Como é trabalhar na Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)?

ótima

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O INCQS era maravilhoso de se trabalhar, pessoa maravilhosas e muita oportunidade de aprendizado. O horário de trabalho é bom, e todo aprendizado adquirido na empresa é possível utilizar no mercado de trabalho

Contras: O único ponto negativo é o salário para estagiária que é bem baixo. Fora isso não existe nada de ruim. É um ótimo lugar para adquirir experiências.

Instituição sólida e agradável ambiente de trabalho.

Bolsista

Prós: Gosto da dedicação da empresa a sua função social na saúde pública no Brasil. É notório o quanto a presidência da instituição, que é eleita pelos próprios servidores, é dedicada a própria instituição e ao seu papel público. Além disso, um ponto alto é o clima de trabalho da instituição, um astral maravilhoso.

Contras: As tradições e o conservadorismo são ainda grandes dificultadores para o progresso da própria instituição e adaptação desta ao século XXI. Ainda vemos aqui exemplos e modelos de saúde bastante ultrapassados.

Conselhos para presidência: Ousar mais nas propostas. Que a inovação não seja apenas tecnológica, mas cultural e estrutural.

um lar

Técnico de Saúde Pública

Prós: uma excelente empresa cuida bem dos funcionários benefícios dignos excelente plano de carreira em fim ficarei até me aposentar

Contras: até agora não vi nenhum ponto negativo visto que plano de carreira salário acima da média não se acha em qualquer lugar

Prós: Estrutura, salário, abrangência nacional, autonomia técnica, ser uma instituição de ensino e pesquisa de natureza pública, ter pessoas comprometidas

Contras: Não ter em todos os estados do Brasil, ter ensino médio apenas na sede do rio de janeiro, não ter cotas para negros e baixa renda nos cursos de pós graduação

Ótimo lugar para aprender diferentes técnicas e desenvolver senso crítico sobre ciência.

Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelentes condições de trabalho em termos de equipamento, os quais podem ser disponibilizados em sistemas de plataforma, tornando-os acessíveis a todos.

Contras: Os alunos de pós-graduação geralmente não têm férias e nenhum tipo de benefício. Dependendo do projeto, o trabalho pode ser muito desgastante.

Uma grande Empresa Pública a serviço da saúde.

Recife, PE

Prós: A competência dos seus empregados e a forma de progressão funcional. Oportunidades e satisfação geral com os lideres e ainda com o ambiente acolhedor.

Contras: Poucas vagas para chefias e gratificações pequenas para grandes responsabilidades. Muitas atribuições e poucos servidores para executar. Muitos terceirizados.

muito satisfeita

Analista de Assuntos RegulatóriosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de pesquisa, oportunidade de crescimento, realizacao de mestrado, doutorado na instituicao ou fora. Gratificaçao de qualificaçoes

Contras: Local de trabalho afastado, às vezes perigoso, crescimento dependente de concurso interno publico ou trabalho terceirizado

Ótimo lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo lugar para trabalhar, facilidade de acesso, local com muita vegetação que o deixa super agradável

Contras: Próximo a comunidade de manguinhos que as vezes tem confrontos e o entorno fica perigoso para acesso.

Prós: Bom relacionamento com os funcionários. Chance de crescimento. Oferece cursos para atualização.

Contras: Baixo salários, não tem muitos benefícios, auxílio creche muito baixo e não possui vale refeição.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários.

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de aprender diversas técnicas ; Experiência em lidar com várias situações ; Horários flexíveis

Contras: Oportunidade de contratação CLT escassa ; Para fazer parte do quadro de funcionários somente através de concurso público ; Pouquíssimas vagas em concurso público.

Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)

Descrição:Instituição pública e estratégica de saúde, reconhecida pela sociedade brasileira e de outros países por sua capacidade de colocar a ciência, a tecnologia, a inovação, a educação e a produção tecnológica de serviços e insumos estratégicos para a promoção da saúde da população, a redução das desigualdades e iniquidades sociais, a consolidação e o fortalecimento do SUS, a elaboração e o aperfeiçoamento de políticas públicas de saúde.