Como é trabalhar na Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)?

Bom centro de pesquisa porém há muito a se melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um excelente local para aprendizado. Possui uma estrutura de ponta e para estudantes permite uma boa flexibilidade de horários e dias de trabalho.

Contras: Concursos pouco frequentes, baixa remuneração e poucas oportunidades de crescimento para os estágiarios. Diretoria conversadora e com muitos jogos políticos

Enquanto você não está na sua área, se especialize até conseguir avançar!

Prós: Uma empresa que dependendo de onde você for alocado será bem produtivo. Existem áreas excelentes, que precisam de bastante empenho para uma boa oportunidade.

Contras: A empresa não trabalha pela adequação do perfil em áreas. Fica se anos anos nos mesmos lugares sem nenhuma perspetiva de mudança. Processo antiquados e ultrapassados. Até Oswaldo Cruz já teria cansado dessa mesmice. (A política é em nível alto!)

Boa empresa para quem for concursado

Doutorando

Prós: Empresa renomada internacionalmente com parcerias com diversos centros de pesquisa renomados. De forma geral, possui boa infra-estrutura apesar da crise econômica e grave redução de investimentos.

Contras: Não oferece benefícios aos seus estudantes. A segurança no campus Manguinhos também é precaria. Ao anoitecer o campus é escuro e por ser rodeado de favelas torna-se inseguro.

Estabilidade com baixa remuneração.

Analista de Apoio Técnico Júnior

Prós: Horário flexível, pouca pressão com prazos, folgas, enforcamentos junto com feriados, não sinto que posso perder o emprego a qualquer momento. Estabilidade

Contras: Remuneração muito baixa, ambiente com muita politica e apadrinhamento de familiares/ amigos, sem plano de carreira, se você não é servidor publico não consegue capacitação. Se você não tem padrinho vai ficar com o mesmo cargo e salário para vida toda.

Conselhos para presidência: Valorizar terceirizados com muita experiência da instituição.

Estabilidade e remuneração ok

Prós: Estabilidade, ou seja não podem mandar você embora. O horário também é flexível, algumas pessoas são muito legais e isso ajuda na convivência, o almoço também é gratuito.

Contras: Exigência de fazer um doutorado para subir na carreira além de ter que fazer um mestrado. Também é negativo que quanto mais você trabalha mais chance tem de ser demitido já que assume mais riscos.

Técnico

Prós: Os laboratórios possuem excelente infraestrutura. Os reagentes e equipamentos são disponibilizados em habundância. Há também um almoço fornecido pela empresa.

Contras: Não há possibilidade viável de crescimento na carreira. Apenas raros concursos públicos que fornecem vagas limitadas. Além disso, boa parte dos cargos se destina a doutores.

Insatisfação

Prós: O salário bem pago aos funcionários

Contras: As pessoas quete prejudicam o tempo todo

Muitos cargos indicados

Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: estabilidade,capacitação, vacinas, atendimento laboratorial, escola técnica, tratamento de tuberculose,pesquisadores, laboratório de pesquisas de tuberculose

Contras: muitos cargos indicados até com terceirizados, falta de infraestrutura, gestores despreparados, falta de materiais de laboratórios e escritório

Conselhos para presidência: ter mais efetivos, pois os terceirizados ocupam cargos mais altos que efetivos

Empresa boa porém ainda precisa melhorar a parte de benefício e plano de carreira

Analista de Comunicação Pleno

Prós: A empresa oferece programas de qualidade de vida, dentre eles um ônibus para transporte dos funcionários

Contras: A empresa não possui plano de carreira, bônus para os funcionários, benefícios de peso e está em fase de restruturação judicial, modelo administrativo.

Fiocruz

Designer

Prós: Ambiente arborizado, local de trabalho perto de minha residência.

Contras: Salário baixo, pouco recohecimento.

Conselhos para presidência: Saber valorizar o trabalho dos profissionais que trabalham aqui,

Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)

Descrição:Instituição pública e estratégica de saúde, reconhecida pela sociedade brasileira e de outros países por sua capacidade de colocar a ciência, a tecnologia, a inovação, a educação e a produção tecnológica de serviços e insumos estratégicos para a promoção da saúde da população, a redução das desigualdades e iniquidades sociais, a consolidação e o fortalecimento do SUS, a elaboração e o aperfeiçoamento de políticas públicas de saúde.