Como é trabalhar na Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)?

Fiocruz, centro de excelência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa que investe em ciência e tecnologia, pesquisando vacinas para a população brasileira. Organização com maior percentual de mestres e doutores no país. Um centro de excelencia.

Contras: A defasagem salarial. Os salarios para os novos servidores estão muito defasados, não uma poítica de valorização salarial para reter talentos e demais pessoas com potêncial.

Ótima

Bolsista de Mestrado

Prós: Instituição renomada na área da saúde; comprometimento com o bem-estar da população; profissionais altamente qualificados; seriedade; forte influência nacional

Contras: Possui os mesmos problemas relacionados a instituições públicas do país. Luta diária para mais investimentos nos programas de pesquisa e necessidade de melhor gerenciamento e produção de patentes.

Trabalhando para a saúde do povo brasileiro.

Técnico de Produção II

Prós: Empresa comprometida com a inovação e pesquisa na área de produção de vacinas. Um campus dedicado a inovar para atender a população brasileira.

Contras: Muitas vezes a dependências de decisões governamentais atrapalha o avanço de trabalhos importantes.

Conselhos para presidência: Manter o olhar voltado para excelência e inovação e oferecer as melhores condições para seus colaboradores visando estrategicamente os melhores resultados.

Fantástica e exige muito de você

Auxiliar de Professor

Prós: Equipes maravilhosas,bons funcionários de uma maneira geral.Grande chance de crescimento lá dentro e muito aprendizado é adquirido com o passar do tempo.

Contras: É uma pena que não seja tão conhecida,porém é uma creche de referência nacional.Muits pessoas não sabem que a Fiocruz têm uma creche,seria interessante divulgar mais

Excelente

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente empresa, benefícios ,pontualidade xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. 6yyyhhy

Contras: Nenhum.

Conselhos para presidência: Pena que acabou.

Excelente

Farmacêutico

Prós: Respeito, atenção, oportunidades Crescimento,

Contras: Nenhum,funciona muito bem, só elogios.

ótima

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O INCQS era maravilhoso de se trabalhar, pessoa maravilhosas e muita oportunidade de aprendizado. O horário de trabalho é bom, e todo aprendizado adquirido na empresa é possível utilizar no mercado de trabalho

Contras: O único ponto negativo é o salário para estagiária que é bem baixo. Fora isso não existe nada de ruim. É um ótimo lugar para adquirir experiências.

Instituição sólida e agradável ambiente de trabalho.

Bolsista

Prós: Gosto da dedicação da empresa a sua função social na saúde pública no Brasil. É notório o quanto a presidência da instituição, que é eleita pelos próprios servidores, é dedicada a própria instituição e ao seu papel público. Além disso, um ponto alto é o clima de trabalho da instituição, um astral maravilhoso.

Contras: As tradições e o conservadorismo são ainda grandes dificultadores para o progresso da própria instituição e adaptação desta ao século XXI. Ainda vemos aqui exemplos e modelos de saúde bastante ultrapassados.

Conselhos para presidência: Ousar mais nas propostas. Que a inovação não seja apenas tecnológica, mas cultural e estrutural.

um lar

Técnico de Saúde Pública

Prós: uma excelente empresa cuida bem dos funcionários benefícios dignos excelente plano de carreira em fim ficarei até me aposentar

Contras: até agora não vi nenhum ponto negativo visto que plano de carreira salário acima da média não se acha em qualquer lugar

Prós: Estrutura, salário, abrangência nacional, autonomia técnica, ser uma instituição de ensino e pesquisa de natureza pública, ter pessoas comprometidas

Contras: Não ter em todos os estados do Brasil, ter ensino médio apenas na sede do rio de janeiro, não ter cotas para negros e baixa renda nos cursos de pós graduação

Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)

Descrição:Instituição pública e estratégica de saúde, reconhecida pela sociedade brasileira e de outros países por sua capacidade de colocar a ciência, a tecnologia, a inovação, a educação e a produção tecnológica de serviços e insumos estratégicos para a promoção da saúde da população, a redução das desigualdades e iniquidades sociais, a consolidação e o fortalecimento do SUS, a elaboração e o aperfeiçoamento de políticas públicas de saúde.