Como é trabalhar na Finnet?

Empresa pode mudar bastante o modo como avaliam seus funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A cultura da empresa é muito compatível a minha. As tarefas passadas ao colaborador é bastante desafiadora mas se passar por esses "desafios" com sucesso, o colaborador é com certeza reconhecido pelos seus feitos. Ambiente de trabalho excelente.

Contras: Muita "politicagem", além de alguns departamentos funcionarem isolados e não se comunicam bem. No mais não tenho como avaliar pois fiquei pouco tempo na empresa

Conselhos para presidência: Olhem com mais carinho, para os profissionais que ai estão, pois tem profissionais muito bons que vestem a camisa da Empresa.

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião, gostaríamos de esclarecer que o fluxo de trabalho da Finnet costuma promover integração em toda a empresa. Infelizmente, em algumas áreas, em virtude da sua competência ou dos projetos que estão em andamento, não é possível criar um estreitamento entre elas, entretanto, convidamos trimestralmente os nossos colaboradores para um evento chamado: Espiral, que tem como objetivo de passar aos funcionários os acontecimentos da empresa para que todos tenham a ciência do que está acontecendo na companhia, de qualquer forma, vamos reanalisar nossas ações, pois o nosso intuito é que todos funcionários consigam trabalhar com sinergia e boa comunicação

Temos muito orgulho de todos que fazem parte da família Finnet e acreditamos no potencial de cada um deles.

Ótima empresa

Prós: Meus valores alinhados com os da empresa

Contras: Ficar retendo pessoas que não agregam na organização

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião e por recomendar a Finnet, é sempre bom poder contar com profissionais que tenham os mesmos valores da empresa.

Você deve estar acompanhando as mudanças que a empresa está fazendo, a Finnet está passando por um processo de transformação na estrutura da companhia, valorizamos o fator qualidade, somos uma companhia que busca excelência no que faz e para isso precisamos de profissionais dedicados e com disposição para crescer junto com a empresa.

Poderia ser uma boa empresa, porém...

Analista de Produtos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente jovem e descontraído. Pagamento realizado em dia. Sustentabilidade.

Contras: Má gestão (principalmente da diretoria). Falta de respeito com o funcionário (promessas falsas, metas irreais, promoção sem mudança na carteira para poder "des-promover" quando achar apropriado). Ausência de plano de carreira. Acumulo do funções.

Conselhos para presidência: Escutem seus funcionários e não os trate como imaturos. Mude a diretoria. Separe corretamente os cargos e funções. Não menospreze o trabalho das pessoas.

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião, é sempre importante recebermos feedbacks de pessoas que passaram pela empresa.

Gostaríamos de esclarecer que a Finnet propõe aos seus funcionários crescimento profissionais dentro de critérios estabelecidos, o colaborador só conquista o cargo desejado se alcançar todas as etapas de evolução profissional que a promoção exige.

Nossas metas têm como objetivos de desafiar o profissional, sendo que todas são traçadas com base no cargo do funcionário. Em 12 anos de empresa, conseguimos conduzir os nossos planos de meta com sucesso, prova disso é que uma boa parcela dos funcionários da empresa conseguem atingir 100% ou mais das metas estabelecidas.

Em referência as promoções da empresa, não faz parte da política da Finnet “despromover”, em muitos casos, os profissionais passam por uma fase de teste para conquistar a promoção, sendo que nesse pequeno período o colaborador assume novas atribuições para análise e treinamento do gestor, antes de assumir a nova função.

Como você já passou pela empresa, deve saber que 2 vezes ao ano são feitas reuniões oficiais de feedback, entre o gestor e o colaborador, essa ação além de visar a evolução do profissional, também é o momento de receber as sugestões do funcionário sobre a empresa, gestão, processos etc. O nosso intuito não é passar a imagem de que os colaboradores estão desassistidos, portanto, vamos reanalisar essa ação para que os nossos funcionários não tenham essa mesma sensação.

A Finnet deseja sucesso em seu novo desafio.

Não foi uma boa experiência

Analista de Requisitos JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Uma empresa com pessoal jovem, descontraído e engajado. Pacote de benefícios muito bom, também tem PLR. O RH é bem estruturado, e de certa forma até que flexível.

