Como é trabalhar na Finnet?

Poderia ser uma boa empresa, porém...

Analista de Produtos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente jovem e descontraído. Pagamento realizado em dia. Sustentabilidade.

Contras: Má gestão (principalmente da diretoria). Falta de respeito com o funcionário (promessas falsas, metas irreais, promoção sem mudança na carteira para poder "des-promover" quando achar apropriado). Ausência de plano de carreira. Acumulo do funções.

Conselhos para presidência: Escutem seus funcionários e não os trate como imaturos. Mude a diretoria. Separe corretamente os cargos e funções. Não menospreze o trabalho das pessoas.

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião, é sempre importante recebermos feedbacks de pessoas que passaram pela empresa.

Gostaríamos de esclarecer que a Finnet propõe aos seus funcionários crescimento profissionais dentro de critérios estabelecidos, o colaborador só conquista o cargo desejado se alcançar todas as etapas de evolução profissional que a promoção exige.

Nossas metas têm como objetivos de desafiar o profissional, sendo que todas são traçadas com base no cargo do funcionário. Em 12 anos de empresa, conseguimos conduzir os nossos planos de meta com sucesso, prova disso é que uma boa parcela dos funcionários da empresa conseguem atingir 100% ou mais das metas estabelecidas.

Em referência as promoções da empresa, não faz parte da política da Finnet “despromover”, em muitos casos, os profissionais passam por uma fase de teste para conquistar a promoção, sendo que nesse pequeno período o colaborador assume novas atribuições para análise e treinamento do gestor, antes de assumir a nova função.

Como você já passou pela empresa, deve saber que 2 vezes ao ano são feitas reuniões oficiais de feedback, entre o gestor e o colaborador, essa ação além de visar a evolução do profissional, também é o momento de receber as sugestões do funcionário sobre a empresa, gestão, processos etc. O nosso intuito não é passar a imagem de que os colaboradores estão desassistidos, portanto, vamos reanalisar essa ação para que os nossos funcionários não tenham essa mesma sensação.

A Finnet deseja sucesso em seu novo desafio.

Finnet

Descrição:A Finnet é uma empresa brasileira, provedora de soluções para gestão empresarial.

Atuante no mercado de TI desde 2003, a Finnet desenvolve soluções para facilitar e descomplicar os processos das empresas, tornando-as mais eficientes e produtivas, com redução de custos operacionais e garantia de segurança e agilidade para mais de 25 mil clientes interligados a sua rede.