Como é trabalhar na Finnet?

Excelente empresa! Futuro brilhante!

Prós: Excelente clima organizacional. Empresa preocupada e atuante na comunidade que a cerca. Possui processos de avaliação de desempenho disseminados. RH e Gestão atuantes na melhoria contínua da companhia.

Contras: Necessidade de maior atuação no desenvolvimento dos colaboradores com baixo desempenho ou tomada de decisão sobre a continuidade deles na companhia.

Conselhos para presidência: Permanecer próximo do time, inspirando e indicando a direção da empresa.

Em crescimento

Analista Pleno

Prós: Empresa apresenta oportunidades de crescimento e valorização dos profissionais mais dedicados, ambiente de trabalho amigável e descontraído. Todos os perfis são aceitos e respeitados entre os profissionais da empresa, dos com mais tempo de casa aos mais novos. Empresa estimula uma visão sustentável do mundo e das soluções que a mesma provê

Contras: Empresa nova e em crescimento, precisa estruturar melhor os processos internos para um crescimento melhor estruturado e com bases sólidas no mercado. Novas ideias as vezes são recebidas com desconfiança entre áreas diferentes.

Conselhos para presidência: Continuar inovando e apostando nas pessoas, porém se atentar um pouco mais as metodologias usadas no mercado em relação aos processos entre áreas

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião e por recomendar a Finnet. É sempre importante recebermos feedbacks de pessoas que trabalham conosco.
    Estamos trabalhando constantemente na evolução dos nossos processos. Utilizando os resultados da pesquisa de clima, que contem sugestões dos nossos colaboradores, buscamos alinhar a cultura da empresa e necessidades de mudança para tornar a Finnet, cada dia mais, um local de trabalho ideal para todos os colaboradores.

Excelente Empresa

Prós: Ambiente, clima, plano de carreira, excelentes salários.

Contras: No momento, não existem pontos negativos.

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião e por recomendar a Finnet, é sempre bom poder contar com profissionais que valorizam e acreditam na empresa.

uma boa empresa

Prós: Ensinamentos ambiente empresa tudo se tornam um

Contras: Gestão má, demissões fáceis de se acontecer

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião e por recomendar a Finnet, é sempre bom poder contar com profissionais com que valorizam a empresa que trabalha.

Somos uma empresa que visa a valorização do crescimento profissional, sendo que em alguns casos a empresa promove profissionais muito bons, mas com pouca experiência em gerenciar pessoas, visando a oportunidade e o entendimento de que o profissional é capacitado para o desafio, a Finnet investe em treinamento de desenvolvimento e capacitação para os gestores da empresa, com o objetivo de torná-los excelentes profissionais no segmento.

Além disso, valorizamos o fator qualidade, somos uma companhia que busca excelência no que faz e para isso precisamos de profissionais dedicados e com disposição para crescer junto com a empresa.

Empresa muito Boa.

Analista de Suporte Júnior

Prós: Cultura da empresa é muito boa, o RH é um exemplo para outros RH, acompanham os funcionários desde o começo e a atenção em geral é muito boa.

Contras: Difícil mudar de cargo, dependendo do setor a mudança de função sempre vai ocorrer, mas crescer falando da parte da financeira não é possível.

sobre minha experiência

Prós: Ambiente amigável e descontraído, proporciona integração entre as partes de forma natural. Fácil comunicação com todos da empresa independente do nível hierárquico. Não há muita pressão e há autonomia na execução das tarefas.

Contras: Há pouca oportunidade de evolução, na medida do possível o colaborador ficará às sombras. Pratica de feedback é fraca, quase não há (duas vezes). Praticar colaboração não é um hábito. Indicadores e metas não são precisos.

