Como é trabalhar na Fiorde Logística Internacional?

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pontualidade de pagamentos, espaço para desenvolvimento de projetos , em resumo a empresa oferece desafios interessantes para o desenvolvimento individual.

Contras: Prefiro não comentar.

Cada vez maior e melhor

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Muito boa gestão, ambiente confortavel e descontraido

Contras: Acho que como qualquer outra o salário, mas ainda assim há oportunidades para crescer

Prós: Um ótimo lugar para se aprender e fazer amigos. Desde o primeiro dia, até o meu último dia, sempre fui bem tratado por todos, desde o mais alto escalão da empresa, até os outros estagiários que trabalhavam comigo. Apesar da remuneração ser abaixo da praticada no mercado, aprendi muito, o que fez valer a pena.

Contras: - Baixa Remuneração - Estrutura do prédio muito antiga e ruim em certos pontos - Plano de carreira quase que inexistente

Muito bom trabalhar la

Coordenador de Importação

Prós: As pessoas que trabalham la, elas são o diferencial.

Contras: Alguns Gestores não sabem como resolver conflitos internos

Conselhos para presidência: Observar melhor as pessoas

Analista de Importação

Prós: Oportunidade de crescimento e aprendizado

Contras: Falta de liderança e motivational

Pontos positivos/negativos Fiorde

Assistente de Importação

Prós: benefícios satisfatório, ambiente em que muitos valores são colocados em pratica. Uma empresa familiar bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus sócios a confiança para tomar as decisões que o negócio precisa para crescer.

Contras: Sem plano de carreira para os novos colaboradores da empresa. Diferença de salários entre assistentes. Falta de gerente qualificado para a gestão da empresa.

Empresa familiar boa de se trabalhar no início de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa brasileira é bem conceituada no mercado em seu seguimento de logística e comércio exterior, prestadora de serviço para grandes empresas.

Contras: Infraestrutura do prédio comercial é antiga, a empresa não oferece muitos benefícios aos funcionários em relação á qualidade de vida, não há muitas oportunidades de crescimento profissional.

excelente organização

Prós: boa estrutura física para desenvolver trabalho, liberdade de desenvolvimento de ideias.

Contras: baixo interesse no setor de segurança do trabalho em desenvolver projetos voltados para segurança e saúde.

Conselhos para presidência: invista na qualidade de vida dos colaboradores

Vale a pena trabalhar lá para adquirir experiência, apenas.

Assistente de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Na Filial RJ o clima é amistoso e os colegas estão sempre dispostos a ajudar uns aos outros. O sistema da empresa - Sysfiorde - é muito bom!

Contras: Não há meritocracia e seu esforço e dedicação nunca são reconhecidos. Os funcionários da Matriz falam com a filial com ar de superioridade. O famoso "cheio de chefe".

Conselhos para presidência: É um bom lugar para trabalhar, excetuando-se as burocracias e falta de oportunidade de crescimento.

Empresa boa porém não preza o colaborador.

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Boas oportunidades de aprendizado, respeita as leis trabalhistas, boa estrutura interna dos sistemas e uma boa equipe de recursos humanos para lidar com funcionários.

Contras: Empresa não atua muito no sentido de buscar o bem estar dos colaboradores. Poucas oportunidades de crescimento, promoções e integração dos funcionários.

Conselhos para presidência: Empresa precisa prestar mais atenção nos colaboradores e incentivá-los. Uma empresa sem colaboradores incentivados está fadada ao fracasso.

Fiorde Logística Internacional

Descrição:A Fiorde Logística Internacional é uma das mais modernas empresas prestadoras de serviços do setor de exportação e importação. Por meio de parcerias, dispõe de armazéns e frotas nos cinco continentes (120 países), o que lhe garante ampla rede de operações logísticas no mundo.

No Brasil, possui escritórios próprios nos principais portos e aeroportos e através de seu sistema de comunicação global via web, a Fiorde é uma das poucas empresas do ramo no Brasil que estão capacitadas a acompanhar a movimentação das mercadorias em tempo real, o que lhe permite informar de imediato ao cliente a trajetória que segue a carga até o seu destino final.