Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Finch Soluções?

22 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.39
  • Remuneração e benefícios
    1.61
  • Oportunidade de carreira
    1.61
  • Cultura da empresa
    1.28
  • Qualidade de vida
    1.56

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Nova Finch!

    Analista de Sistemas

    Bauru, SP


    Prós: Muitos comentários não condizem com a realidade atual da empresa. Além da construção de um novo prédio, com todo o estilo de uma empresa moderna de tecnologia, foi criado um comitê interno para facilitar a comunicação entre os funcionários e os sócios. Muitas mudanças já estão sendo planejadas e outras já foram definidas, como a equiparação de benefícios e carga horária com o restante da categoria. A abertura para o diálogo abrirá muitas portas e trará muitas oportunidades dentro da empresa.

    Contras: Os processos ainda são muito desorganizados, mas já existe um plano para realizar diversas melhorias. A abertura para o diálogo dada pelos sócios irá facilitar muito essa transformação

    Conselhos para presidência: Manter a abertura ao diálogo e não interromper o processo de mudanças que vem sendo realizado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Empresa muito ruim

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Bauru, SP


    Prós: Ainda existem alguns poucos excelentes desenvolvedores com quem se pode aprender muito, porém muitos estão saindo da empresa. Existe alguma liberdade para uso de tecnologias bastante atuais e possibilidade de criar coisas interessantes.

    Contras: Muita desorganização em diversos aspectos. Não existe uma metodologia para desenvolvimento e não se olha para a qualidade do que é feito. Os benefícios são ruins e a carga horária de 44 horas semanais é pesada. Os computadores são péssimos, o que faz com que muitos levem seus notebooks pessoais para o trabalho. A empresa não tem perfil nem cultura de uma empresa de desenvolvimento de software.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pior empresa para programar em Bauru

    Analista Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Bauru, SP


    Prós: Salário alto para novos funcionários; utiliza novas tecnologias; boa localização; equipamentos novos (com hardware fraco. mas é novo); só isso;

    Contras: Empresa má organizada; é comum ficar na empresa até tarde para corrigir projetos que foram feitos sem planejamento; para crescer na empresa tem que puxar o saco; todos os funcionários estão se desligando da empresa;

    Conselhos para presidência: Comece a valorizar os funcionários, caso contrário, ninguém vai querer trabalhar na Finch e o último que sair apague a luz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo lugar para se aprender, péssimo para se crescer.

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Bauru, SP


    Prós: Ambiente repleto de pessoas positivas e perseverantes, boa localização. Imersa em diferentes tecnologias possibilitando o estudo de várias linguagens e frameworks.

    Contras: Ambiente caótico, empresa cresceu mas manteve-se como clima familiar, pessoas íntimas e do círculo interno são mais valorizadas mesmo sabendo pouco e tornaram-se arrogantes. Alguns setores foram por muito tempo negligenciados deixando apenas que juniors fizessem todo o trabalho sem nenhum tipo de arquitetura e supervisão e após a ocorrência de problemas esses mesmos júniors levaram a culpa. Não existem testes de qualidade nem arquitetura padrão. A mesma liberdade que permite que se aprenda várias tecnologias também torna o ambiente um campo minado. Os novos funcionários entram perdidos e não existe nenhum repositório de informação. Alguns funcionários simplesmente não trabalham e outros não podem se ausentar uma hora da cadeira ou tudo se perde. Péssimos computadores, ambiente mal limpo, principalmente os banheiros. Sindicato duvidoso permite coisas absurdas para os funcionários como vale refeições que não compram uma alimentação digna e banco de horas que nunca é pago. Empresa vive de promessas que sempre adia e nunca cumpre. Empresa estritamente entrelaçada a dona que é uma empresa de Advogados o que a impede de ter identidade de uma empresa de TI.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito a melhorar

    Analista Desenvolvedor

    Bauru, SP


    Prós: Horas flexíveis durante o dia a dia, liberdade do ambiente para descontração, aceitação de novas tecnologias linguagens ou frameworks, nem sempre as melhores

    Contras: Equipamento de baixa qualidade. Má distribuição de atividades. Pessoas ociosas ou com salarios incompatíveis. Rh com muitas ações erradas. Sindicato e vale alimentacao incompatível. Programadores de baixo nível.

    Conselhos para presidência: Mais justiça em atividade/salário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa não valoriza os funcionários, péssima empresa para se trabalhar

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Bauru, SP


    Prós: Funcionários empenhados e boa localização. A área de atuação da empresa é interessante e inovado, vários pontos para aplicar disrupção e novas tecnologias.