"Aqui é um bom ambiente para se trabalhar"

Prós: Ambiente amistoso; As pessoas se preocupam umas com as outras; A empresa esta sempre trabalhando seus valores (inovação, qualidade, ética, superação e sustentabilidade); A empresa agradece e comemora as conquistas; Benefícios: VR e VA (Sem desconto de percentual em folha), PPR, Seguro de Vida, Auxilio creche, Convênio, Sorvete Rochinha; Existe o acompanhamento do controle de jornada mas o funcionário tem a liberdade acordar com o líder e se ausentar sempre que necessário; A empresa tem o lado cuidar do funcionário; Salário sempre é pago em dia; Aqui as pessoas são convidadas à pensar fora da caixa;

Contras: A empresa tenta disseminar a cultura por toda organização, porém algumas pessoas que estão com as ideias e processos congelados não conseguem com facilidade passar por um processo descongelamento de antigos hábitos e recongelamento do que é novo melhorando com isso o próprio desempenho e o organização, pois empresas de tecnologia passam por processos de mudanças constantes. Acredito que esta atuação com estas pessoas que não estão adequadas a cultura e valores da empresa acabam tardando a evolução que se tanto busca.

Boa para início de carreira

Prós: Salário sempre em dia, bons benefícios e ótima localização. Muitas chances de crescer dentro da empresa se souber se relacionar com as pessoas certas

Contras: Pessoas em cargo de gestão com pouca experiência e sem perfil de liderança, sendo bons profissionais técnicos porém que não conseguem direcionar a equipe.

Em desenvolvimento

Prós: Visão e preocupação humanizada, reconhecimento meritocrático, novas oportunidades de negócios, muita autonomia aos funcionários, muita possibilidade de ganhar conhecimento, aprendemos muito aqui.

Contras: Falta de alinhamento de processos, problemas de comunicação entre departamentos e gestores, dificuldade de reconhecimento dentro do grupo e pouca habilidade da liderança para fazer gestão, estão mais preocupados com o operacional.

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

O sistema de trabalho da Finnet tem o objetivo de promover a integração entre os departamentos. E para reforçar essa proposta, trabalhamos com ações focadas no colaborador, como o nosso evento trimestral: Espiral, que promove uma relação de transparência sobre os principais assuntos e diretrizes da empresa.

Em referencia a gestão, e como resposta a feedbacks semelhantes ao seu, estamos promovendo programas de desenvolvimento de liderança, para que os nossos gestores tenham um alto desempenho na corporação com os seus liderados.

Um bom lugar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente agradável. Não competitivo (no sentido ruim). Incentivo à colaboração entre os colaboradores. Incentivo ao constante aprendizado pessoal.

Contras: Base de conhecimento sobre os próprios produtos centralizada em algumas pessoas. Dificuldade de acesso à informação e ambientes envolvidos nas tarefas que nos são passadas.

Conselhos para presidência: É muito bom valorizar o lado pessoal dos colaboradores e, isso realmente faz diferença, mas deve-se prezar também pela qualidade profissional. A empresa está muito inchada com pessoas boas e legais mas que são profissionais medíocres.

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião e por recomendar a Finnet, é sempre importante recebermos feedbacks de pessoas que passaram pela empresa.

Gostaríamos de esclarecer, que a Finnet tem como foco de trabalho o tripé: Pessoas, Profissionais e Resultados. Acreditando que esses 3 pilares levam a sustentabilidade do negócio da companhia, pois o nosso objetivo é conquistar um padrão de excelência de qualidade em nossos produtos e soluções e elevação no padrão competitivo da empresa. Além disso, a Finnet costuma promover integração em todas as áreas. Infelizmente, em alguns casos, em virtude dos projetos que estão em andamento, não é possível criar um estreitamento entre elas, entretanto, convidamos trimestralmente os nossos colaboradores para um evento chamado: Espiral, que tem como objetivo de passar aos funcionários os acontecimentos da empresa para que todos tenham a ciência do que está acontecendo na companhia, de qualquer forma, vamos reanalisar nossas ações, pois o nosso intuito é que todos funcionários consigam trabalhar com sinergia e boa comunicação

A Finnet deseja sucesso em seu novo desafio.

Finnet

Descrição:A Finnet é uma empresa brasileira, provedora de soluções para gestão empresarial.

Atuante no mercado de TI desde 2003, a Finnet desenvolve soluções para facilitar e descomplicar os processos das empresas, tornando-as mais eficientes e produtivas, com redução de custos operacionais e garantia de segurança e agilidade para mais de 25 mil clientes interligados a sua rede.