Como é trabalhar na Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)?

Uma empresa que vale a pena.

Prós: Um órgão que tem como base o lado social. Gosto de como os dirigentes pensam na importância do servir e de como isso se reflete em todos os contribuidores. Acreditando sempre na capacidade e autonomia dos colaboradores.

Contras: Por ser um órgão público, é natural que algumas coisas que em uma empresa privada, seria dinâmica, muitas vezes parecem engessadas. Comprar materiais de consumo e permanentes, contratar novos colaboradores, concursos públicos. Tudo isto toma muito tempo e trabalho.

Qualidade de vida e boa interface casa-trabalho

Tecnologista em Saúde Pública

Prós: Autonomia nos processos de trabalho para cargos técnicos de nível superior. Área externa agradável, arborizada, bem cuidada. Bom plano de cargos e salários para os servidores. Baixa pressão e cobrança em geral.

Contras: Pouca transparência na oferta de oportunidades de capacitação. Cultura institucional que privilegia os "amigos do rei" em todos os aspectos. Excesso de disputas destrutivas entre diferentes grupos políticos. Burocracia e lentidão nos trâmites administrativos. Padrões e regras que não funcionam ou inexistem devido a ingerências políticas.

Conselhos para presidência: Maior transparência nas oportunidades de capacitação e de transferência para outros setores.

boa

Secretário Escolar

Prós: aprendizado todos os dias com os professores de alto padrão nos cursos de pós graduação na Fiocruz, professores muito acessíveis aos alunos e trabalhadores de forma geral

Contras: ali não tem ascensão de carreira, como era terceirizada, não tem plano de carreira, não há provas ou entrevistas para mudar de departamento, ficar ciente do que os chefes falam com a sua equipe

Conselhos para presidência: ficar mais atenta aos assuntos internos dos departamentos

Public Sector

Consultor Especialista

Prós: Team work, freedom of initiative, opportunity for project funding, international collaboration, academic environment, good international recognition in public health

Contras: lack of clear structure, terrible location, poor internet facility, poor celular connexion, dangerous neibourghood, no strategic planning, etc

Neutra

Analista de Comunicação

Prós: Ônibus Corporativo, boa equipe de trabalho, bom ambiente profissional, oportunidade de aprendizagem na área através de uma equipe de trabalho multiprofissional.

Contras: Não tem plano de cargos e salários

Prós: Grande grau de colaboração em pesquisa por ser vasto em campo de atuação e em território, tendo muitos laboratórios em um mesmo ambiente. Possui grande número de bolsas de estudo é uma qualidade de ensino muito grande.

Contras: Os pontos negativos são os mesmos de todas as empresas , burocracias em excesso, que às vezes atrasam a produção, vista grossa em outros aspectos, mas nada que prejudique a fundo os funcionários ou a empresa.

Local agradável porém com pouca possibilidade de ascensão profissional.

Prós: Ambiente e estabilidade. Campus agradável, é possível realizar outras atividades culturais.

Contras: Insegurança nas proximidades, sem possibilidades de ascensão profissional, sem plano de carreira.

Um ótimo ambiente de traballho

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade, valoriza o ser humano, diretoria de fácil acesso, ótima remuneração, bom ambiente de trabalho, oportuniza desenvolvimento intelectual.

Contras: Falta de comprometimento de servidores, falta de fluxos, continuidade trabalhos, falta de politica de cargos e salários para terceirizados..

Conselhos para presidência: Valorizar terceirizados

traumatizante

Apoio AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: pessoas competentes que estão disponíveis a ajudar sempre, aumenta a produção, mas somente em cargos de coordenação

Contras: egoísmo, pessoas que só pensam em se dar bem, pensam em si mesmas, não pensa no grupo

Conselhos para presidência: saber, pesquisar, se interessar sobre as chefias dos Departamentos. se ocorre igualdade no tratamento dos funcionários terceirizados e públicos.

FIOTEC / ORganizacao Social na FIOCRUZ

Assistente de TI JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito coerente e responsável, pagamentos em dia e comprometimento com os profissionais alem de possibilidades de crescimento(pois as oportunidades de cargos altos sao dadas primeiro para os profissionais ais ja atuantes na empresa. Ótimos salários

Contras: Sinceramente , não tenho do que reclamar, trabalhei 7 anos na empresa e.nunca tive nenhum tipo de dor de cabeça.com nada...so queria corrigir pq o site não me sei oportunidade de escrever o nome certo o nome da empresa é FIOTEC, uma OS que funciona e é administrada dentro da FIOCRUZ

Conselhos para presidência: Continuem se aplicando e efetuando um bom cuidado com os profissionais

Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)

Descrição:Instituição pública e estratégica de saúde, reconhecida pela sociedade brasileira e de outros países por sua capacidade de colocar a ciência, a tecnologia, a inovação, a educação e a produção tecnológica de serviços e insumos estratégicos para a promoção da saúde da população, a redução das desigualdades e iniquidades sociais, a consolidação e o fortalecimento do SUS, a elaboração e o aperfeiçoamento de políticas públicas de saúde.