Contras: O salário é baixo, a cobrança pra você "vestir a camisa da empresa" não é natural, pelo contrário chega a ser sufocante. Outra coisa, a meritocracia por atingimento de metas e comprometimento no trabalho não é o forte da empresa, aparentemente você só recebe promoção se você for muito "político" com o RH e a alta gestão... e claro ir em todos os eventos da empresa, que são fora do horário de trabalho.

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião, É sempre importante recebermos feedbacks de pessoas que passaram pela empresa.

A Finnet iniciou o processo de reestruturação de salários exatamente no período que você saiu da companhia, hoje todos os nossos funcionários recebem seus salários compatíveis ao mercado, do mesmo modo, a empresa também criou critérios e regras para as promoções.

Realmente somos uma empresa que preza pelos seus valores e cobra dos funcionários as mesmas atitudes, por isso que chamamos a nossa equipe de Família Finnet, vestir a camisa, faz parte dessa cultura, porém, tentamos fazê-la da melhor forma possível, o nosso objetivo não é “sufocar” o funcionário, por essa sua sensação, pedimos desculpas.

Sobre os eventos organizados fora do horário de expediente, a Finnet optou trabalhar dessa forma para que todos os funcionários possam confraternizar juntos, sem que ocorra algum impeditivo no trabalho que o impossibilite, além disso, alguns eventos são promovidos para que a família do colaborador participe, promover esses momentos em ocasiões fora do período de trabalho, permite que todos consigam levar seus parentes. Vale lembrar, que a Finnet não obriga nenhum funcionário a participar desses eventos, o colaborador é que decide se vai ou não.

Em crescimento

Analista Pleno

Prós: Empresa apresenta oportunidades de crescimento e valorização dos profissionais mais dedicados, ambiente de trabalho amigável e descontraído. Todos os perfis são aceitos e respeitados entre os profissionais da empresa, dos com mais tempo de casa aos mais novos. Empresa estimula uma visão sustentável do mundo e das soluções que a mesma provê

Contras: Empresa nova e em crescimento, precisa estruturar melhor os processos internos para um crescimento melhor estruturado e com bases sólidas no mercado. Novas ideias as vezes são recebidas com desconfiança entre áreas diferentes.

Conselhos para presidência: Continuar inovando e apostando nas pessoas, porém se atentar um pouco mais as metodologias usadas no mercado em relação aos processos entre áreas

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião e por recomendar a Finnet. É sempre importante recebermos feedbacks de pessoas que trabalham conosco.
    Estamos trabalhando constantemente na evolução dos nossos processos. Utilizando os resultados da pesquisa de clima, que contem sugestões dos nossos colaboradores, buscamos alinhar a cultura da empresa e necessidades de mudança para tornar a Finnet, cada dia mais, um local de trabalho ideal para todos os colaboradores.

Em desenvolvimento

Prós: Visão e preocupação humanizada, reconhecimento meritocrático, novas oportunidades de negócios, muita autonomia aos funcionários, muita possibilidade de ganhar conhecimento, aprendemos muito aqui.

Contras: Falta de alinhamento de processos, problemas de comunicação entre departamentos e gestores, dificuldade de reconhecimento dentro do grupo e pouca habilidade da liderança para fazer gestão, estão mais preocupados com o operacional.

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

O sistema de trabalho da Finnet tem o objetivo de promover a integração entre os departamentos. E para reforçar essa proposta, trabalhamos com ações focadas no colaborador, como o nosso evento trimestral: Espiral, que promove uma relação de transparência sobre os principais assuntos e diretrizes da empresa.

Em referencia a gestão, e como resposta a feedbacks semelhantes ao seu, estamos promovendo programas de desenvolvimento de liderança, para que os nossos gestores tenham um alto desempenho na corporação com os seus liderados.

Péssima Gestão e método de avaliações obscuros

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa empresa , pagamento em dia do salario , ambiente com infraestrutura agradável, dayoff para funcionários, politica de segurança conforme novos padrões de mercado.

Contras: Empresa sofre um choque politico de gestão em áreas de projetos e requisitos, recrutando funcionários e tendo que fazer demissões desnecessárias, avaliação de perfil profissional não existe pois avalia perfil pessoal, obtendo uma péssima gestão .

Conselhos para presidência: Alinhar as gerências , ter mais transparência em projetos e propor a retenção de funcionários.

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião é sempre importante recebermos feedbacks de pessoas que passaram pela empresa.

