Como é trabalhar na Finnet?

17 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Precisa valorizar mais os bons profissionais....

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece alguns projetos aos colaboradores que são desafiadores e isso agrega conhecimento ao profissional fazendo ele ser mais competitivo.

Contras: A empresa dissemina uma cultura que não pratica fica bem distante do que se prega. Não há plano de carreira, os salários são abaixo do mercado e o colaborador é muito exigido, alguns gestores são autoritários e não há dialogo entre gestor e subordinado é estilo tipo top down mesmo, os benefícios são fracos, não existe comunicação entre os departamentos principalmente os departamentos da área administrativa, a rotatividade demissional é altíssima e as pessoas vivem inseguras. A empresa é desorganizadas e mal gerida. Algumas pessoas são beneficiadas por alguns gestores mesmo não tendo um bom desempenho profissional.

Conselhos para presidência: Reveja seus métodos e as pessoas no confiam qual vocês qual vocês confiam para gerir sua empresa pois estão fazendo a empresa regredir !

Péssima Gestão e método de avaliações obscuros

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa empresa , pagamento em dia do salario , ambiente com infraestrutura agradável, dayoff para funcionários, politica de segurança conforme novos padrões de mercado.

Contras: Empresa sofre um choque politico de gestão em áreas de projetos e requisitos, recrutando funcionários e tendo que fazer demissões desnecessárias, avaliação de perfil profissional não existe pois avalia perfil pessoal, obtendo uma péssima gestão .

Conselhos para presidência: Alinhar as gerências , ter mais transparência em projetos e propor a retenção de funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente benefícios e etc atuação com sistema sap e alguns profissionais dedicados

Contras: Pregam o desenvolvimento profissional do funcionário mas não executam, seus métodos de metas são falhos e suas Desculpas e mentiras desnecessárias

Conselhos para presidência: Mais transparência

Peca na gestão

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente algum tempo atrás era bem legal. Diferenciado. Pena que até isso a empresa perdeu.

Contras: Infelizmente a gestão é muito ruim, antiquada.

Empresa Agradável

Analista Pleno

Prós: Ambiente de trabalho, desafios

Contras: Salário, Perspectiva de carreira, falta de profissionalismo

Conselhos para presidência: Melhorar Salários e perspectiva de carreira

Poderia ser uma boa empresa, porém...

Analista de Produtos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente jovem e descontraído. Pagamento realizado em dia. Sustentabilidade.

Contras: Má gestão (principalmente da diretoria). Falta de respeito com o funcionário (promessas falsas, metas irreais, promoção sem mudança na carteira para poder "des-promover" quando achar apropriado). Ausência de plano de carreira. Acumulo do funções.

Conselhos para presidência: Escutem seus funcionários e não os trate como imaturos. Mude a diretoria. Separe corretamente os cargos e funções. Não menospreze o trabalho das pessoas.

Não foi uma boa experiência

Analista de Requisitos JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Uma empresa com pessoal jovem, descontraído e engajado. Pacote de benefícios muito bom, também tem PLR. O RH é bem estruturado, e de certa forma até que flexível.

Contras: O salário é baixo, a cobrança pra você "vestir a camisa da empresa" não é natural, pelo contrário chega a ser sufocante. Outra coisa, a meritocracia por atingimento de metas e comprometimento no trabalho não é o forte da empresa, aparentemente você só recebe promoção se você for muito "político" com o RH e a alta gestão... e claro ir em todos os eventos da empresa, que são fora do horário de trabalho.

Em desenvolvimento

Prós: Visão e preocupação humanizada, reconhecimento meritocrático, novas oportunidades de negócios, muita autonomia aos funcionários, muita possibilidade de ganhar conhecimento, aprendemos muito aqui.

Contras: Falta de alinhamento de processos, problemas de comunicação entre departamentos e gestores, dificuldade de reconhecimento dentro do grupo e pouca habilidade da liderança para fazer gestão, estão mais preocupados com o operacional.

Um bom lugar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente agradável. Não competitivo (no sentido ruim). Incentivo à colaboração entre os colaboradores. Incentivo ao constante aprendizado pessoal.

Contras: Base de conhecimento sobre os próprios produtos centralizada em algumas pessoas. Dificuldade de acesso à informação e ambientes envolvidos nas tarefas que nos são passadas.

Conselhos para presidência: É muito bom valorizar o lado pessoal dos colaboradores e, isso realmente faz diferença, mas deve-se prezar também pela qualidade profissional. A empresa está muito inchada com pessoas boas e legais mas que são profissionais medíocres.

Empresa pode mudar bastante o modo como avaliam seus funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A cultura da empresa é muito compatível a minha. As tarefas passadas ao colaborador é bastante desafiadora mas se passar por esses "desafios" com sucesso, o colaborador é com certeza reconhecido pelos seus feitos. Ambiente de trabalho excelente.

Contras: Muita "politicagem", além de alguns departamentos funcionarem isolados e não se comunicam bem. No mais não tenho como avaliar pois fiquei pouco tempo na empresa

Conselhos para presidência: Olhem com mais carinho, para os profissionais que ai estão, pois tem profissionais muito bons que vestem a camisa da Empresa.

Finnet

Descrição:A Finnet é uma empresa brasileira, provedora de soluções para gestão empresarial.

Atuante no mercado de TI desde 2003, a Finnet desenvolve soluções para facilitar e descomplicar os processos das empresas, tornando-as mais eficientes e produtivas, com redução de custos operacionais e garantia de segurança e agilidade para mais de 25 mil clientes interligados a sua rede.