Como é trabalhar na Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)?

Qualidade de vida e boa interface casa-trabalho

Tecnologista em Saúde Pública

Prós: Autonomia nos processos de trabalho para cargos técnicos de nível superior. Área externa agradável, arborizada, bem cuidada. Bom plano de cargos e salários para os servidores. Baixa pressão e cobrança em geral.

Contras: Pouca transparência na oferta de oportunidades de capacitação. Cultura institucional que privilegia os "amigos do rei" em todos os aspectos. Excesso de disputas destrutivas entre diferentes grupos políticos. Burocracia e lentidão nos trâmites administrativos. Padrões e regras que não funcionam ou inexistem devido a ingerências políticas.

Conselhos para presidência: Maior transparência nas oportunidades de capacitação e de transferência para outros setores.

Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)

Descrição:Instituição pública e estratégica de saúde, reconhecida pela sociedade brasileira e de outros países por sua capacidade de colocar a ciência, a tecnologia, a inovação, a educação e a produção tecnológica de serviços e insumos estratégicos para a promoção da saúde da população, a redução das desigualdades e iniquidades sociais, a consolidação e o fortalecimento do SUS, a elaboração e o aperfeiçoamento de políticas públicas de saúde.