Como é trabalhar na Finnet?

17 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Em crescimento

Analista Pleno

Prós: Empresa apresenta oportunidades de crescimento e valorização dos profissionais mais dedicados, ambiente de trabalho amigável e descontraído. Todos os perfis são aceitos e respeitados entre os profissionais da empresa, dos com mais tempo de casa aos mais novos. Empresa estimula uma visão sustentável do mundo e das soluções que a mesma provê

Contras: Empresa nova e em crescimento, precisa estruturar melhor os processos internos para um crescimento melhor estruturado e com bases sólidas no mercado. Novas ideias as vezes são recebidas com desconfiança entre áreas diferentes.

Conselhos para presidência: Continuar inovando e apostando nas pessoas, porém se atentar um pouco mais as metodologias usadas no mercado em relação aos processos entre áreas

Em desenvolvimento

Prós: Visão e preocupação humanizada, reconhecimento meritocrático, novas oportunidades de negócios, muita autonomia aos funcionários, muita possibilidade de ganhar conhecimento, aprendemos muito aqui.

Contras: Falta de alinhamento de processos, problemas de comunicação entre departamentos e gestores, dificuldade de reconhecimento dentro do grupo e pouca habilidade da liderança para fazer gestão, estão mais preocupados com o operacional.

Precisa valorizar mais os bons profissionais....

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece alguns projetos aos colaboradores que são desafiadores e isso agrega conhecimento ao profissional fazendo ele ser mais competitivo.

Contras: A empresa dissemina uma cultura que não pratica fica bem distante do que se prega. Não há plano de carreira, os salários são abaixo do mercado e o colaborador é muito exigido, alguns gestores são autoritários e não há dialogo entre gestor e subordinado é estilo tipo top down mesmo, os benefícios são fracos, não existe comunicação entre os departamentos principalmente os departamentos da área administrativa, a rotatividade demissional é altíssima e as pessoas vivem inseguras. A empresa é desorganizadas e mal gerida. Algumas pessoas são beneficiadas por alguns gestores mesmo não tendo um bom desempenho profissional.

Conselhos para presidência: Reveja seus métodos e as pessoas no confiam qual vocês qual vocês confiam para gerir sua empresa pois estão fazendo a empresa regredir !

Péssima Gestão e método de avaliações obscuros

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa empresa , pagamento em dia do salario , ambiente com infraestrutura agradável, dayoff para funcionários, politica de segurança conforme novos padrões de mercado.

Contras: Empresa sofre um choque politico de gestão em áreas de projetos e requisitos, recrutando funcionários e tendo que fazer demissões desnecessárias, avaliação de perfil profissional não existe pois avalia perfil pessoal, obtendo uma péssima gestão .

Conselhos para presidência: Alinhar as gerências , ter mais transparência em projetos e propor a retenção de funcionários.

Um bom lugar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente agradável. Não competitivo (no sentido ruim). Incentivo à colaboração entre os colaboradores. Incentivo ao constante aprendizado pessoal.

Contras: Base de conhecimento sobre os próprios produtos centralizada em algumas pessoas. Dificuldade de acesso à informação e ambientes envolvidos nas tarefas que nos são passadas.

Conselhos para presidência: É muito bom valorizar o lado pessoal dos colaboradores e, isso realmente faz diferença, mas deve-se prezar também pela qualidade profissional. A empresa está muito inchada com pessoas boas e legais mas que são profissionais medíocres.

Empresa pode mudar bastante o modo como avaliam seus funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A cultura da empresa é muito compatível a minha. As tarefas passadas ao colaborador é bastante desafiadora mas se passar por esses "desafios" com sucesso, o colaborador é com certeza reconhecido pelos seus feitos. Ambiente de trabalho excelente.

Contras: Muita "politicagem", além de alguns departamentos funcionarem isolados e não se comunicam bem. No mais não tenho como avaliar pois fiquei pouco tempo na empresa

Conselhos para presidência: Olhem com mais carinho, para os profissionais que ai estão, pois tem profissionais muito bons que vestem a camisa da Empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente benefícios e etc atuação com sistema sap e alguns profissionais dedicados

Contras: Pregam o desenvolvimento profissional do funcionário mas não executam, seus métodos de metas são falhos e suas Desculpas e mentiras desnecessárias

Conselhos para presidência: Mais transparência

Uma boa empresa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa que pensa no clima organizacional. A empresa preocupa com a opinião de seu ex colaborador e por este motivo realiza entrevista de desligamento. Os benefícios são muito bons e se igualam com benefícios de empresa de grande porte.

Contras: Não há plano de carreira e perspectivas de crescimento, O crescimento só acontece se você tiver um relacionamento bom com os gestores certos.

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Peca na gestão

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente algum tempo atrás era bem legal. Diferenciado. Pena que até isso a empresa perdeu.

Contras: Infelizmente a gestão é muito ruim, antiquada.

Finnet

Descrição:A Finnet é uma empresa brasileira, provedora de soluções para gestão empresarial.

Atuante no mercado de TI desde 2003, a Finnet desenvolve soluções para facilitar e descomplicar os processos das empresas, tornando-as mais eficientes e produtivas, com redução de custos operacionais e garantia de segurança e agilidade para mais de 25 mil clientes interligados a sua rede.