Como é trabalhar na Firmenich?

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Customer Care BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Ambiente agradável, benefícios, cuidado e preocupação com o bem estar dos funcionários., serviço de fretado e preocupação com a familia dos funcionários.

Contras: Empresa familiar com alguns processo engessados e burocráticos. Dificuldade de crescimento, devido a poucas vagas efetivas disponiveis.......

Excelente!!!

Assistente

Cotia, SP

Prós: Sem dúvida uma das melhores empresas para se trabalhar!! Nem parece que fica no Brasil... Humana, ambiente tranquilo, pessoas de todos os níveis humildes e amigáveis e a empresa oferece ótima qualidade de vida como horário flexível.

Contras: Um pouco de lentidão nos processos e falta de independência para resolver problemas, deveria ser um pouco mais ágil e pensar mais "fora da caixa", incentivar a participação dos funcionários com ideias reais e aplicáveis não apenas de um grupo restrito, mas de todos.

Conselhos para presidência: Divulgar mais a excelente cultura da Firmenich para outros países, empresas e pessoas!!! E mais independência para que cada país possa resolver seus problemas com mais autonomia e menos lentidão.

Ex-funcionário, saiu em 2007

Cotia, SP

Prós: bom clima e ambiente de trabalho. Realmente as pessoas fazem a diferença e a empresa oferece bons recursos e Beneficos. Valorização de profissionais com lomgo tempo de casa.

Contras: Um pouco engessada, muito das operações de TI ficam fora do Brasil o que da pouca autonomia local. Equipes pequenas para o tamanho da operação.

Analista de ComexEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Somente o restaurante na empresa e nada mais.

Contras: Pessoas profissionalmente equivocadas, comportamento dúbio. Reuniões diárias sem nenhum propósito De início, combinaram um salário e quando comecei percebi que era outro.

Conselhos para presidência: Não seja tão omissa e olhe a conduta de gerente e supervisores.

Prós: Empresa muito preocupado com o bem esta do funcionário .com qualidade de trabalho e segurança tanto da empresa como do funcionário. E organização

Contras: Da pouco valor para os auxiliar.trabalham muito fazem coisas que os químicos fazem e porém o salário é muito baixo ,coordenadorés teve presta mas atenção

Conselhos para presidência: Olha mas para classe subordinados eles são a diferença

A pensar...

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Aberta a novas ideias e transformações. Valores de respeito e respeitados. Time eclético de disposto a trabalhar. Equipe envolvida a crescer e fazer diferença no mercado.

Contras: Falta de transparência. Cobrança excessiva. Falta de reconhecimento. Estimula competição interna entre unidades e entre países. Trabalho de 8h /dia semanais facilmente se torna 12-14...

Ótimo local de trabalho

Planejamento de Materiais Sênior

Cotia, SP

Prós: Valores, preocupação com a qualidade de vida dos funcionários, benefícios e infra-estrutura. A Firmenich, uma empresa Suíça, possui valores éticos e morais claros e rigorasamente passado aos funcionários para que estes apliquem no dia a dia.

Contras: Plano de carreira e perfil da liderança. Poucos cargos de liderança e com baixa rotatividade, deixando poucas oportunidades a ascenção de novos colaboradores aos níveis hierarquicos mais altos. Perfil de liderança muito contestado pelos jovens (geração X / Millenials), devido a falta de feedback, falta de desafios, imposição de tarefas sem explicar o sentido e objetivo perante aos objetivos da organização e etc.

Conselhos para presidência: Um olhar atento para a base da piramide (corpo operacional), através de pesquisas de opinião (com maior frequencia), iria expor os gaps entre liderança e funcionários de maneira mais transparente e assertiva.

Falta de oportunidades

Analista Pleno

Cotia, SP

Prós: Beneficios, sair uma hora mais cedo na sexta-feira, emenda de feriados.

Contras: Plano de carreira praticamente não existe, preferem contratar alguem de fora ao inves de investir e qualificar os proprios funcionarios. Mobilidade para outras areas tbm é dificil

Conselhos para presidência: Plano de carreira praticamente não existe, preferem contratar alguem de fora ao inves de Investir nos funcionarios

Assistente de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Benefícios muito bons , treinamentos, possibilidade de efetivação para estagiários e grande aprendizado do ramo. Contato com estrangeiros ...

Contras: Muita competitividade e má gestão de alguns setores, clima pesado e não há preocupação geral em todos os funcionários poderem participar de treinamentos .

Conselhos para presidência: Acredito que se preocupar mais com a vida pessoal dos seus funcionários já seria bem positivo além de avaliar melhor as gestões

Interessante

Auxiliar de Campo

Cotia, SP

Prós: É uma empresa de alto padrão, de grande esporta. Admiro á muito.

Contras: O horário costuma ser satisfatório. De alguma maneira. Tudo que ocorre nos setores as vezes não são agradavéis

Conselhos para presidência: Se empenhar.

Firmenich