    Contras: Não existe valorização de pessoas principalmente de quem já está lá faz um tempo. A empresa contrata funcionários com um salario muito maior das pessoas que já estão lá faz tempo para fazer trabalhos com prioridade menor. O Vale alimentação é de R$ 8,50 por causa do sindicato, com esse valor você não consegue nem comprar um marmitex, existia pessoas que precisavam almoça salgado pois o vale nem dava para o mês inteiro. Existe muitas pessoas "Estrelinhas" que sobem apenas por "puxar o ...". Não existe plano de carreira. Existe banco de horas mas você não recebe se tiver horas positivas e nem pode tirar horas, e se você tiver horas negativas eles descontam do seu salario. Empresa totalmente desorganizada, você chega em não tem computador para trabalhar. Não existe nenhum tipo de treinamento para pessoas novas, eles simplesmente te jogam na "fogueira" sem ajuda e ficam te cobrando muito. A maioria das pessoas estão desanimadas de trabalhar lá, você já entra na empresa com uma grande quantidade de pessoas reclamando. O RH é muito desorganizado você fica meses sem crachá, o DP tem apenas 2 horários para conversa. As maquinas são ruins, geralmente eles pedem pra adicionar mais memoria ao invés de comprar maquinas novas. Você não é reconhecido por nenhuma coisa boa.

    Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários, abrem os olhos para o mercado pois a empresa tem muitas condições de ser líder. Os funcionários de tecnologia não são os mesmo de direito o tratamento é diferente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa que acha que é uma empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ambiente com alguns funcionários legais, que permitem um clima descontraído. A empresa trabalha com muitas tecnologias novas pois atua em um mercado novo.

    Contras: Empresa com diversos pontos negativos e nível de maturidade extremamente baixo, sindicato não condizente com a atividade de desenvolvimento, 44h semanais de carga horária, benefícios de péssima qualidade inclusive com descontos abusivos com relação a esses benefícios e prazos absurdos, levantamentos inexistentes, projetos sem escopo e falta de metodologia são problemas recorrentes e você só consegue ser valorizado se você for da equipe do P&D onde o requisito para se ta na equipe é puxar o saco do chefe e diminuir outras equipes alem de eles ter conhecimento tecnológico muito baixo e serem desorganizado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Muitos desafios, muita cobrança e nada de organização e transparência

    Desenvolvedor Front-end PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Bauru, SP


    Prós: Grandes oportunidades para quem quer salvar uma empresa da desorganização. Os projetos não seguem um padrão e por isso a empresa está cada vez mais carente de pessoas que estejam com vontade de fazer a mudança no processo de desenvolvimento como um todo.

    Contras: Por não ter um processo e uma organização bem estruturadas, para as pessoas que só querem realizar o seu trabalho com foco e eficácia acabam não se dando bem aqui dentro, pois serão cobradas por algo que nem a empresa tem, mas quer que você tenha. Se você não está com sede de mudança, esse pode não ser o lugar correto. Os "líderes" só precisam entender isso também, não adianta falar que tem espaço para novas ideias, que querem a mudança sendo que rejeita todas as sugestões e preferem continuar errando nas mesmas coisas. Infelizmente, está longe de ser uma empresa exemplo de TI.

    Conselhos para presidência: Gostaria muito que existisse meritocracia de verdade nessa empresa e que por favor tentem entender melhor como um processo de desenvolvimento de software deve ser, se existe uma forma que eu sei que é errada, é esse caos que vivi ai dentro. Essa cultura de prazos apertados e escopos enormes não funciona, apenas cada vez mais teremos colaboradores varando noites para entregar projetos que sem sombra de dúvida não tem um minimo aceitável de qualidade... Revejam o processo de desenvolvimento e se tornem uma empresa de desenvolvimento de software de verdade, hoje a Finch continua sendo uma empresa familiar dentro de outras empresas de advocacia... Enquanto essa mentalidade não mudar, não seremos uma empresa bilionário, ou seremos por pouquíssimo tempo. E por favor melhorem a qualidade de vida dos colaboradores, esse ambiente não vai aguentar muito tempo... Grande abraço ;)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ótimo lugar para aprendizado

    Funcionário

    Bauru, SP


    Prós: Oportunidade de trabalhar com pessoas competentes e utilizar novas tecnologias; Projetos de alto impacto; Empresa em crescimento; Bauru é uma cidade relativamente grande mas que possui traços positivos de cidade pequena, tal como pouca violência.

    Contras: Falta de processos e desorganização; Falta de estrutura: cadeiras com problema, café não é de graça, ar-condicionado quebrado, computadores lentos; Departamento Pessoal simplesmente não funciona; Sindicado (Sindiesp) é terrível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ainda vai alguns anos para encontrar seu jeito de disruptar o mercado.

    Analista Desenvolvedor

    Bauru, SP


    Prós: Bastante tecnologia, bastante investimento na área e busca por ser disruptivo. Liberdade de horário, projetos interessantes e desafiadores. Diversidade de projetos.

    Contras: Visão engessada e gestão antiga. A execução não casa muito bem com o discurso e as estratégias adotadas para gerir projetos e equipes geralmente estão defasadas ou obsoletas. Legado bastante difícil de trabalhar e a visão antiga de gestão não nos traz uma boa perspectiva.

    Conselhos para presidência: Contratar pessoas mais qualificadas e com boa bagagem no mercado para gerir as equipes.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Finch Soluções
RH: quer atrair bons talentos?