Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)?

67 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    2.92
  • Oportunidade de carreira
    2.08
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Orgulho de ser Fiocruz!

    Técnico em Controle de Qualidade

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Sou terceirizado na Fiocruz e muito grato pela oportunidade. Ambiente muito bom de se trabalhar, desde a entrada com visual lindissimo, assim como o setor que atuo.

    Contras: A chefia não se preocupa em democratizar, nem com o crescimento do profissional. Geralmente existem ordens, você cumpre e vai pra casa. Extenso preconceito entre servidores e terceirizados!

    Conselhos para presidência: Acho que ouvir mais o que os funcionários tem a dizer para contribuir com o serviço e andamento da empresa já seria um bom começo... O preconceito também deveria ser menor, pois quem trabalha mesmo são os terceirizados, os servidores, muitos deles, só olham e trabalham pouco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    ótima

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: O INCQS era maravilhoso de se trabalhar, pessoa maravilhosas e muita oportunidade de aprendizado. O horário de trabalho é bom, e todo aprendizado adquirido na empresa é possível utilizar no mercado de trabalho

    Contras: O único ponto negativo é o salário para estagiária que é bem baixo. Fora isso não existe nada de ruim. É um ótimo lugar para adquirir experiências.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Razoável

    Analista de Pesquisa Clínica

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Intercâmbio com outros pesquisadores graduados, localização, pagamento em dia, oportunidade de aprendizado com projetos de grande relevância

    Contras: Ambiente de trabalho com grande quantidade de pessoas com indicação política e pessoal, salários defasados e imcompatível com a carga horária

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótimo lugar para se iniciar uma carreira acadêmica.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente favorável ao aprendizado, de fácil convívio e tranquilo. A instituição é uma das únicas de pesquisa pura do país, tendo grande importância no desenvolvimento da ciência.

    Contras: Lentidão de processos, tanto internos quanto de produção. O ambiente, apesar de inteligente, parece-me embebido da cultura do servidor público brasileiro, havendo pouca pressão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa experiência profissional

    PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: ótimo para ter experiência em pesquisa de várias área da saúde e biológica. fundação conhecida por trabalhos muito bons nessas áreas. com enfâse em doenças tropicais.

    Contras: Falta de conduta mais profissional. empresa pública não é sinônimo de desleixo. Não é possível ter carreira, pois a fundação se vale de mestrandos e doutorandos para fazer o trabalho rotineiro também. concurso improvável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Estabilidade com baixa remuneração.

    Analista de Apoio Técnico Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário flexível, pouca pressão com prazos, folgas, enforcamentos junto com feriados, não sinto que posso perder o emprego a qualquer momento. Estabilidade

    Contras: Remuneração muito baixa, ambiente com muita politica e apadrinhamento de familiares/ amigos, sem plano de carreira, se você não é servidor publico não consegue capacitação. Se você não tem padrinho vai ficar com o mesmo cargo e salário para vida toda.

    Conselhos para presidência: Valorizar terceirizados com muita experiência da instituição.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Instituição sólida e agradável ambiente de trabalho.

    Bolsista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Gosto da dedicação da empresa a sua função social na saúde pública no Brasil. É notório o quanto a presidência da instituição, que é eleita pelos próprios servidores, é dedicada a própria instituição e ao seu papel público. Além disso, um ponto alto é o clima de trabalho da instituição, um astral maravilhoso.

    Contras: As tradições e o conservadorismo são ainda grandes dificultadores para o progresso da própria instituição e adaptação desta ao século XXI. Ainda vemos aqui exemplos e modelos de saúde bastante ultrapassados.

    Conselhos para presidência: Ousar mais nas propostas. Que a inovação não seja apenas tecnológica, mas cultural e estrutural.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Melhor empresa não há

    Analista de Suporte Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Liberdade de trabalho e atuaçao. Aquisição de experiência com excelentes profissionais da área. Valorizaçao de cursos de mestrados e certificação na área de interesse da fundaçao.

    Contras: Muito burocrático e de 2 em 2 anos uma instabilidade de gestão nas trocas de contratos tornam a vida do terceirizado uma verdadeira bagunça.

    Conselhos para presidência: Gestão é para gestores qualificados na área afim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Estabilidade e remuneração ok

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Estabilidade, ou seja não podem mandar você embora. O horário também é flexível, algumas pessoas são muito legais e isso ajuda na convivência, o almoço também é gratuito.

    Contras: Exigência de fazer um doutorado para subir na carreira além de ter que fazer um mestrado. Também é negativo que quanto mais você trabalha mais chance tem de ser demitido já que assume mais riscos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Não valoriza terceirizados, estagiários ou bolsistas

    Prestador de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Instituição com diversidade de profissionais e projetos em saúde, ciência, educação. Muito contato com atividade científica e oportunidade de especialização e pós graduação nas áreas.

    Contras: Não há oportunidade de crescimento. Pouca estabilidade. Estagiários pouquíssimo valorizados. Prestador de serviço condicionado a recursos de projetos de órgãos externos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)

Descrição:Instituição pública e estratégica de saúde, reconhecida pela sociedade brasileira e de outros países por sua capacidade de colocar a ciência, a tecnologia, a inovação, a educação e a produção tecnológica de serviços e insumos estratégicos para a promoção da saúde da população, a redução das desigualdades e iniquidades sociais, a consolidação e o fortalecimento do SUS, a elaboração e o aperfeiçoamento de políticas públicas de saúde.

Site

RH: quer atrair bons talentos?