Como é trabalhar na Finnet?

Empresa ótima, se não fosse algumas pessoas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pagamento de salário em dia, bons benefícios e projetos motivacionais voltados aos funcionários. Confraternização de fim de ano sensacional, que possibilita comemorar com a família também.

Contras: Gestão fraca, onde pessoas sem competência são colocadas em cargos maiores apenas por ter ligação com o rh. Recursos humanos exigem demais o que nem eles conseguem fazer. Se você fica doente eles te mandam presentes desejando melhoras, porém quando você volta te descartam. Os sócios são pessoas muito humanas, mas a gestão de RH visa apenas o próprio bem-estar. Querem que você faça amizade com a empresa inteira, mas quando vê você se socializando acham ruim, ou seja, querem que você faça amizade com quem eles querem. Se você não pode comparecer a um evento da empresa por ter que ficar com um familiar em estado paliativo no hospital (eventos nos finais de semana não obrigatorios) por exemplo, eles te massacram. Em uma das ausências ouvi de um gerente que eu não havia participado porque meu "macho" não deixou. Enfim, atitudes lamentáveis de uns que acabam com a imagem da empresa que tinha tudo para ser perfeita,

Conselhos para presidência: Programas voltados a motivação dos funcionários, reconhecimentos e valorização são essenciais para que a Finnet seja bem vista, porém é necessário que a presidência faça uma análise REAL sem interferência do RH para entender o que acontece nas entrelinhas dessa organização.

Ótima na teoria, mas na prática deixa um pouco a desejar

Prós: Possibilidade de boa remuneração para quem sabe negociar. Empresa aparentemente sólida no mercado, com grande potencial. Pagamento sempre em dia e RH atencioso com as questões dos funcionários. Ambiente em constante mudança com intenções de melhorias. Empresa em crescimento visando estar entre as mais competitivas do mercado em que atua.

Contras: Muitas ideias apresentadas demoram muito para serem colocadas em prática ou não são colocadas em prática. A transparência da empresa está mais para fosca do que realmente transparente. Há uma preocupação maior nas aparências do que nas realizações. Não existe planos de carreiras. O ponto mais fraco da empresa como um todo são as gestões, onde em todos os casos existe uma deficiência em relação a falta de experiência no assunto e em alguns casos isolados uma total falta de vocação para a gestão/liderança, onde ocorre uma preocupação grande com o projeto descartando completamente o lado "pessoa". As vezes, visando apenas os resultados, trabalha-se na filosofia: "o fim justifica os meios", importando-se justamente com o resultado e deixando completamente de fora a qualidade do dia a dia e as boas relações com a equipe. A empresa já tomou iniciativa para qualificar os funcionários que ocupam cargos de liderança, mas até o presente momento ainda não houve uma mudança significativa em relação ao assunto.

Empresa para começar (cargo junior) e sair logo.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga salário em dia. Nunca atrasou. O RH tem boa vontade mas infelizmente não é suficiente diante de uma liderança arcaica. As pessoas tentam se ajudar.

Contras: É o tipo de empresa "senta, cala boca e faz". O discurso é que as pessoas são abertas mas a liderança não aceita ser contrariada. Pessoas totalmente desatualizadas e em sua maioria só trabalharam ali e morrem de medo de perder emprego. Enquanto a maioria das empresas tem escritório aberto, ele colocaram todos os gestores em uma sala se afastando da equipe.

Conselhos para presidência: Reveja a liderança (urgente) ou a empresa será engolida pelo mercado em alguns anos.

Em crescimento

Analista Pleno

Prós: Empresa apresenta oportunidades de crescimento e valorização dos profissionais mais dedicados, ambiente de trabalho amigável e descontraído. Todos os perfis são aceitos e respeitados entre os profissionais da empresa, dos com mais tempo de casa aos mais novos. Empresa estimula uma visão sustentável do mundo e das soluções que a mesma provê

Contras: Empresa nova e em crescimento, precisa estruturar melhor os processos internos para um crescimento melhor estruturado e com bases sólidas no mercado. Novas ideias as vezes são recebidas com desconfiança entre áreas diferentes.

