Como é trabalhar na Finnet?

Em crescimento

Analista Pleno

Prós: Empresa apresenta oportunidades de crescimento e valorização dos profissionais mais dedicados, ambiente de trabalho amigável e descontraído. Todos os perfis são aceitos e respeitados entre os profissionais da empresa, dos com mais tempo de casa aos mais novos. Empresa estimula uma visão sustentável do mundo e das soluções que a mesma provê

Contras: Empresa nova e em crescimento, precisa estruturar melhor os processos internos para um crescimento melhor estruturado e com bases sólidas no mercado. Novas ideias as vezes são recebidas com desconfiança entre áreas diferentes.

Conselhos para presidência: Continuar inovando e apostando nas pessoas, porém se atentar um pouco mais as metodologias usadas no mercado em relação aos processos entre áreas

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião e por recomendar a Finnet. É sempre importante recebermos feedbacks de pessoas que trabalham conosco.
    Estamos trabalhando constantemente na evolução dos nossos processos. Utilizando os resultados da pesquisa de clima, que contem sugestões dos nossos colaboradores, buscamos alinhar a cultura da empresa e necessidades de mudança para tornar a Finnet, cada dia mais, um local de trabalho ideal para todos os colaboradores.

Excelente Empresa

Prós: Ambiente, clima, plano de carreira, excelentes salários.

Contras: No momento, não existem pontos negativos.

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião e por recomendar a Finnet, é sempre bom poder contar com profissionais que valorizam e acreditam na empresa.

uma boa empresa

Prós: Ensinamentos ambiente empresa tudo se tornam um

Contras: Gestão má, demissões fáceis de se acontecer

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião e por recomendar a Finnet, é sempre bom poder contar com profissionais com que valorizam a empresa que trabalha.

Somos uma empresa que visa a valorização do crescimento profissional, sendo que em alguns casos a empresa promove profissionais muito bons, mas com pouca experiência em gerenciar pessoas, visando a oportunidade e o entendimento de que o profissional é capacitado para o desafio, a Finnet investe em treinamento de desenvolvimento e capacitação para os gestores da empresa, com o objetivo de torná-los excelentes profissionais no segmento.

Além disso, valorizamos o fator qualidade, somos uma companhia que busca excelência no que faz e para isso precisamos de profissionais dedicados e com disposição para crescer junto com a empresa.

"Aqui é um bom ambiente para se trabalhar"

Prós: Ambiente amistoso; As pessoas se preocupam umas com as outras; A empresa esta sempre trabalhando seus valores (inovação, qualidade, ética, superação e sustentabilidade); A empresa agradece e comemora as conquistas; Benefícios: VR e VA (Sem desconto de percentual em folha), PPR, Seguro de Vida, Auxilio creche, Convênio, Sorvete Rochinha; Existe o acompanhamento do controle de jornada mas o funcionário tem a liberdade acordar com o líder e se ausentar sempre que necessário; A empresa tem o lado cuidar do funcionário; Salário sempre é pago em dia; Aqui as pessoas são convidadas à pensar fora da caixa;

Contras: A empresa tenta disseminar a cultura por toda organização, porém algumas pessoas que estão com as ideias e processos congelados não conseguem com facilidade passar por um processo descongelamento de antigos hábitos e recongelamento do que é novo melhorando com isso o próprio desempenho e o organização, pois empresas de tecnologia passam por processos de mudanças constantes. Acredito que esta atuação com estas pessoas que não estão adequadas a cultura e valores da empresa acabam tardando a evolução que se tanto busca.

Boa para início de carreira

Prós: Salário sempre em dia, bons benefícios e ótima localização. Muitas chances de crescer dentro da empresa se souber se relacionar com as pessoas certas

Contras: Pessoas em cargo de gestão com pouca experiência e sem perfil de liderança, sendo bons profissionais técnicos porém que não conseguem direcionar a equipe.

Em desenvolvimento

Prós: Visão e preocupação humanizada, reconhecimento meritocrático, novas oportunidades de negócios, muita autonomia aos funcionários, muita possibilidade de ganhar conhecimento, aprendemos muito aqui.

Contras: Falta de alinhamento de processos, problemas de comunicação entre departamentos e gestores, dificuldade de reconhecimento dentro do grupo e pouca habilidade da liderança para fazer gestão, estão mais preocupados com o operacional.

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

O sistema de trabalho da Finnet tem o objetivo de promover a integração entre os departamentos. E para reforçar essa proposta, trabalhamos com ações focadas no colaborador, como o nosso evento trimestral: Espiral, que promove uma relação de transparência sobre os principais assuntos e diretrizes da empresa.

Em referencia a gestão, e como resposta a feedbacks semelhantes ao seu, estamos promovendo programas de desenvolvimento de liderança, para que os nossos gestores tenham um alto desempenho na corporação com os seus liderados.

Um bom lugar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente agradável. Não competitivo (no sentido ruim). Incentivo à colaboração entre os colaboradores. Incentivo ao constante aprendizado pessoal.

Contras: Base de conhecimento sobre os próprios produtos centralizada em algumas pessoas. Dificuldade de acesso à informação e ambientes envolvidos nas tarefas que nos são passadas.

