Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Finch Soluções?

29 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.00
  • Remuneração e benefícios
    2.13
  • Oportunidade de carreira
    1.75
  • Cultura da empresa
    1.56
  • Qualidade de vida
    2.19

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Empresa fraquíssima!!!

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

    Bauru, SP


    Prós: Ambiente de trabalho em uma das equipes de desenvolvimento (a que dá suporte nos sistemas jurídicos e fica no 1º andar) e oportunidade de adquirir novos conhecimentos.

    Contras: Fuja da tal equipe de IA e P&D! Eles são fraquíssimos e totalmente desorganizados! Muitas pessoas com o ego inflado e pouco conhecimento, tanto técnico como de gestão. RH e DP são fraquíssimos também! O RH já esqueceu de funcionário no seu primeiro dia, deixando o pobre coitado a manhã inteira sentado na recepção; já vi várias pessoas que são contratadas e não recebem sequer um crachá, precisam ficar quase 1 mês pedindo autorização na recepção para entrar. Sem falar no DP que não devolve a sua carteira de trabalho nunca! kkk. E-mail avisando que algo está pronto não existe, você que se vire e passe todo dia lá pra saber se está pronto (aliás o DP só abre em dois horários específicos por dia, isso quando abre! kkkk). Reserva de salas totalmente bagunçada (tem gente que reserva a sala a semana inteira e não usa!) Comunicação dentro da empresa não existe! Plano de carreira não existe! Valorização e treinamento de funcionários não existe! Até tem uma empresa no grupo que se diz especialista em gestão de pessoas (Genter), mas até agora não fez nada de bom. Aplicou 2 pesquisas de clima e sumiu com os resultados! kkkk (até imagino o por que, deve ter sido muito ruim, mas se não vai divulgar os resultados era melhor nem fazer). Enfim, a empresa tem muito o que melhorar!

    Conselhos para presidência: Pare de pensar só em $$$ e criem uma empresa de verdade!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não se deixe enganar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Bauru, SP


    Prós: Algumas pessoas se esforçavam para que a empresa desse certo. Instalações suficientemente boas. Localização com fácil acesso pelo transporte público.

    Contras: Pouca informação a respeito dos projetos desenvolvidos. Coordenação totalmente ausente e negligente. Colegas de trabalho totalmente inaptos às atividades. Empresa peca nesses aspectos: mudar a data de pagamento depois de ter gerado o holerite, vale alimentação inferior ao da categoria, sindicato errado para não precisar pagar os benefícios da classe, dissídio pago em vale alimentação, departamento pessoal aberto apenas duas horas por dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Empresa não valoriza os funcionários, péssima empresa para se trabalhar

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Bauru, SP


    Prós: Funcionários empenhados e boa localização. A área de atuação da empresa é interessante e inovado, vários pontos para aplicar disrupção e novas tecnologias.

    Contras: Não existe valorização de pessoas principalmente de quem já está lá faz um tempo. A empresa contrata funcionários com um salario muito maior das pessoas que já estão lá faz tempo para fazer trabalhos com prioridade menor. O Vale alimentação é de R$ 8,50 por causa do sindicato, com esse valor você não consegue nem comprar um marmitex, existia pessoas que precisavam almoça salgado pois o vale nem dava para o mês inteiro. Existe muitas pessoas "Estrelinhas" que sobem apenas por "puxar o ...". Não existe plano de carreira. Existe banco de horas mas você não recebe se tiver horas positivas e nem pode tirar horas, e se você tiver horas negativas eles descontam do seu salario. Empresa totalmente desorganizada, você chega em não tem computador para trabalhar. Não existe nenhum tipo de treinamento para pessoas novas, eles simplesmente te jogam na "fogueira" sem ajuda e ficam te cobrando muito. A maioria das pessoas estão desanimadas de trabalhar lá, você já entra na empresa com uma grande quantidade de pessoas reclamando. O RH é muito desorganizado você fica meses sem crachá, o DP tem apenas 2 horários para conversa. As maquinas são ruins, geralmente eles pedem pra adicionar mais memoria ao invés de comprar maquinas novas. Você não é reconhecido por nenhuma coisa boa.

    Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários, abrem os olhos para o mercado pois a empresa tem muitas condições de ser líder. Os funcionários de tecnologia não são os mesmo de direito o tratamento é diferente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não é um bom ambiente de trabalho.

    Analista

    Bauru, SP


    Prós: Existem bons profissionais que realmente se esforçam pra entregar seu melhor, por mais que não sejam reconhecidos. Localização é boa também..

    Contras: O sindicato não condiz com a área de atuação da empresa, é o pior sindicato desta área. A diretoria tem dificuldade de lidar como uma empresa desse ramo e acabam por fazer "economias" que desmotivam muito os funcionários. Não há treinamentos eficientes, é muito mal organizado o suporte, dp e rh. existem bons funcionários pouco reconhecidos e funcionários com alto salários e cargos sem competência para tal. Só se cresce se puxa saco das pessoas corretas. Os diretores e gerentes aparecem com projetos pra entregar do dia pra noite, atropelando os demais projetos o que resultado em pouca qualidade e muito estresse pro funcionário.

    Conselhos para presidência: Verificar como as demais empresas do ramo trabalham com seus funcionários, sindicato, benefícios. Escolher pessoas para os cargos pela competência e não por ser amigo ou amigo de um amigo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Péssima

    Auxiliar Técnico

    Osasco, SP


    Prós: Não pegar muito em questão de producão,não bate cartão vai e volta de carro,dar o almoço é café da manhã,não atrasa o salário as vezes pagam antes do dia.

    Contras: Empresa não dá oportunidade de crescimento. Tem crescimento,tem produção mais infelizmente por mal administradores não tem opturnidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa para a cidade

    Analista Desenvolvedor Pleno

    Bauru, SP


    Prós: Flexibilidade em relação aos horários, ambiente descontraído, boa localização. Dependendo da equipe que entrar, é valorizado e reconhecido...

    Contras: Donos possuem uma cabeça meio fechada em relação a área de T.I, proibindo o que existia para descompressão do ambiente.Dependendo da equipe, falta de reconhecimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Orgulho, arrogância e dinheiro não se faz uma empresa e sim uma império!

    Desenvolvedor Java Sênior

    Bauru, SP


    Prós: Boa localização, flexibilidade de horário, sem regras para vestimenta, bom vale refeição, oportunidades de novos projetos, novas tecnologias e pessoas excepcionalmente dedicadas e divertidas. Um ambiente criado pelos funcionários que estão insatisfeitos com a empresa, mas acreditam que podem mudar e melhorar a empresa, coisa que os donos não pensam. Ambiente com auditório, sala para almoçar(quase um refeitório), geladeiras, micro-ondas, sinuca, pebolim, videogame e churrasqueira para descontração e descanso. Projetos interessantes e com tecnologias inovadoras são um atrativo, ideias que podem se tornar grandes produtos no mercado para alta disponibilidade e que poderíam gerar desafios técnicos que todo desenvolvedor gosta de resolver.

