data
RH: quer atrair bons talentos?