Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Finnet?

20 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa para começar (cargo junior) e sair logo.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Paga salário em dia. Nunca atrasou. O RH tem boa vontade mas infelizmente não é suficiente diante de uma liderança arcaica. As pessoas tentam se ajudar.

    Contras: É o tipo de empresa "senta, cala boca e faz". O discurso é que as pessoas são abertas mas a liderança não aceita ser contrariada. Pessoas totalmente desatualizadas e em sua maioria só trabalharam ali e morrem de medo de perder emprego. Enquanto a maioria das empresas tem escritório aberto, ele colocaram todos os gestores em uma sala se afastando da equipe.

    Conselhos para presidência: Reveja a liderança (urgente) ou a empresa será engolida pelo mercado em alguns anos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Precisa valorizar mais os bons profissionais....

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece alguns projetos aos colaboradores que são desafiadores e isso agrega conhecimento ao profissional fazendo ele ser mais competitivo.

    Contras: A empresa dissemina uma cultura que não pratica fica bem distante do que se prega. Não há plano de carreira, os salários são abaixo do mercado e o colaborador é muito exigido, alguns gestores são autoritários e não há dialogo entre gestor e subordinado é estilo tipo top down mesmo, os benefícios são fracos, não existe comunicação entre os departamentos principalmente os departamentos da área administrativa, a rotatividade demissional é altíssima e as pessoas vivem inseguras. A empresa é desorganizadas e mal gerida. Algumas pessoas são beneficiadas por alguns gestores mesmo não tendo um bom desempenho profissional.

    Conselhos para presidência: Reveja seus métodos e as pessoas no confiam qual vocês qual vocês confiam para gerir sua empresa pois estão fazendo a empresa regredir !

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Péssima Gestão e método de avaliações obscuros

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa , pagamento em dia do salario , ambiente com infraestrutura agradável, dayoff para funcionários, politica de segurança conforme novos padrões de mercado.

    Contras: Empresa sofre um choque politico de gestão em áreas de projetos e requisitos, recrutando funcionários e tendo que fazer demissões desnecessárias, avaliação de perfil profissional não existe pois avalia perfil pessoal, obtendo uma péssima gestão .

    Conselhos para presidência: Alinhar as gerências , ter mais transparência em projetos e propor a retenção de funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Bom ambiente benefícios e etc atuação com sistema sap e alguns profissionais dedicados

    Contras: Pregam o desenvolvimento profissional do funcionário mas não executam, seus métodos de metas são falhos e suas Desculpas e mentiras desnecessárias

    Conselhos para presidência: Mais transparência

  • Há mais de 2 anos

    Peca na gestão

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente algum tempo atrás era bem legal. Diferenciado. Pena que até isso a empresa perdeu.

    Contras: Infelizmente a gestão é muito ruim, antiquada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa Agradável

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, desafios

    Contras: Salário, Perspectiva de carreira, falta de profissionalismo

    Conselhos para presidência: Melhorar Salários e perspectiva de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Poderia ser uma boa empresa, porém...

    Analista de Produtos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente jovem e descontraído. Pagamento realizado em dia. Sustentabilidade.

    Contras: Má gestão (principalmente da diretoria). Falta de respeito com o funcionário (promessas falsas, metas irreais, promoção sem mudança na carteira para poder "des-promover" quando achar apropriado). Ausência de plano de carreira. Acumulo do funções.

    Conselhos para presidência: Escutem seus funcionários e não os trate como imaturos. Mude a diretoria. Separe corretamente os cargos e funções. Não menospreze o trabalho das pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não foi uma boa experiência

    Analista de Requisitos JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa com pessoal jovem, descontraído e engajado. Pacote de benefícios muito bom, também tem PLR. O RH é bem estruturado, e de certa forma até que flexível.

    Contras: O salário é baixo, a cobrança pra você "vestir a camisa da empresa" não é natural, pelo contrário chega a ser sufocante. Outra coisa, a meritocracia por atingimento de metas e comprometimento no trabalho não é o forte da empresa, aparentemente você só recebe promoção se você for muito "político" com o RH e a alta gestão... e claro ir em todos os eventos da empresa, que são fora do horário de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa ótima, se não fosse algumas pessoas

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento de salário em dia, bons benefícios e projetos motivacionais voltados aos funcionários. Confraternização de fim de ano sensacional, que possibilita comemorar com a família também.

    Contras: Gestão fraca, onde pessoas sem competência são colocadas em cargos maiores apenas por ter ligação com o rh. Recursos humanos exigem demais o que nem eles conseguem fazer. Se você fica doente eles te mandam presentes desejando melhoras, porém quando você volta te descartam. Os sócios são pessoas muito humanas, mas a gestão de RH visa apenas o próprio bem-estar. Querem que você faça amizade com a empresa inteira, mas quando vê você se socializando acham ruim, ou seja, querem que você faça amizade com quem eles querem. Se você não pode comparecer a um evento da empresa por ter que ficar com um familiar em estado paliativo no hospital (eventos nos finais de semana não obrigatorios) por exemplo, eles te massacram. Em uma das ausências ouvi de um gerente que eu não havia participado porque meu "macho" não deixou. Enfim, atitudes lamentáveis de uns que acabam com a imagem da empresa que tinha tudo para ser perfeita,

    Conselhos para presidência: Programas voltados a motivação dos funcionários, reconhecimentos e valorização são essenciais para que a Finnet seja bem vista, porém é necessário que a presidência faça uma análise REAL sem interferência do RH para entender o que acontece nas entrelinhas dessa organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima na teoria, mas na prática deixa um pouco a desejar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de boa remuneração para quem sabe negociar. Empresa aparentemente sólida no mercado, com grande potencial. Pagamento sempre em dia e RH atencioso com as questões dos funcionários. Ambiente em constante mudança com intenções de melhorias. Empresa em crescimento visando estar entre as mais competitivas do mercado em que atua.

    Contras: Muitas ideias apresentadas demoram muito para serem colocadas em prática ou não são colocadas em prática. A transparência da empresa está mais para fosca do que realmente transparente. Há uma preocupação maior nas aparências do que nas realizações. Não existe planos de carreiras. O ponto mais fraco da empresa como um todo são as gestões, onde em todos os casos existe uma deficiência em relação a falta de experiência no assunto e em alguns casos isolados uma total falta de vocação para a gestão/liderança, onde ocorre uma preocupação grande com o projeto descartando completamente o lado "pessoa". As vezes, visando apenas os resultados, trabalha-se na filosofia: "o fim justifica os meios", importando-se justamente com o resultado e deixando completamente de fora a qualidade do dia a dia e as boas relações com a equipe. A empresa já tomou iniciativa para qualificar os funcionários que ocupam cargos de liderança, mas até o presente momento ainda não houve uma mudança significativa em relação ao assunto.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Finnet

Descrição:A Finnet é uma empresa brasileira, provedora de soluções para gestão empresarial.

Atuante no mercado de TI desde 2003, a Finnet desenvolve soluções para facilitar e descomplicar os processos das empresas, tornando-as mais eficientes e produtivas, com redução de custos operacionais e garantia de segurança e agilidade para mais de 25 mil clientes interligados a sua rede.

Site

RH: quer atrair bons talentos?