Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)?

87 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.76
  • Remuneração e benefícios
    3.04
  • Oportunidade de carreira
    2.72
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Uma empresa que vale a pena.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Um órgão que tem como base o lado social. Gosto de como os dirigentes pensam na importância do servir e de como isso se reflete em todos os contribuidores. Acreditando sempre na capacidade e autonomia dos colaboradores.

    Contras: Por ser um órgão público, é natural que algumas coisas que em uma empresa privada, seria dinâmica, muitas vezes parecem engessadas. Comprar materiais de consumo e permanentes, contratar novos colaboradores, concursos públicos. Tudo isto toma muito tempo e trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Qualidade de vida e boa interface casa-trabalho

    Tecnologista em Saúde Pública

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Autonomia nos processos de trabalho para cargos técnicos de nível superior. Área externa agradável, arborizada, bem cuidada. Bom plano de cargos e salários para os servidores. Baixa pressão e cobrança em geral.

    Contras: Pouca transparência na oferta de oportunidades de capacitação. Cultura institucional que privilegia os "amigos do rei" em todos os aspectos. Excesso de disputas destrutivas entre diferentes grupos políticos. Burocracia e lentidão nos trâmites administrativos. Padrões e regras que não funcionam ou inexistem devido a ingerências políticas.

    Conselhos para presidência: Maior transparência nas oportunidades de capacitação e de transferência para outros setores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Public Sector

    Consultor Especialista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Team work, freedom of initiative, opportunity for project funding, international collaboration, academic environment, good international recognition in public health

    Contras: lack of clear structure, terrible location, poor internet facility, poor celular connexion, dangerous neibourghood, no strategic planning, etc

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Neutra

    Analista de Comunicação

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ônibus Corporativo, boa equipe de trabalho, bom ambiente profissional, oportunidade de aprendizagem na área através de uma equipe de trabalho multiprofissional.

    Contras: Não tem plano de cargos e salários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Fiocruz, centro de excelência

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que investe em ciência e tecnologia, pesquisando vacinas para a população brasileira. Organização com maior percentual de mestres e doutores no país. Um centro de excelencia.

    Contras: A defasagem salarial. Os salarios para os novos servidores estão muito defasados, não uma poítica de valorização salarial para reter talentos e demais pessoas com potêncial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Ótima

    Bolsista de Mestrado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Instituição renomada na área da saúde; comprometimento com o bem-estar da população; profissionais altamente qualificados; seriedade; forte influência nacional

    Contras: Possui os mesmos problemas relacionados a instituições públicas do país. Luta diária para mais investimentos nos programas de pesquisa e necessidade de melhor gerenciamento e produção de patentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bolsa-auxílio poderia ser melhor

    Estagiário de Assessoria de Imprensa

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pessoas e ambiente de trabalho maravilhoso, trabalho muito satisfatório. Grandes oportunidades de crescimento, além da carga horária boa para estagiário.

    Contras: O salário poderia ser muito melhor do que é, visto que é uma instituição federal e que servidores e terceirizados ganham muito bem também. Estagiários poderiam ter uma bolsa maior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa experiência

    Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: horário flexível, chefe simpático, boas instalações, funcionários capacitados, equipe disposta a ensinar o que sabe, regras de biossegurança.

    Contras: Falta de transparência, material quase sempre indisponível(mas sei que isso não é culpa da administração, mas sim da falta de verba), alguns funcionários são grossos.

    Conselhos para presidência: Mais atenção aos empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo local de trabalho para quem quer oportunidades de crescimento acadêmico

    Bolsista de Pesquisa

    Brasília, DF


    Prós: Grande oportunidade de adquirir novos conhecimentos, se conectar com pessoas de grande conhecimento intelectual e de se desenvolver academicamente.

    Contras: Por ser uma fundação pública, não oferece melhoramento de salários e carreiras. Falta de integração entre os programas de pesquisa e outros setores.

    Conselhos para presidência: Seria importante uma maior integração entre os setores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Crescimento pessoal e profissional ao longo da carreira na instituição

    Assistente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprendizagem, local amistoso é tranquilo de se trabalhar, projetos para valorização da saúde e prevenção de acidentes dos trabalhadores ao longo de sua jornada

    Contras: Falta de critério pra manter maus profissionais, algumas instalações precárias e falta de investimento no profissional dedicado e instruído para exercer funções

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)

Descrição:Instituição pública e estratégica de saúde, reconhecida pela sociedade brasileira e de outros países por sua capacidade de colocar a ciência, a tecnologia, a inovação, a educação e a produção tecnológica de serviços e insumos estratégicos para a promoção da saúde da população, a redução das desigualdades e iniquidades sociais, a consolidação e o fortalecimento do SUS, a elaboração e o aperfeiçoamento de políticas públicas de saúde.

Site

RH: quer atrair bons talentos?