Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Finch Soluções?

28 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.00
  • Remuneração e benefícios
    2.20
  • Oportunidade de carreira
    1.80
  • Cultura da empresa
    1.60
  • Qualidade de vida
    2.20

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Uma boa empresa para a cidade

    Analista Desenvolvedor Pleno

    Bauru, SP


    Prós: Flexibilidade em relação aos horários, ambiente descontraído, boa localização. Dependendo da equipe que entrar, é valorizado e reconhecido...

    Contras: Donos possuem uma cabeça meio fechada em relação a área de T.I, proibindo o que existia para descompressão do ambiente.Dependendo da equipe, falta de reconhecimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Orgulho, arrogância e dinheiro não se faz uma empresa e sim uma império!

    Desenvolvedor Java Sênior

    Bauru, SP


    Prós: Boa localização, flexibilidade de horário, sem regras para vestimenta, bom vale refeição, oportunidades de novos projetos, novas tecnologias e pessoas excepcionalmente dedicadas e divertidas. Um ambiente criado pelos funcionários que estão insatisfeitos com a empresa, mas acreditam que podem mudar e melhorar a empresa, coisa que os donos não pensam. Ambiente com auditório, sala para almoçar(quase um refeitório), geladeiras, micro-ondas, sinuca, pebolim, videogame e churrasqueira para descontração e descanso. Projetos interessantes e com tecnologias inovadoras são um atrativo, ideias que podem se tornar grandes produtos no mercado para alta disponibilidade e que poderíam gerar desafios técnicos que todo desenvolvedor gosta de resolver.

    Contras: Não existe testes, de nenhuma forma. Não existe equipe de QA, uma pessoa não é uma equipe. Não existe um suporte de 1o. nível adequado, sobrecarregando os desenvolvedores. Não existe um mínimo de cultura na empresa. Não existe um mínimo de preparo para quem entra na empresa. Não existe um mínimo esclarecimento quanto à plano de carreira. Não existe uma transparência e engajamento dos objetivos da diretoria. Não existe uma equipe de Devops ou de infraestrutura para a empresa, compartilhamos o mesmo suporte que as empresas parceiras do grupo, que não são de tecnologia. Não existe um mínimo de transparência entre as diversas equipes, sendo impossível obter o código de outra equipe em alguns casos e impossível saber o que outra equipe está fazendo. Não existe café na empresa, os funcionários que compram cafeteiras e café para fazer. Não podemos utilizar a sinuca, pebolim, videogame e churrasqueira mais, pois o dono não o quer por "medida educativa", suas próprias palavras. Máquinas defasadas para o desenvolvimento, as mesmas máquinas de suporte são as de um desenvolvedor. Alta rotatividade por ausência de uma gestão adequada, ao invés temos uma gestão familiar. Empresa muito desorganizada, sem processo algum, isso mesmo não existe o mínimo de processo suficiente para organizar um backlog de atividades. Todas as demandas são comunicadas pela diretoria ou presidência, da maneira mais abstrata possível, ao gestor que delega a demanda para a equipe "correr", literalmente, para saber exatamente do que se trata a demanda e como pode ser possível ser desenvolvida, mas para isso a equipe passa por uma etapa difícil de conseguir reunir as pessoas responsáveis pela demanda e o pior é que são cobradas em prazos fixos sem engajamento de ninguém mais do que a equipe que foi alvejada com a demanda. Donos orgulhosos e arrogantes que se vangloriam às custas do império construído pelo pai, demonstram superioridade em qualquer oportunidade e tratam os funcionários como crianças. Empresa que tem tudo para ser inovadora e moderna em gestão, com funcionários que acreditam e querem fazer a diferença, mas com altos déficits primárias em qualquer tipo de gestão empresarial, criando assim uma empresa medíocre e que terá uma rotatividade altíssima ou quem sabe fechar as portas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionário

    Bauru, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é tranquilo, os colegas de trabalho, equipe e gerentes são fáceis e bons de trabalhar e os projetos que aparecem são bem interessantes.

    Contras: A empresa não tem perfil de uma empresa de tecnologia, e por mais que aparentemente tente inovar nas suas instalações e tenha tudo pra ser uma empresa boa - por causa da sua cultura e metodologia ingessada e arcaica com gestores que não estão presentes no dia a dia da empresa, só "mandam" de longe e parecem só se importar com lucro - a cada dia que passa a empresa perde mais pontos com seus funcionários e clientes.

    Conselhos para presidência: - Sejam mais presentes no dia a dia da empresa e dos funcionários. - Se relacionem e façam reuniões com os funcinários, não apenas com os gerentes. - A comunicação de briefings, alterações, novos projetos, etc...é péssima, um verdadeiro telefone sem fio. - Não pensem só no $$$. Os projetos que temos criado e que estão no mercado são péssimos e uma verdadeira concha de retalhos...muito aquém do nível atual dos produtos e aplicativos de outros. Isso se deve ao fato de que o foco excessivo no lucro, impede vocês de pensarem e buscarem criar um produto realmente bom. Prazos apertados, comunicação ruim entre Product Owner e desenvolvedores, alta rotativade de funcionários da empresa, falta de foco no usuário e nos funcionários, insatisfação, alterações que são só porque "eu mando e quero assim", foco nítido no lucro, etc...acabam criando uma péssima cultura e metodologia de desenvolvimento de sistemas e consequentemente acabam criando péssimos produtos. E tudo isso a longo prazo, destroi a empresa. - Finch não é Concilig - Desçam do pedestal - Arrumem o RH

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótimo ambiente

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Ambiente legal com pessoas ajudando e com tecnologias e projetos diferentes, boa localização com restaurantes e mercado próximo além do próprio espaço da empresa.

