Como é trabalhar na Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)?

Local agradável porém com pouca possibilidade de ascensão profissional.

Prós: Ambiente e estabilidade. Campus agradável, é possível realizar outras atividades culturais.

Contras: Insegurança nas proximidades, sem possibilidades de ascensão profissional, sem plano de carreira.

boa

Secretário Escolar

Prós: aprendizado todos os dias com os professores de alto padrão nos cursos de pós graduação na Fiocruz, professores muito acessíveis aos alunos e trabalhadores de forma geral

Contras: ali não tem ascensão de carreira, como era terceirizada, não tem plano de carreira, não há provas ou entrevistas para mudar de departamento, ficar ciente do que os chefes falam com a sua equipe

Conselhos para presidência: ficar mais atenta aos assuntos internos dos departamentos

Um ótimo ambiente de traballho

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade, valoriza o ser humano, diretoria de fácil acesso, ótima remuneração, bom ambiente de trabalho, oportuniza desenvolvimento intelectual.

Contras: Falta de comprometimento de servidores, falta de fluxos, continuidade trabalhos, falta de politica de cargos e salários para terceirizados..

Conselhos para presidência: Valorizar terceirizados

traumatizante

Apoio AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: pessoas competentes que estão disponíveis a ajudar sempre, aumenta a produção, mas somente em cargos de coordenação

Contras: egoísmo, pessoas que só pensam em se dar bem, pensam em si mesmas, não pensa no grupo

Conselhos para presidência: saber, pesquisar, se interessar sobre as chefias dos Departamentos. se ocorre igualdade no tratamento dos funcionários terceirizados e públicos.

FIOTEC / ORganizacao Social na FIOCRUZ

Assistente de TI JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito coerente e responsável, pagamentos em dia e comprometimento com os profissionais alem de possibilidades de crescimento(pois as oportunidades de cargos altos sao dadas primeiro para os profissionais ais ja atuantes na empresa. Ótimos salários

Contras: Sinceramente , não tenho do que reclamar, trabalhei 7 anos na empresa e.nunca tive nenhum tipo de dor de cabeça.com nada...so queria corrigir pq o site não me sei oportunidade de escrever o nome certo o nome da empresa é FIOTEC, uma OS que funciona e é administrada dentro da FIOCRUZ

Conselhos para presidência: Continuem se aplicando e efetuando um bom cuidado com os profissionais

Foi uma excelente experiência para o meu crescimento acadêmico

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Contato com pesquisadores talentosos da mais diversas áreas e muitas programações como palestras e mini cursos para expandir conhecimentos .

Contras: Remuneração baixa, mas isso é questão da bolsa do cnpq e não da instituição em si. Arredores do campus com localização perigosa, ocorrência de tiroteios.

Assistente de Logística e InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com boas chances de crescimento , bom ambiente de trabalho , bons benefícios , salário bem acima de outras empresas com o mesmo cargo

Contras: A empresa poderia oferecer participação em lucros aos funcionários , plano de saúde e odontológico não são extensivos a família , mesmo com esse pequenos problemas continua sendo uma ótima empresa .

Quando penso que cheguei ao meu limite, descubro que tenho forças para ir além.

Servente

Prós: Os funcionários são sempre educados, ambiente agradável, gosto de trabalhar lá, mas é sempre bom ter uma visão para o futuro, e bom querer crescer na empresa.

Contras: Não verdade, em qualquer ludar, sempre vai ter uma queixa, do setor, do ambiente, das pessoas, mas aí vai variar de cada um querer crítica seu local de trabalho.

Conselhos para presidência: oportunidade de uso e desenvolvimento das competências e capacidades.

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para quem está procurando o primeiro emprego, muito bom para aprender e para universitários que necessitam de flexibilidade de horario.

Contras: Salário muito baixo e falta de beneficios para estagiários, vale pela experiência mas infelizmente o valor do auxílio transporte so dava para duas semanas de passagem.

Bom ambiente de trabalho

Aluno de Mestrado

Prós: Bom ambiente de trabalho, chance de desenvolvimento profissional, valorização de pessoal, investimento em qualificação profissional, boa equipe.

Contras: Paga mal, não tem benefícios, muita burocracia, poucos recursos, não tem chance de efetivação, o salário não aumenta, muita politicagem e falta de investimento

Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)

Descrição:Instituição pública e estratégica de saúde, reconhecida pela sociedade brasileira e de outros países por sua capacidade de colocar a ciência, a tecnologia, a inovação, a educação e a produção tecnológica de serviços e insumos estratégicos para a promoção da saúde da população, a redução das desigualdades e iniquidades sociais, a consolidação e o fortalecimento do SUS, a elaboração e o aperfeiçoamento de políticas públicas de saúde.