Conselhos para presidência: É muito bom valorizar o lado pessoal dos colaboradores e, isso realmente faz diferença, mas deve-se prezar também pela qualidade profissional. A empresa está muito inchada com pessoas boas e legais mas que são profissionais medíocres.

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião e por recomendar a Finnet, é sempre importante recebermos feedbacks de pessoas que passaram pela empresa.

Gostaríamos de esclarecer, que a Finnet tem como foco de trabalho o tripé: Pessoas, Profissionais e Resultados. Acreditando que esses 3 pilares levam a sustentabilidade do negócio da companhia, pois o nosso objetivo é conquistar um padrão de excelência de qualidade em nossos produtos e soluções e elevação no padrão competitivo da empresa. Além disso, a Finnet costuma promover integração em todas as áreas. Infelizmente, em alguns casos, em virtude dos projetos que estão em andamento, não é possível criar um estreitamento entre elas, entretanto, convidamos trimestralmente os nossos colaboradores para um evento chamado: Espiral, que tem como objetivo de passar aos funcionários os acontecimentos da empresa para que todos tenham a ciência do que está acontecendo na companhia, de qualquer forma, vamos reanalisar nossas ações, pois o nosso intuito é que todos funcionários consigam trabalhar com sinergia e boa comunicação

A Finnet deseja sucesso em seu novo desafio.

Empresa pode mudar bastante o modo como avaliam seus funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A cultura da empresa é muito compatível a minha. As tarefas passadas ao colaborador é bastante desafiadora mas se passar por esses "desafios" com sucesso, o colaborador é com certeza reconhecido pelos seus feitos. Ambiente de trabalho excelente.

Contras: Muita "politicagem", além de alguns departamentos funcionarem isolados e não se comunicam bem. No mais não tenho como avaliar pois fiquei pouco tempo na empresa

Conselhos para presidência: Olhem com mais carinho, para os profissionais que ai estão, pois tem profissionais muito bons que vestem a camisa da Empresa.

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião, gostaríamos de esclarecer que o fluxo de trabalho da Finnet costuma promover integração em toda a empresa. Infelizmente, em algumas áreas, em virtude da sua competência ou dos projetos que estão em andamento, não é possível criar um estreitamento entre elas, entretanto, convidamos trimestralmente os nossos colaboradores para um evento chamado: Espiral, que tem como objetivo de passar aos funcionários os acontecimentos da empresa para que todos tenham a ciência do que está acontecendo na companhia, de qualquer forma, vamos reanalisar nossas ações, pois o nosso intuito é que todos funcionários consigam trabalhar com sinergia e boa comunicação

Temos muito orgulho de todos que fazem parte da família Finnet e acreditamos no potencial de cada um deles.

A Finnet deseja sucesso em seu novo desafio.

Uma boa empresa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa que pensa no clima organizacional. A empresa preocupa com a opinião de seu ex colaborador e por este motivo realiza entrevista de desligamento. Os benefícios são muito bons e se igualam com benefícios de empresa de grande porte.

Contras: Não há plano de carreira e perspectivas de crescimento, O crescimento só acontece se você tiver um relacionamento bom com os gestores certos.

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião e por nos recomendar. A Finnet está sempre disposta a ouvir todas as pessoas que fizeram e fazem parte da história da empresa. Acreditamos que cada uma das experiências de nossos colaboradores são fatores de grande importância para o crescimento e evolução da companhia.

Em referência as promoções da empresa, gostaríamos de esclarecer que a Finnet propõe aos seus funcionários crescimento profissional dentro de critérios estabelecidos, o colaborador só conquista o cargo desejado se alcançar todas as etapas de evolução profissional que a promoção exige. Nossas metas têm como objetivos desafiar o profissional, sendo que todas são traçadas de acordo com cada cargo ocupado.

Não faz parte da política da Finnet promover profissionais somente pelo seu bom relacionamento, prova disso é que toda a promoção tem que ter os méritos do colaborador comprovados pelo seu gestor.

A Finnet deseja sucesso em seu novo desafio.

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião e por recomendar a Finnet, é sempre bom poder contar com profissionais dispostos a crescerem junto com a empresa.

O fluxo de trabalho da Finnet costuma promover integração entre as áreas, isso faz com que o processo seja unificado e a entrega seja feita com qualidade. Infelizmente, em algumas áreas, em virtude da sua competência ou dos projetos em andamento, não é possível criar um estreitamento entre elas, porém o evento que promovemos trimestralmente chamado: Espiral, tem como objetivo de passar aos funcionários os acontecimentos da empresa para que todos tenham a ciência do que está acontecendo na companhia, de qualquer forma, vamos reanalisar nossas ações, pois o nosso intuito é que todos funcionários consigam trabalhar com sinergia e boa comunicação.

Finnet

Descrição:A Finnet é uma empresa brasileira, provedora de soluções para gestão empresarial.

Atuante no mercado de TI desde 2003, a Finnet desenvolve soluções para facilitar e descomplicar os processos das empresas, tornando-as mais eficientes e produtivas, com redução de custos operacionais e garantia de segurança e agilidade para mais de 25 mil clientes interligados a sua rede.