    Contras: O gestor que tive não conseguiu identificar os pontos fortes e fracos corretamente de cada um da equipe, por conta disso várias vezes as tarefas ficavam má distribuidas e acabavamos que a gente mesmo trocava elas pra cada um tirar o melhor proveito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma boa empresa, mas com batatas-podres

    Analista de Suporte

    Bauru, SP


    Prós: Ambiente de trabalho "fora da caixa", com puffs, visual moderno, sem restrições quanto ao código de vestimenta, vale alimentação superior a maioria dos lugares, área de conforto com puffs, video-games, mesa de sinuca, poker, pebolim, e espaço de confraternização com churrasqueira e geladeira.

    Contras: Não existe plano de carreira (já informado na entrevista), a perspectiva para evolução salarial não é muito boa, gerência favorece a formação de picuinhas e aparente valorização extra-oficial de "leva e traz".

    Conselhos para presidência: Observar ações de convívio e interação da gerência e coordenação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa em franca expanção!!

    Coordenador

    Bauru, SP


    Prós: Pontualidade nos pagamentos, benefícios, referencia no seu segmento de mercado, diversidade de negócios da empresa, funcionários que vestem a camisa .

    Contras: plano de carreira inexistente, politica salarial inadequada já que funcionários no mesmo cargo ou que exercem o mesmo trabalho são remunerados de forma distinta

    Conselhos para presidência: clareza nas politicas internas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Nova Finch!

    Analista de Sistemas

    Bauru, SP


    Prós: Muitos comentários não condizem com a realidade atual da empresa. Além da construção de um novo prédio, com todo o estilo de uma empresa moderna de tecnologia, foi criado um comitê interno para facilitar a comunicação entre os funcionários e os sócios. Muitas mudanças já estão sendo planejadas e outras já foram definidas, como a equiparação de benefícios e carga horária com o restante da categoria. A abertura para o diálogo abrirá muitas portas e trará muitas oportunidades dentro da empresa.

    Contras: Os processos ainda são muito desorganizados, mas já existe um plano para realizar diversas melhorias. A abertura para o diálogo dada pelos sócios irá facilitar muito essa transformação

    Conselhos para presidência: Manter a abertura ao diálogo e não interromper o processo de mudanças que vem sendo realizado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa muito ruim

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Bauru, SP


    Prós: Ainda existem alguns poucos excelentes desenvolvedores com quem se pode aprender muito, porém muitos estão saindo da empresa. Existe alguma liberdade para uso de tecnologias bastante atuais e possibilidade de criar coisas interessantes.

    Contras: Muita desorganização em diversos aspectos. Não existe uma metodologia para desenvolvimento e não se olha para a qualidade do que é feito. Os benefícios são ruins e a carga horária de 44 horas semanais é pesada. Os computadores são péssimos, o que faz com que muitos levem seus notebooks pessoais para o trabalho. A empresa não tem perfil nem cultura de uma empresa de desenvolvimento de software.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Pior empresa para programar em Bauru

    Analista Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Bauru, SP


    Prós: Salário alto para novos funcionários; utiliza novas tecnologias; boa localização; equipamentos novos (com hardware fraco. mas é novo); só isso;

    Contras: Empresa má organizada; é comum ficar na empresa até tarde para corrigir projetos que foram feitos sem planejamento; para crescer na empresa tem que puxar o saco; todos os funcionários estão se desligando da empresa;

    Conselhos para presidência: Comece a valorizar os funcionários, caso contrário, ninguém vai querer trabalhar na Finch e o último que sair apague a luz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Ótimo lugar para se aprender, péssimo para se crescer.

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Bauru, SP


    Prós: Ambiente repleto de pessoas positivas e perseverantes, boa localização. Imersa em diferentes tecnologias possibilitando o estudo de várias linguagens e frameworks.

    Contras: Ambiente caótico, empresa cresceu mas manteve-se como clima familiar, pessoas íntimas e do círculo interno são mais valorizadas mesmo sabendo pouco e tornaram-se arrogantes. Alguns setores foram por muito tempo negligenciados deixando apenas que juniors fizessem todo o trabalho sem nenhum tipo de arquitetura e supervisão e após a ocorrência de problemas esses mesmos júniors levaram a culpa. Não existem testes de qualidade nem arquitetura padrão. A mesma liberdade que permite que se aprenda várias tecnologias também torna o ambiente um campo minado. Os novos funcionários entram perdidos e não existe nenhum repositório de informação. Alguns funcionários simplesmente não trabalham e outros não podem se ausentar uma hora da cadeira ou tudo se perde. Péssimos computadores, ambiente mal limpo, principalmente os banheiros. Sindicato duvidoso permite coisas absurdas para os funcionários como vale refeições que não compram uma alimentação digna e banco de horas que nunca é pago. Empresa vive de promessas que sempre adia e nunca cumpre. Empresa estritamente entrelaçada a dona que é uma empresa de Advogados o que a impede de ter identidade de uma empresa de TI.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Finch Soluções

RH: quer atrair bons talentos?