Como é trabalhar na Fini Guloseimas?

Bom, mas poderia ser merlho....

Gerente de Supply Chain

Jundiaí, SP

Prós: É uma empresa que cresce muito a cada ano e oferece ótimos desafios para os profissionais, possui muitos projetos em curso e é aberta para novas idéias.

Contras: Gestão familiar com visão muito limitada, sem experiência de administração, nem sempre honra acordos de progressão de carreira feitos com os funcionários.

Conselhos para presidência: Profissionalizar verdadeiramente a gestão da empresa, cercando-se principalmente de diretores com comprovada experiência de mercado em empresas já fortemente consolidadas.

Um pouco decepcionado

Líder de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Empresa muito bem aceita pelo consumidor, e excelente produto, RH empenhado no desenvolvimento dos funcionários. Ferramentas de trabalhos e Pacotes de benefícios bem atrativos.

Contras: Gerencia de Merchandising despreparada e sem tempo de acompanhar o time de campo. Utiliza ferramenta online de acompanhamento do time apenas como GPS de rastreamento, (ferramenta tem muito mais funções do que apenas o rastreamento) Resumindo....não confia nos subordinados!

Conselhos para presidência: Avaliar a Gerencia de Merchandising, (Trade), eles não saem em campo, e não tem propriedades para dar feedback sobre o time.

Amo a fini!

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Na FINI temos um ambiente extremamente favorável . Tenho autonomia para desenvolver novos projetos , usando o máximo das minhas competências. A alta gestão acredita no potencial humano e investe no desenvolvimento dos colaboradores, especialmente na liderança que multiplica os conhecimentos aprendidos, oque impacta diretamente no amadurecimento profissional de seus times. No ultimo ano implantou programas para disseminar a cultura ( programa CONECTA) e os objetivos organizacionais ( Encontro de Gestores). Para 2018, muitos outros programas estão previstos. Será um ano intenso! Estamos crescendo exponencialmente, encontramos FINI em todos os estados brasileiros e expandindo para outros países. Nosso time é muito engajado, temos um indicador de orgulho de mais de quase 80%! Os colaboradores vêem propósito no que fazem. Me sinto muito feliz e satisfeita em trabalhar nesta grande Cia. Com certeza , meu segundo lar!

Contras: Por termos pouco tempo de atuação no mercado brasileiro, estamos desenhando processos e políticas, que naturalmente serão consolidadas em curto prazo

Conselhos para presidência: Continue acreditando nas pessoas. Você é inspirador!

Prós: A atenção dos colaboradores, o ambiente ! Sem duvidas é uma excelente empresa para se trabalhar! Uma empresa preocupada em ser transparente, integra e divertida! Tenho muito orgulho em contar que trabalho nesse mundo encantando e doce!

Contras: Não vejo pontos negativos! A empresa tem dado muita atenção a tudo e cuidando de cada detalhe! Isso mostra a importância que cada colaborador tem!

Conselhos para presidência: Continuem com o brilho nos olhos! Isso só aumenta o orgulho em pertencer !

Um sonho realizado

Promotor

Prós: Tudo o que um funcionário precisar, a empresa cumpre o prometido. Sem comentários trabalhar na Fini Guloseimas, eu espero me aposentar nesta maravilhosa Empresa.

Contras: Não tenho nada do que reclamar da Fini, pois é uma empresa Multinacional, de um alto valor, e de respeito total com seus funcionários, tanto com os clientes.

Uma empresa complicada de se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: A empresa paga em dia e dá vários brindes aos funcionários. É uma empresa de destaque no mercado. Cresce todo ano de forma sustentável e paga gordos ppr, se você for diretor.

Contras: O salário é baixo. O clima organizacional é predatório e muito dos gestores levam tudo para o lado pessoal. Fazem você trabalhar quase 16 horas por dia se seu cargo for de gestão. Uma empresa muito desorganizada

Conselhos para presidência: Ser menos da boca pra fora e mais do coração pra dentro. Trocar o corpo de gestão, por um que trate as pessoas como pessoas.

Uma empresa que cresce muito, quase perfeita! Com pequenos e fáceis pontos a melhorar.

Assistente de Logística

Jundiaí, SP

Prós: Reconhecimento de funcionários para promoções verticais e horizontais dentro da empresa, grande porte, sempre surpreendente quebrando recordes em varios pontos no mercado nacional e internacional.

Contras: Baixa remuneração, sem área de lazer ou descanso para os funcionários em horário de descanso / almoço, mais vale a amizade do que o talento em si no caso de uma promoção, sem plano de carreira, e pouca organização com calendários anuais.

Conselhos para presidência: Com poucos ajustem em pequenas coisas na empresa conseguiremos junto a toda a equipe uma grande e saudável evolução para a companhia.

Empresa encantadora

Prós: Empresa afetiva, preocupada com os funcionários e com o clima organizacional. Da possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional para os colaboradores.

Contras: Está em fase de crescimento e maturação. Ainda está desenvolvendo alguns processos. Ainda existem pessoas na Corporação que não estão alinhadas com o perfil da empresa.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Empresa busca inovar e crescer, além de ter um bom clima para se trabalhar com pessoas receptivas, animadas e felizes com o momento da empresa.

Contras: A empresa está crescendo sem organização e tem um grande problemas com a falta de gestão, com pessoas despreparadas em posições estratégicas, fazendo com que seus subordinados fiquem desanimados com a falta de competência e gestão.

Empresa que encanta seus funcionários

Supply Chain

Jundiaí, SP

Prós: Diretoria preocupada em deixar os funcionários satisfeitos sempre proporcionando bem estar, qualidade de vida e um ambiente agradável, com muitos momentos doces dentro da organização.

Contras: É necessário ter feedbacks mais frequentes , os gestores precisam ter essa consciência. Aplicar avaliação de desempenho para que todos os funcionários possam alcançar os resultados esperados pela organização.

Conselhos para presidência: Reter os talentos, proporcionar bons salários compatíveis com o mercado para cada função. Ser a melhor empresa pra se trabalhar significa ter a melhor gestão de pessoas, sem isso os funcionários não tem em quem se inspirar.

Fini Guloseimas