    Contras: Não existe testes, de nenhuma forma. Não existe equipe de QA, uma pessoa não é uma equipe. Não existe um suporte de 1o. nível adequado, sobrecarregando os desenvolvedores. Não existe um mínimo de cultura na empresa. Não existe um mínimo de preparo para quem entra na empresa. Não existe um mínimo esclarecimento quanto à plano de carreira. Não existe uma transparência e engajamento dos objetivos da diretoria. Não existe uma equipe de Devops ou de infraestrutura para a empresa, compartilhamos o mesmo suporte que as empresas parceiras do grupo, que não são de tecnologia. Não existe um mínimo de transparência entre as diversas equipes, sendo impossível obter o código de outra equipe em alguns casos e impossível saber o que outra equipe está fazendo. Não existe café na empresa, os funcionários que compram cafeteiras e café para fazer. Não podemos utilizar a sinuca, pebolim, videogame e churrasqueira mais, pois o dono não o quer por "medida educativa", suas próprias palavras. Máquinas defasadas para o desenvolvimento, as mesmas máquinas de suporte são as de um desenvolvedor. Alta rotatividade por ausência de uma gestão adequada, ao invés temos uma gestão familiar. Empresa muito desorganizada, sem processo algum, isso mesmo não existe o mínimo de processo suficiente para organizar um backlog de atividades. Todas as demandas são comunicadas pela diretoria ou presidência, da maneira mais abstrata possível, ao gestor que delega a demanda para a equipe "correr", literalmente, para saber exatamente do que se trata a demanda e como pode ser possível ser desenvolvida, mas para isso a equipe passa por uma etapa difícil de conseguir reunir as pessoas responsáveis pela demanda e o pior é que são cobradas em prazos fixos sem engajamento de ninguém mais do que a equipe que foi alvejada com a demanda. Donos orgulhosos e arrogantes que se vangloriam às custas do império construído pelo pai, demonstram superioridade em qualquer oportunidade e tratam os funcionários como crianças. Empresa que tem tudo para ser inovadora e moderna em gestão, com funcionários que acreditam e querem fazer a diferença, mas com altos déficits primárias em qualquer tipo de gestão empresarial, criando assim uma empresa medíocre e que terá uma rotatividade altíssima ou quem sabe fechar as portas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Funcionário

    Bauru, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é tranquilo, os colegas de trabalho, equipe e gerentes são fáceis e bons de trabalhar e os projetos que aparecem são bem interessantes.

    Contras: A empresa não tem perfil de uma empresa de tecnologia, e por mais que aparentemente tente inovar nas suas instalações e tenha tudo pra ser uma empresa boa - por causa da sua cultura e metodologia ingessada e arcaica com gestores que não estão presentes no dia a dia da empresa, só "mandam" de longe e parecem só se importar com lucro - a cada dia que passa a empresa perde mais pontos com seus funcionários e clientes.

    Conselhos para presidência: - Sejam mais presentes no dia a dia da empresa e dos funcionários. - Se relacionem e façam reuniões com os funcinários, não apenas com os gerentes. - A comunicação de briefings, alterações, novos projetos, etc...é péssima, um verdadeiro telefone sem fio. - Não pensem só no $$$. Os projetos que temos criado e que estão no mercado são péssimos e uma verdadeira concha de retalhos...muito aquém do nível atual dos produtos e aplicativos de outros. Isso se deve ao fato de que o foco excessivo no lucro, impede vocês de pensarem e buscarem criar um produto realmente bom. Prazos apertados, comunicação ruim entre Product Owner e desenvolvedores, alta rotativade de funcionários da empresa, falta de foco no usuário e nos funcionários, insatisfação, alterações que são só porque "eu mando e quero assim", foco nítido no lucro, etc...acabam criando uma péssima cultura e metodologia de desenvolvimento de sistemas e consequentemente acabam criando péssimos produtos. E tudo isso a longo prazo, destroi a empresa. - Finch não é Concilig - Desçam do pedestal - Arrumem o RH

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ótimo ambiente

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Ambiente legal com pessoas ajudando e com tecnologias e projetos diferentes, boa localização com restaurantes e mercado próximo além do próprio espaço da empresa.

    Contras: O gestor que tive não conseguiu identificar os pontos fortes e fracos corretamente de cada um da equipe, por conta disso várias vezes as tarefas ficavam má distribuidas e acabavamos que a gente mesmo trocava elas pra cada um tirar o melhor proveito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma boa empresa, mas com batatas-podres

    Analista de Suporte

    Bauru, SP


    Prós: Ambiente de trabalho "fora da caixa", com puffs, visual moderno, sem restrições quanto ao código de vestimenta, vale alimentação superior a maioria dos lugares, área de conforto com puffs, video-games, mesa de sinuca, poker, pebolim, e espaço de confraternização com churrasqueira e geladeira.

    Contras: Não existe plano de carreira (já informado na entrevista), a perspectiva para evolução salarial não é muito boa, gerência favorece a formação de picuinhas e aparente valorização extra-oficial de "leva e traz".

    Conselhos para presidência: Observar ações de convívio e interação da gerência e coordenação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Finch Soluções

RH: quer atrair bons talentos?