Como é trabalhar na Finsol Microcrédito?

Fraca

Agente de MicrofinançasEx-funcionário, saiu em 2018

Teresina, PI

Prós: os Benefícios como : plano de saúde, odontológico, vale alimentação e vale refeição, auxílio combustível e manutenção do transporte .

Contras: A área de atuação para cada agente é desumana e a ajuda dos gestores deixam a desejar, não existe feedback, e exite uma criação de cobras na empresa.

Conselhos para presidência: Melhorem as divisões de áreas para cada agente, saim com eles nos transportes em que eles usam, enxerguem de acordo com os olhos de cada um e façam uma pesquisa de clima organizacional com mais rigor, a de vocês são fracas.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vale alimentação, e as tentativas de mostrar que aquele é o melhor lugar do mundo, as varias técnicas de persuadir e alienar clientes e funcionários.

Contras: Índice de inadimplencia exigido para que se consiga remuneração variável, muito abaixo da realidade nacional, exigências pouco cumpridas para liberação de crédito, pessoas com pouco conhecimento para lidar com outras, e outros casos, que não seja a cultura da empresa. Não se preocupa com família, e você, a não ser que essa preocupação lhes assegure algum lucro ou meio de consegui-lo. Se alguém assumir uma verdadeira postura de líder será ligeiramente demitido.

Conselhos para presidência: Contratem pessoas que saibam liderar, e não simplesmente lhes obedecer

mais ou menos

SalesEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: pagamentos em dias e beneficios.

Contras: pressao fora do normal.

finsol

Gerente de Microfinanças

Prós: reconhece os colaboradores, boa comunicação interna, treinamentos e orientação muito bons, benefícios e salários também muito bons, alem de pessoas muito boas para trocar conhecimento

Contras: rotatividade alta, nada mais a falar sobre a empresa de micro finanças finsol.

Empresa Fora de Logica

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Caruaru, PE

Prós: Ponto que considero nao positivos mais essencias para uma produção mais satisfatorias por parte dos funcionarios: plano de saude, goodcard, pagamento em dias, depreciação veicular .

Contras: Uma gerencia totalmente despreparada, sem noção de logistica e mercado de vendas, parece que nao existe uma qualificação alguma para administrar uma empresa, total ignorancia para com os funcionarios e clientes, tratamento desumano .

Conselhos para presidência: Favor qualificar de forma correta os gestores, em vez de cobrar e humilhar , ensinem, andem ao lado e nao a frente .... sejam lideres e nao chefes. Principal motivo para que a finsol nao cresca e justamente isso. Estrategia nao existe. Alem do mais, os agentes gastam com almoços e cafe de manha para a uad. em toda reuniao .

Sinceridade

Agente de MicrofinançasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A única coisa boa na empresa são os benefícios como refeição,alimentação,plano de saúde.Sinceramente está até complicado completar o texto por causa de caracteres.

Contras: Empresa com gestão mto ruim,gestor é totalmente desequilibrado,não fazem planejamento,pesquisa de mercado.Tratam funcionários com mta falta de educação e aos gritos.Possuem uma sala minuscula para quase 15 pessoas.Sem condição de trabalho decente e qualificado.

Conselhos para presidência: Nao gostaria de dar conselho.Eu não gastaria meus conselhos com quem não os merecem.Enfim,jamais recomendaria esta empresa.Pessoas qualificadas de verdade,não devem nem passar na porta.

Boa empresa.

Gerente de Microfinanças

Caruaru, PE

Prós: Trabalho externo, valores da empresa, dinamismo, desafios, liberdade para expressar ideias, política de recursos Humanos, estabilidade da empresa no mercado.

Contras: É necessário ser mais agressiva na remuneração variável. Muito voltada para burocracia, precisa ter mais atitude no mercado, investir mais no marketing.

Empresa com um potencial futuro enorme

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Empresa aberta e ambiente excelente. Os superiores sempre abertos a novas idéias. Preza pelo funcionário. Pagamento em dia. Ótima localização.

Contras: Pouca expectativa de crescimento. Não tem um plano de carreira bem definido. Turnover muito alto. Salário baixo, mas compensado em parte com benefícios, mas estagiários não tem benefícios.

Ótima empresa e má administração na cidade que trabalhei

Agente de CréditoEx-funcionário, saiu em 2016

Itapipoca, CE

Prós: O colaborador faz seu horário, entregando sua meta batida no final do mês. .

Contras: Gerencia muito fraca, pois só olha pro seu bem comum e não ver as necessidade dos colaboradores. .

Conselhos para presidência: A boa transparência da gerência com os colaboradores. E não ter medo de perde o cargo pra se colaborador.

satisfatoria

Auxiliar Operacional

Prós: os beneficios da empresa os beneficios de cartoes alimentaçao e refeiçao plano de saúde tudo bem remunerado organizado cadastrado legalmente.

Contras: muito parada empresa poderia ter mais dinamicas como ativiadades laboral e outras coisas mas simples passeios organizaçional e cultural e etc.

Conselhos para presidência: ter mas convivio com funcionarios digo interaçao

Finsol Microcrédito