Infelizmente nem todos os profissionais se identificam com o estilo família Finnet, com isso, pode acontecer casos de profissionais com grande potencial em seu perfil, mas que não se adaptam com a proposta da empresa.

De qualquer forma, não faz parte da politica da Finnet passar a percepção de falta de transparência com o profissional, portanto, iremos reavaliar o nosso processo de trabalho para que outros colaboradores não tenham a mesma sensação.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente benefícios e etc atuação com sistema sap e alguns profissionais dedicados

Contras: Pregam o desenvolvimento profissional do funcionário mas não executam, seus métodos de metas são falhos e suas Desculpas e mentiras desnecessárias

Conselhos para presidência: Mais transparência

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Gostaríamos de esclarecer que a Finnet propõe aos seus funcionários crescimento profissional dentro de critérios estabelecidos, no qual o colaborador precisar passar por algumas etapas para alcança-la, sempre baseado nos nossos 3 pilares: Pessoas, profissionais e resultados.

Nossas metas têm como objetivos de desafiar o profissional, sendo que todas são traçadas com base no cargo do funcionário e no foco da empresa. Ao longo de nossos 13 anos de experiência, conseguimos conduzir os nossos planos de meta com sucesso, prova disso é que uma boa parcela dos nossos profissionais conseguem atingir 100% ou mais das metas estabelecidas.

Quem já passou pela empresa, deve saber que 2 vezes ao ano são feitas reuniões oficiais de feedback, entre o gestor e o colaborador, essa ação além de visar a evolução do profissional, também é o momento de receber as sugestões do funcionário sobre a empresa, gestão, processos etc. O nosso intuito não é passar a imagem de falta de transparência com o profissional, portanto, iremos reavaliar o nosso processo de trabalho para que outros colaboradores não tenham a mesma sensação.

Peca na gestão

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente algum tempo atrás era bem legal. Diferenciado. Pena que até isso a empresa perdeu.

Contras: Infelizmente a gestão é muito ruim, antiquada.

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

A Finnet passa por uma fase de crescimento constante, com isso é natural que mudanças sejam feitas, principalmente em relação as cobranças sobre as metas e desempenho profissional, você deve ter sentido uma diferença no “ambiente” por causa dessas transformações na companhia, porém, vale ressaltar que o profissional sempre foi e sempre será a prioridade da Finnet, é por esse motivo que a empresa faz de forma periódica pesquisa de clima organizacional e cria, executa e investe fortemente em ações visando melhorar os pontos negativos indicados pelos colaboradores da empresa.

Sobre a ótica da gestão, somos uma empresa que visa a valorização do crescimento profissional, isso acaba em alguns casos, promovendo profissionais muito bons, mas com pouca experiência em gerenciar pessoas, visando a oportunidade e o entendimento de que o profissional é capacitado para o desafio, a Finnet investe em treinamento de desenvolvimento e capacitação para os gestores da empresa, tendo como objetivo torná-los excelentes profissionais do segmento.

A Finnet deseja sucesso em seu novo desafio.

Empresa que visa excelentes valores, bem-estar dos funcionários e crescimento profissional

Prós: Empresa com olhar constante nos funcionários, poucas companhias pensam tanto no bem-estar e qualidade de vida do colaborador como Finnet, que está sempre criando ações e eventos que visam um ótimo clima organizacional e incentivo ao crescimento.

Contras: Existe uma parcela pequena de profissionais acomodados na companhia, mas esse ponto negativo já está sendo corrigido pela empresa,

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião e por recomendar a Finnet, é sempre bom poder contar com profissionais que valorizam e acreditam na empresa.

Você deve estar acompanhando as mudanças que a empresa está fazendo, por esse motivo que estamos corrigindo o ponto negativo identificado no seu comentário. A Finnet está passando por um processo de transformação na estrutura da empresa, valorizamos o fator qualidade, somos uma companhia que busca excelência no que faz e para isso precisamos de profissionais dedicados e com disposição para crescer junto com a empresa.

Finnet

Descrição:A Finnet é uma empresa brasileira, provedora de soluções para gestão empresarial.

Atuante no mercado de TI desde 2003, a Finnet desenvolve soluções para facilitar e descomplicar os processos das empresas, tornando-as mais eficientes e produtivas, com redução de custos operacionais e garantia de segurança e agilidade para mais de 25 mil clientes interligados a sua rede.