Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)?

72 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    1.87
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.47

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 24 dias

    Enquanto você não está na sua área, se especialize até conseguir avançar!

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma empresa que dependendo de onde você for alocado será bem produtivo. Existem áreas excelentes, que precisam de bastante empenho para uma boa oportunidade.

    Contras: A empresa não trabalha pela adequação do perfil em áreas. Fica se anos anos nos mesmos lugares sem nenhuma perspetiva de mudança. Processo antiquados e ultrapassados. Até Oswaldo Cruz já teria cansado dessa mesmice. (A política é em nível alto!)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Boa empresa para quem for concursado

    Doutorando

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa renomada internacionalmente com parcerias com diversos centros de pesquisa renomados. De forma geral, possui boa infra-estrutura apesar da crise econômica e grave redução de investimentos.

    Contras: Não oferece benefícios aos seus estudantes. A segurança no campus Manguinhos também é precaria. Ao anoitecer o campus é escuro e por ser rodeado de favelas torna-se inseguro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    A Empresa e os benefícios são ótimos, alguns pontos negativos apenas.

    Assessor de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário flexível, você pode acordar com seu chefe direto o seu horário e há uma compreensão grande se precisa ir a médicos etc. Há ainda 1 semana de recesso no Natal ou Ano Novo (benefício dos servidores que acaba sendo concedido aos terceirizados).

    Contras: Como em qualquer empresa há pessoas que não lidam bem quando o profissional é mais dinâmico e bem relacionado do que elas, quando isso acontece, servidores podem influenciar a saída dos terceirizados da empresa. Não há verba para a maioria das ações, é preciso se desdobrar com ações a custo zero. Geralmente não há oportunidade de carreira, apenas atualização salarial.

    Conselhos para presidência: Dividir melhor o investimento para as unidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito boa experiência!

    Técnico de Controle de Qualidade

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Conhecimentos adquiridos, flexibilidade, possibilidade na pós graduação, participação ativa em reuniões, implantação de novas metodologias de acordo com OMS e ANVISA.

    Contras: Não há plano de cargos e salários para CLT, diferença de tratamento por parte das chefias entre funcionários da empresa, Além de sempre faltar insumos por falta de verba do governo, o que atrapalha o andamento das análises.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Local de trabalho positivo e de boa função social

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Ambiente coletivo e de decisões conjuntas. Liderança nas unidades regionais escolhida pela própria casa de forma democrática por votação, boa estrutura física, mas falta maior incentivo devido ao alto grau de impacto em saúde desta instituição.

    Contras: Burocracia estatal atrasa a evolução da fundação, como lentidão em licitações e contratos para fornecimento de insumos a pesquisas. Grande número de terceirizados, o que gera nepotismos e hierarquização entre servidores e terceirizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Orgulho de ser Fiocruz!

    Técnico em Controle de Qualidade

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Sou terceirizado na Fiocruz e muito grato pela oportunidade. Ambiente muito bom de se trabalhar, desde a entrada com visual lindissimo, assim como o setor que atuo.

    Contras: A chefia não se preocupa em democratizar, nem com o crescimento do profissional. Geralmente existem ordens, você cumpre e vai pra casa. Extenso preconceito entre servidores e terceirizados!

    Conselhos para presidência: Acho que ouvir mais o que os funcionários tem a dizer para contribuir com o serviço e andamento da empresa já seria um bom começo... O preconceito também deveria ser menor, pois quem trabalha mesmo são os terceirizados, os servidores, muitos deles, só olham e trabalham pouco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ótima

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: O INCQS era maravilhoso de se trabalhar, pessoa maravilhosas e muita oportunidade de aprendizado. O horário de trabalho é bom, e todo aprendizado adquirido na empresa é possível utilizar no mercado de trabalho

    Contras: O único ponto negativo é o salário para estagiária que é bem baixo. Fora isso não existe nada de ruim. É um ótimo lugar para adquirir experiências.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Razoável

    Analista de Pesquisa Clínica

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Intercâmbio com outros pesquisadores graduados, localização, pagamento em dia, oportunidade de aprendizado com projetos de grande relevância

    Contras: Ambiente de trabalho com grande quantidade de pessoas com indicação política e pessoal, salários defasados e imcompatível com a carga horária

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótimo lugar para se iniciar uma carreira acadêmica.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente favorável ao aprendizado, de fácil convívio e tranquilo. A instituição é uma das únicas de pesquisa pura do país, tendo grande importância no desenvolvimento da ciência.

    Contras: Lentidão de processos, tanto internos quanto de produção. O ambiente, apesar de inteligente, parece-me embebido da cultura do servidor público brasileiro, havendo pouca pressão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa experiência profissional

    PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: ótimo para ter experiência em pesquisa de várias área da saúde e biológica. fundação conhecida por trabalhos muito bons nessas áreas. com enfâse em doenças tropicais.

    Contras: Falta de conduta mais profissional. empresa pública não é sinônimo de desleixo. Não é possível ter carreira, pois a fundação se vale de mestrandos e doutorandos para fazer o trabalho rotineiro também. concurso improvável.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)

Descrição:Instituição pública e estratégica de saúde, reconhecida pela sociedade brasileira e de outros países por sua capacidade de colocar a ciência, a tecnologia, a inovação, a educação e a produção tecnológica de serviços e insumos estratégicos para a promoção da saúde da população, a redução das desigualdades e iniquidades sociais, a consolidação e o fortalecimento do SUS, a elaboração e o aperfeiçoamento de políticas públicas de saúde.

Site

RH: quer atrair bons talentos?