Como é trabalhar na Finnet?

Empresa em desenvolvimento.

Analista de Suporte Técnico

Prós: Pagamento em dia, benefícios favoraveis, as festas e passeios são ótimos, preocupação com a sustentabilidade e no geral o ambiente é bem agradável para se trabalhar.

Contras: Cargos e salários desequiparados, favoritismo e antiética em alguns casos, vindo até mesmo de gestão e sobrecarga de alguns funcionários, ocasionada por mal dimensionamento.

Empresa boa para começar uma carreira

Gerente de Contas

Prós: Programas de incentivo para novos talentos. Auxílio Creche compatível com o mercado. Gestores próximos a equipe. Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Plano de carreira não definido. Falta de entrosamento das áreas. Falta de plano odontológico. Plano de saúde com valores altos.

Excelente empresa! Futuro brilhante!

Prós: Excelente clima organizacional. Empresa preocupada e atuante na comunidade que a cerca. Possui processos de avaliação de desempenho disseminados. RH e Gestão atuantes na melhoria contínua da companhia.

Contras: Necessidade de maior atuação no desenvolvimento dos colaboradores com baixo desempenho ou tomada de decisão sobre a continuidade deles na companhia.

Conselhos para presidência: Permanecer próximo do time, inspirando e indicando a direção da empresa.

Empresa muito Boa.

Analista de Suporte Júnior

Prós: Cultura da empresa é muito boa, o RH é um exemplo para outros RH, acompanham os funcionários desde o começo e a atenção em geral é muito boa.

Contras: Difícil mudar de cargo, dependendo do setor a mudança de função sempre vai ocorrer, mas crescer falando da parte da financeira não é possível.

sobre minha experiência

Prós: Ambiente amigável e descontraído, proporciona integração entre as partes de forma natural. Fácil comunicação com todos da empresa independente do nível hierárquico. Não há muita pressão e há autonomia na execução das tarefas.

Contras: Há pouca oportunidade de evolução, na medida do possível o colaborador ficará às sombras. Pratica de feedback é fraca, quase não há (duas vezes). Praticar colaboração não é um hábito. Indicadores e metas não são precisos.

Desenvolvedor MobileEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Público jovem e festa da empresa é bem bacana. Tem sala de descompressão na empresa para descontrair, a empresa procura estar em constante evolução e tem as palestras trimestrais que são bem motivadoras e com transparência.

Contras: Não usar metodologias ágeis. Não gostei da metodologia adotada chamada GAP (Grupo de apoio ao produto), funciona quando você trabalha apenas para uma equipe, mas quando tem que atender mais de uma equipe, fica bem difiícil de se trabalhar. E não receber treinamentos do produto no período que estive na empresa, tive que correr atrás para conhecer os produtos e os gestores, ou seja, sair perguntando.

Conselhos para presidência: Adoção de Scrum no dia-a-dia para os times de desenvolvimento e dar mais importância ao desenvolvimento mobile. Dar treinamentos e apresentar os gestores assim que o profissional entrar na empresa.

Neutra

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: RH é maravilhoso, as pessoas e o clima é agradável! Não atrasa salário. Tem Bons benefícios. Empresa faz várias ações sociais e se preocupa com meio ambiente.

Contras: Presidência quer ver o circo pegar fogo. Coloca gestores contra gestores, faz piadas inapropriadas colocando o funcionário em situação constrangedora.

"Aqui é um bom ambiente para se trabalhar"

Prós: Ambiente amistoso; As pessoas se preocupam umas com as outras; A empresa esta sempre trabalhando seus valores (inovação, qualidade, ética, superação e sustentabilidade); A empresa agradece e comemora as conquistas; Benefícios: VR e VA (Sem desconto de percentual em folha), PPR, Seguro de Vida, Auxilio creche, Convênio, Sorvete Rochinha; Existe o acompanhamento do controle de jornada mas o funcionário tem a liberdade acordar com o líder e se ausentar sempre que necessário; A empresa tem o lado cuidar do funcionário; Salário sempre é pago em dia; Aqui as pessoas são convidadas à pensar fora da caixa;

Contras: A empresa tenta disseminar a cultura por toda organização, porém algumas pessoas que estão com as ideias e processos congelados não conseguem com facilidade passar por um processo descongelamento de antigos hábitos e recongelamento do que é novo melhorando com isso o próprio desempenho e o organização, pois empresas de tecnologia passam por processos de mudanças constantes. Acredito que esta atuação com estas pessoas que não estão adequadas a cultura e valores da empresa acabam tardando a evolução que se tanto busca.

Boa para início de carreira

Prós: Salário sempre em dia, bons benefícios e ótima localização. Muitas chances de crescer dentro da empresa se souber se relacionar com as pessoas certas

Contras: Pessoas em cargo de gestão com pouca experiência e sem perfil de liderança, sendo bons profissionais técnicos porém que não conseguem direcionar a equipe.

Empresa ótima, se não fosse algumas pessoas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pagamento de salário em dia, bons benefícios e projetos motivacionais voltados aos funcionários. Confraternização de fim de ano sensacional, que possibilita comemorar com a família também.

Contras: Gestão fraca, onde pessoas sem competência são colocadas em cargos maiores apenas por ter ligação com o rh. Recursos humanos exigem demais o que nem eles conseguem fazer. Se você fica doente eles te mandam presentes desejando melhoras, porém quando você volta te descartam. Os sócios são pessoas muito humanas, mas a gestão de RH visa apenas o próprio bem-estar. Querem que você faça amizade com a empresa inteira, mas quando vê você se socializando acham ruim, ou seja, querem que você faça amizade com quem eles querem. Se você não pode comparecer a um evento da empresa por ter que ficar com um familiar em estado paliativo no hospital (eventos nos finais de semana não obrigatorios) por exemplo, eles te massacram. Em uma das ausências ouvi de um gerente que eu não havia participado porque meu "macho" não deixou. Enfim, atitudes lamentáveis de uns que acabam com a imagem da empresa que tinha tudo para ser perfeita,

Conselhos para presidência: Programas voltados a motivação dos funcionários, reconhecimentos e valorização são essenciais para que a Finnet seja bem vista, porém é necessário que a presidência faça uma análise REAL sem interferência do RH para entender o que acontece nas entrelinhas dessa organização.

Recursos Humanos da Finnet respondeu:

Agradecemos sua opinião. É sempre importante recebermos feedbacks de pessoas que passaram pela empresa.
    Estamos trabalhando constantemente na evolução dos nossos processos e planos de carreira. Há um programa contínuo de desenvolvimento para a liderança, focado na melhoria das competências técnicas e comportamentais vinculadas a gestão de pessoas.
    O RH preza pela total transparência em suas relações. O nosso código de conduta explicita como devemos agir, alinhado a missão, visão e valores. Qualquer tipo de desvio de conduta deve ser comunicado. A empresa possui um canal de ouvidoria e os colaboradores também tem livre acesso a Presidência para dar sugestões, opiniões e/ou críticas.

Finnet

Descrição:A Finnet é uma empresa brasileira, provedora de soluções para gestão empresarial.

Atuante no mercado de TI desde 2003, a Finnet desenvolve soluções para facilitar e descomplicar os processos das empresas, tornando-as mais eficientes e produtivas, com redução de custos operacionais e garantia de segurança e agilidade para mais de 25 mil clientes interligados a sua rede.