Como é trabalhar na Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)?

Bom ambiente de trabalho

Aluno de Mestrado

Prós: Bom ambiente de trabalho, chance de desenvolvimento profissional, valorização de pessoal, investimento em qualificação profissional, boa equipe.

Contras: Paga mal, não tem benefícios, muita burocracia, poucos recursos, não tem chance de efetivação, o salário não aumenta, muita politicagem e falta de investimento

Bom local de trabalho

Prós: Salário, plano de carreira, flexibilidade de horário, dependendo do lugar há possibilidades de desenvolvimento profissional e crescimento pessoal.

Contras: Predomínio dos interesses políticos nas tomadas de decisão. Por ser uma administração pública existe muito conflito de interesses, o que acaba prejudicando o bom uso do erário público e o desempenho da gestão.

Conselhos para presidência: Pensar menos nos interesses políticos

ótima instituição de ensino

Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Refeição no local, ônibus fretado, pessoas com muita experiência, laboratórios de ultima geração, isso auxiliava muito o trabalho desenvolvido no local

Contras: Nenhum ponto negativo a se discutir, local que me agradava muito, pessoas com conhecimento e são muito pro ativadas e sempre auxiliam as pessoas

Fiocruz, centro de excelência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa que investe em ciência e tecnologia, pesquisando vacinas para a população brasileira. Organização com maior percentual de mestres e doutores no país. Um centro de excelencia.

Contras: A defasagem salarial. Os salarios para os novos servidores estão muito defasados, não uma poítica de valorização salarial para reter talentos e demais pessoas com potêncial.

Ótima

Bolsista de Mestrado

Prós: Instituição renomada na área da saúde; comprometimento com o bem-estar da população; profissionais altamente qualificados; seriedade; forte influência nacional

Contras: Possui os mesmos problemas relacionados a instituições públicas do país. Luta diária para mais investimentos nos programas de pesquisa e necessidade de melhor gerenciamento e produção de patentes.

Trabalhando para a saúde do povo brasileiro.

Técnico de Produção II

Prós: Empresa comprometida com a inovação e pesquisa na área de produção de vacinas. Um campus dedicado a inovar para atender a população brasileira.

Contras: Muitas vezes a dependências de decisões governamentais atrapalha o avanço de trabalhos importantes.

Conselhos para presidência: Manter o olhar voltado para excelência e inovação e oferecer as melhores condições para seus colaboradores visando estrategicamente os melhores resultados.

Fantástica e exige muito de você

Auxiliar de Professor

Prós: Equipes maravilhosas,bons funcionários de uma maneira geral.Grande chance de crescimento lá dentro e muito aprendizado é adquirido com o passar do tempo.

Contras: É uma pena que não seja tão conhecida,porém é uma creche de referência nacional.Muits pessoas não sabem que a Fiocruz têm uma creche,seria interessante divulgar mais

Excelente

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente empresa, benefícios ,pontualidade xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. 6yyyhhy

Contras: Nenhum.

Conselhos para presidência: Pena que acabou.

Excelente

Farmacêutico

Prós: Respeito, atenção, oportunidades Crescimento,

Contras: Nenhum,funciona muito bem, só elogios.

ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O INCQS era maravilhoso de se trabalhar, pessoa maravilhosas e muita oportunidade de aprendizado. O horário de trabalho é bom, e todo aprendizado adquirido na empresa é possível utilizar no mercado de trabalho

Contras: O único ponto negativo é o salário para estagiária que é bem baixo. Fora isso não existe nada de ruim. É um ótimo lugar para adquirir experiências.

Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)

Descrição:Instituição pública e estratégica de saúde, reconhecida pela sociedade brasileira e de outros países por sua capacidade de colocar a ciência, a tecnologia, a inovação, a educação e a produção tecnológica de serviços e insumos estratégicos para a promoção da saúde da população, a redução das desigualdades e iniquidades sociais, a consolidação e o fortalecimento do SUS, a elaboração e o aperfeiçoamento de políticas públicas de saúde.