Como é trabalhar na Firmenich?

Excelente!!!

Assistente

Cotia, SP

Prós: Sem dúvida uma das melhores empresas para se trabalhar!! Nem parece que fica no Brasil... Humana, ambiente tranquilo, pessoas de todos os níveis humildes e amigáveis e a empresa oferece ótima qualidade de vida como horário flexível.

Contras: Um pouco de lentidão nos processos e falta de independência para resolver problemas, deveria ser um pouco mais ágil e pensar mais "fora da caixa", incentivar a participação dos funcionários com ideias reais e aplicáveis não apenas de um grupo restrito, mas de todos.

Conselhos para presidência: Divulgar mais a excelente cultura da Firmenich para outros países, empresas e pessoas!!! E mais independência para que cada país possa resolver seus problemas com mais autonomia e menos lentidão.

Ótimo local de trabalho

Planejamento de Materiais Sênior

Cotia, SP

Prós: Valores, preocupação com a qualidade de vida dos funcionários, benefícios e infra-estrutura. A Firmenich, uma empresa Suíça, possui valores éticos e morais claros e rigorasamente passado aos funcionários para que estes apliquem no dia a dia.

Contras: Plano de carreira e perfil da liderança. Poucos cargos de liderança e com baixa rotatividade, deixando poucas oportunidades a ascenção de novos colaboradores aos níveis hierarquicos mais altos. Perfil de liderança muito contestado pelos jovens (geração X / Millenials), devido a falta de feedback, falta de desafios, imposição de tarefas sem explicar o sentido e objetivo perante aos objetivos da organização e etc.

Conselhos para presidência: Um olhar atento para a base da piramide (corpo operacional), através de pesquisas de opinião (com maior frequencia), iria expor os gaps entre liderança e funcionários de maneira mais transparente e assertiva.

Falta de oportunidades

Analista Pleno

Cotia, SP

Prós: Beneficios, sair uma hora mais cedo na sexta-feira, emenda de feriados.

Contras: Plano de carreira praticamente não existe, preferem contratar alguem de fora ao inves de investir e qualificar os proprios funcionarios. Mobilidade para outras areas tbm é dificil

Conselhos para presidência: Plano de carreira praticamente não existe, preferem contratar alguem de fora ao inves de Investir nos funcionarios

Assistente de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Benefícios muito bons , treinamentos, possibilidade de efetivação para estagiários e grande aprendizado do ramo. Contato com estrangeiros ...

Contras: Muita competitividade e má gestão de alguns setores, clima pesado e não há preocupação geral em todos os funcionários poderem participar de treinamentos .

Conselhos para presidência: Acredito que se preocupar mais com a vida pessoal dos seus funcionários já seria bem positivo além de avaliar melhor as gestões

Interessante

Auxiliar de Campo

Cotia, SP

Prós: É uma empresa de alto padrão, de grande esporta. Admiro á muito.

Contras: O horário costuma ser satisfatório. De alguma maneira. Tudo que ocorre nos setores as vezes não são agradavéis

Conselhos para presidência: Se empenhar.

Muito boa

Comercial

Cotia, SP

Prós: Ambiente de trabalho equilibrado, excelente pacote de benefícios.

Contras: Muita burocracia desnecessária, salário mediano em relação ao mercado.

Conselhos para presidência: Melhorar salários, principalmente baseado em reconhecimento.

Boa!

Analista de Sistemas

Cotia, SP

Prós: A forma de trabalho é dentro da minha expectativa.estou muito satisfeito!

Contras: Não há pontos negativos a ressaltar.

Firmenich