Conselhos para presidência: Continuar inovando e apostando nas pessoas, porém se atentar um pouco mais as metodologias usadas no mercado em relação aos processos entre áreas

Em desenvolvimento

Prós: Visão e preocupação humanizada, reconhecimento meritocrático, novas oportunidades de negócios, muita autonomia aos funcionários, muita possibilidade de ganhar conhecimento, aprendemos muito aqui.

Contras: Falta de alinhamento de processos, problemas de comunicação entre departamentos e gestores, dificuldade de reconhecimento dentro do grupo e pouca habilidade da liderança para fazer gestão, estão mais preocupados com o operacional.

Precisa valorizar mais os bons profissionais....

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece alguns projetos aos colaboradores que são desafiadores e isso agrega conhecimento ao profissional fazendo ele ser mais competitivo.

Contras: A empresa dissemina uma cultura que não pratica fica bem distante do que se prega. Não há plano de carreira, os salários são abaixo do mercado e o colaborador é muito exigido, alguns gestores são autoritários e não há dialogo entre gestor e subordinado é estilo tipo top down mesmo, os benefícios são fracos, não existe comunicação entre os departamentos principalmente os departamentos da área administrativa, a rotatividade demissional é altíssima e as pessoas vivem inseguras. A empresa é desorganizadas e mal gerida. Algumas pessoas são beneficiadas por alguns gestores mesmo não tendo um bom desempenho profissional.

Conselhos para presidência: Reveja seus métodos e as pessoas no confiam qual vocês qual vocês confiam para gerir sua empresa pois estão fazendo a empresa regredir !

Péssima Gestão e método de avaliações obscuros

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa empresa , pagamento em dia do salario , ambiente com infraestrutura agradável, dayoff para funcionários, politica de segurança conforme novos padrões de mercado.

Contras: Empresa sofre um choque politico de gestão em áreas de projetos e requisitos, recrutando funcionários e tendo que fazer demissões desnecessárias, avaliação de perfil profissional não existe pois avalia perfil pessoal, obtendo uma péssima gestão .

Conselhos para presidência: Alinhar as gerências , ter mais transparência em projetos e propor a retenção de funcionários.

Um bom lugar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente agradável. Não competitivo (no sentido ruim). Incentivo à colaboração entre os colaboradores. Incentivo ao constante aprendizado pessoal.

Contras: Base de conhecimento sobre os próprios produtos centralizada em algumas pessoas. Dificuldade de acesso à informação e ambientes envolvidos nas tarefas que nos são passadas.

Conselhos para presidência: É muito bom valorizar o lado pessoal dos colaboradores e, isso realmente faz diferença, mas deve-se prezar também pela qualidade profissional. A empresa está muito inchada com pessoas boas e legais mas que são profissionais medíocres.

Empresa pode mudar bastante o modo como avaliam seus funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A cultura da empresa é muito compatível a minha. As tarefas passadas ao colaborador é bastante desafiadora mas se passar por esses "desafios" com sucesso, o colaborador é com certeza reconhecido pelos seus feitos. Ambiente de trabalho excelente.

Contras: Muita "politicagem", além de alguns departamentos funcionarem isolados e não se comunicam bem. No mais não tenho como avaliar pois fiquei pouco tempo na empresa

Conselhos para presidência: Olhem com mais carinho, para os profissionais que ai estão, pois tem profissionais muito bons que vestem a camisa da Empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente benefícios e etc atuação com sistema sap e alguns profissionais dedicados

Contras: Pregam o desenvolvimento profissional do funcionário mas não executam, seus métodos de metas são falhos e suas Desculpas e mentiras desnecessárias

Conselhos para presidência: Mais transparência

Finnet

Descrição:A Finnet é uma empresa brasileira, provedora de soluções para gestão empresarial.

Atuante no mercado de TI desde 2003, a Finnet desenvolve soluções para facilitar e descomplicar os processos das empresas, tornando-as mais eficientes e produtivas, com redução de custos operacionais e garantia de segurança e agilidade para mais de 25 mil clientes interligados a sua rede.