Como é trabalhar na Fiorde Logística Internacional?

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pontualidade de pagamentos, espaço para desenvolvimento de projetos , em resumo a empresa oferece desafios interessantes para o desenvolvimento individual.

Contras: Prefiro não comentar.

Cada vez maior e melhor

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Muito boa gestão, ambiente confortavel e descontraido

Contras: Acho que como qualquer outra o salário, mas ainda assim há oportunidades para crescer

Prós: Um ótimo lugar para se aprender e fazer amigos. Desde o primeiro dia, até o meu último dia, sempre fui bem tratado por todos, desde o mais alto escalão da empresa, até os outros estagiários que trabalhavam comigo. Apesar da remuneração ser abaixo da praticada no mercado, aprendi muito, o que fez valer a pena.

Contras: - Baixa Remuneração - Estrutura do prédio muito antiga e ruim em certos pontos - Plano de carreira quase que inexistente

Muito bom trabalhar la

Coordenador de Importação

Prós: As pessoas que trabalham la, elas são o diferencial.

Contras: Alguns Gestores não sabem como resolver conflitos internos

Conselhos para presidência: Observar melhor as pessoas

Analista de Importação

Prós: Oportunidade de crescimento e aprendizado

Contras: Falta de liderança e motivational

Empresa boa porém não preza o colaborador.

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Boas oportunidades de aprendizado, respeita as leis trabalhistas, boa estrutura interna dos sistemas e uma boa equipe de recursos humanos para lidar com funcionários.

Contras: Empresa não atua muito no sentido de buscar o bem estar dos colaboradores. Poucas oportunidades de crescimento, promoções e integração dos funcionários.

Conselhos para presidência: Empresa precisa prestar mais atenção nos colaboradores e incentivá-los. Uma empresa sem colaboradores incentivados está fadada ao fracasso.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagam em dia não tem o que acrescentar pois a empresa deixou a desejar em alguns aspectos como por exemplo gestão de pessoas, poderia ser melhor

Contras: Como dito não há gestão de pessoas e não a motivação. Funcionários não se sentem motivados e o que leva ao trabalho e simplesmente o salário.

Visar o cliente interno

Assistente de Importação

Prós: Aprendizado, quando não se tem conhecimento na área aqui tu podes adquirir muita experiência e conhecimento. Flexibilidade para consultas médicas. E ambiente bom para amizades.

Contras: Sem remuneração anual apenas aumento de dissídio quando sai para categoria e ou quando alteram seu cargo que na maioria das vezes você trabalha no cargo novo porém a alteração demora para sair. Sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Colocar plano de carreira, incentivo para os funcionários terem mais ânimo para com a empresa, bonificações. Tem meta para atingir mais cliente porém sem metas para motivação do cliente interno.

Boa!

Assistente de Importação

Prós: Ambiente muito bom para se trabalhar, boa localização e com bons profissionais.

Contras: Ainda não fui apresentada ao plano de carreira, acredito que deveria ter uma reavaliação de cargos.

Conselhos para presidência: Avaliar as reais intenções dos colaboradores e trabalhar acima disso.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima organizacional , as pessoas .

Contras: Muita puxacao de saco para poder crescer.

Conselhos para presidência: Verificar os funcionários que são potências e têm competências e nao por puxacao de saco

Fiorde Logística Internacional

Descrição:A Fiorde Logística Internacional é uma das mais modernas empresas prestadoras de serviços do setor de exportação e importação. Por meio de parcerias, dispõe de armazéns e frotas nos cinco continentes (120 países), o que lhe garante ampla rede de operações logísticas no mundo.

No Brasil, possui escritórios próprios nos principais portos e aeroportos e através de seu sistema de comunicação global via web, a Fiorde é uma das poucas empresas do ramo no Brasil que estão capacitadas a acompanhar a movimentação das mercadorias em tempo real, o que lhe permite informar de imediato ao cliente a trajetória que segue a carga até o seu destino final.