Como é trabalhar na Fiorde Logística Internacional?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização e não a mas nada pra dizer, não tem mais pontos positivos são muito complicados com varias injustiças vistas diariamente por quem trabalha lá.

Contras: Empresa injusta, não valoriza que deveria só valoriza os quem não meressem uma pena por que tem muita jente boa lá que ficaram e são muitos bons poderiao valorizar mais

Conselhos para presidência: Conselho para quem estão na diretoria. Abra os olhos

Empresa boa porém não preza o colaborador.

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Boas oportunidades de aprendizado, respeita as leis trabalhistas, boa estrutura interna dos sistemas e uma boa equipe de recursos humanos para lidar com funcionários.

Contras: Empresa não atua muito no sentido de buscar o bem estar dos colaboradores. Poucas oportunidades de crescimento, promoções e integração dos funcionários.

Conselhos para presidência: Empresa precisa prestar mais atenção nos colaboradores e incentivá-los. Uma empresa sem colaboradores incentivados está fadada ao fracasso.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagam em dia não tem o que acrescentar pois a empresa deixou a desejar em alguns aspectos como por exemplo gestão de pessoas, poderia ser melhor

Contras: Como dito não há gestão de pessoas e não a motivação. Funcionários não se sentem motivados e o que leva ao trabalho e simplesmente o salário.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pontualidade de pagamentos, espaço para desenvolvimento de projetos , em resumo a empresa oferece desafios interessantes para o desenvolvimento individual.

Contras: Prefiro não comentar.

Muitos pontos a trabalhar

Assistente de Importação e ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa é como uma família. As pessoas se respeitam, e as equipes se esforçam para atender bem os seus clientes. Pelo menos para os clientes grandes.

Contras: Não há possibilidade nenhuma de crescimento de carreira. Conheci pessoas que estavam atuando como analista há anos e mesmo realizando um bom trabalho não tinha mais para onde ir.

Só para quebrar um galho temporariamente

Analista de Transporte Internacional

Prós: Pouca coisa, pois somente cumpre com o básico, sem nada que motive o funcionário a investir na empresa, a maioria ou está acomodada ou buscando outras oportunidades

Contras: Sem plano de carreira, PLR, nada de benefícios além do básico, sem aumento de salário, sem incentivo motivacional, só o basicão mesmo... não recomendo

Visar o cliente interno

Assistente de Importação

Prós: Aprendizado, quando não se tem conhecimento na área aqui tu podes adquirir muita experiência e conhecimento. Flexibilidade para consultas médicas. E ambiente bom para amizades.

Contras: Sem remuneração anual apenas aumento de dissídio quando sai para categoria e ou quando alteram seu cargo que na maioria das vezes você trabalha no cargo novo porém a alteração demora para sair. Sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Colocar plano de carreira, incentivo para os funcionários terem mais ânimo para com a empresa, bonificações. Tem meta para atingir mais cliente porém sem metas para motivação do cliente interno.

Boa!

Assistente de Importação

Prós: Ambiente muito bom para se trabalhar, boa localização e com bons profissionais.

Contras: Ainda não fui apresentada ao plano de carreira, acredito que deveria ter uma reavaliação de cargos.

Conselhos para presidência: Avaliar as reais intenções dos colaboradores e trabalhar acima disso.

Empresa ruim

Estagiário BilíngueEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Localização e experiência a se adquirir, nunca atrasou salário, vale refeição igualitário, festa de final de ano boas.

Contras: salário baixo, estrutura física deixa a desejar (banheiros individuais somente um por andar), sem agrados de fim de ano, gerentes não sabem nem seu nome, exige muita qualificação para pagar miséria.

Conselhos para presidência: Fazer a gerencia se entrosar mais com funcionários, cuidar da qualidade de vida dos funcionários, fazer uma reforma e principalmente rever políticas de salário

Cada vez maior e melhor

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Muito boa gestão, ambiente confortavel e descontraido

Contras: Acho que como qualquer outra o salário, mas ainda assim há oportunidades para crescer

Fiorde Logística Internacional

Descrição:A Fiorde Logística Internacional é uma das mais modernas empresas prestadoras de serviços do setor de exportação e importação. Por meio de parcerias, dispõe de armazéns e frotas nos cinco continentes (120 países), o que lhe garante ampla rede de operações logísticas no mundo.

No Brasil, possui escritórios próprios nos principais portos e aeroportos e através de seu sistema de comunicação global via web, a Fiorde é uma das poucas empresas do ramo no Brasil que estão capacitadas a acompanhar a movimentação das mercadorias em tempo real, o que lhe permite informar de imediato ao cliente a trajetória que segue a carga até o seu destino final.