Como é trabalhar na FIPECAFI?

Excelente lugar para trabalhar

Pesquisador

Prós: Liberdade para trabalhar e flexibilidade de horários. Variedade de locais e equipes de trabalho. Dinâmico e agitado. Recomendo para quem desejar.

Contras: Nada a reclamar. A empresa é excelente, as coordenadoras são ótimas e compreensivas. O salário é bem acima da média de mercado e ainda há a flexibilidade de ir para outros locais e viajar.

Empresa muito boa

Estagiário Superior

Prós: Empresa otima, trabalho tranquilo, muita qualidade de vida, horário flexivel, folgas inesperadas, salário ótimo para o mercado de trabalho também.

Contras: Atividades braçais e arrumação de materiais, monotomia por muitos dias, as vezes o clima é um pouco hostil mas de maneira geral é muito boa.

Agradável e uma experiência de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhar como estagiária na FIPECAFI foi muito agradável por conta do ambiente de trabalho, muito confortável e adequado. Foram meses de aprendizado.

Contras: A rotina de trabalho era monótona, porém era necessário que assim fosse. Não existia rotatividade e oportunidade de efetivação, mas isso já era preestabelecido.

Empresa acima da média, mas falta boa gestão

Analista de Suporte

Prós: Os salários são acima da média do mercado pelo menos na área de Tecnologia da Informação, pagamento de salário em dia, o mesmo nunca atrasou.

Contras: Instabilidade de emprego alta, rotatividade alta de funcionários, se trocam o Gestor de uma área o próximo Gestor troca a equipe inteira, a hierarquia da empresa faz com que você possua muitos "chefes".

Conselhos para presidência: Deixar que cada departamento cuide cada um de suas tarefas para que não haja intromissão nas tarefas dos outros.

Boa empresa para trabalhar!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa, em geral, era bem flexível com os horários e possuía uma localização acessível. Havia um bom ambiente de trabalho e as relações pessoais também eram bem satisfatórias.

Contras: Os pontos negativos, basicamente, consistiam no fato do trabalho ser mais mecânico (pelo menos na área em que trabalhei) e poucas prospecções para efetivação (mas era devido mais a relação ao projeto em que estava envolvido)

Bom para o aprendizado

Prós: Oportunidade de aprendizado, contato direto com professores e profissionais do mercado, autonomia para criar novos projetos conjuntos com professores.

Contras: Salário muito baixo, é um estagio para aprender e fazer contatos, com zero chances de efetivação. Existem picos de muito trabalho e momentos em que ficar no escritório é apenas cumprir horário.

Precisa rever o trabalho de cada um nos setores.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, vale transporte, vale refeição sem desconto em folha e assistência médica marítima (embora seja obrigatório é apartamento). Bom ambiente de trabalho e localização.

Contras: Muito cacique pra pouco índio, falta de comunicação entre os setores, líder com preferência de liderado, muito trabalho concentrado em poucas pessoas, pouca organização e falta de plano de carreira.

Boa para aprender em sua área de atuação (contábil)

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Referência na sua área de atuação, com profissionais capacitados. Boa oportunidade de conhecer melhor a área contábil e atuarial. Se envolverá em projetos relevantes da área.

Contras: Remuneração não muito atraente, com pouca assistência no acompanhamento das rotinas de trabalho e pressão para se conseguir excelência no que se faz.

Já que não tem tu, vai tu mesmo...

Office Boy

Prós: As pessoas te tratam bem, a instituição é bem localizada e tem ótimos cursos na área financeira. Nunca atrasou salario, paga em dia e costuma dar oportunidades para as pessoas comprometidas.

Contras: Os salários são bem abaixo do mercado de trabalho, você faz varias funções extras, serviços particulares e quando sobe de cargo tem tendencia a morrer estagnado.

Conselhos para presidência: Deveria ter um plano de carreira melhor elaborado, evitando assim, desconforto e fadiga entre os funcionários. O acumulo de funções é comum devido a crise mundial e a falta de verba da empresa, mas vocês poderiam olhar melhor para quem esta na empresa, e talvez aumentar o salario nem que seja para fazer um agrado e deixar o seu funcionário motivado.

Cômodo e tranquilo

Estagiário Superior

Prós: Não tem pressão, tudo tranquilo e aprendizagem 100%, sendo assim a qualidade de vida acaba sendo muito melhor do que em outras empresas nesse tipo de vaga.

Contras: O salário poderia ser mais alto e o transporte não é Vale, é auxilio, sendo assim é metade do valor que a pessoa gasta por dia (poderia ser inteiro);

FIPECAFI