Como é trabalhar na Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)?

É local bom de se trabalhar

Estagiário Financeiro

Prós: O aprendizado adquirido é muito interessante para o currículo. Além disso, o tempo de estágio são de 4 horas, possibilitando o desenvolvimento de outra atividade.

Contras: A empresa não possui possibilidade de crescimento, por ser uma empresa federal. É importante destacar, que o RH possui algumas dificuldades em ajudar o estagiário.

Conselhos para presidência: Colocar gente capacitada no RH.

Bom ambiente. Mas não dá para construir carreira.

Prós: Estrutura muito boa, flexibilidade no horário, refeitório equipado com geladeiras e microondas. Localizado perto do metrô da carioca. Inclui VT e VR mesmo sendo um estágio de apenas 04 horas.

Contras: Não tem possibilidade de efetivação; alguns colegas sem muita pretensão, por se tratar de uma agência pública. Algumas vezes tive a sensação de ter muitos funcionários ociosos.

Ótimo lugar pra trabalhar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa, profissionais qualificados e comprometidos, ambiente cooperativo. Salário atraente, pago em dia. Empresa próxima ao metrô, de fácil acesso.

Contras: Muitas mudanças nos departamentos desnecessárias, causadas por motivações políticas não necessariamente visando o bom funcionamento da empresa.

Empresa pública, com suas vantagens e desvantagens.

Prós: A Finep, como empresa pública acaba sendo um local bem tranquilo, com os estagiários podendo estudar nas horas sem muitas atividades, com o clima no geral sendo descontraído.

Contras: Como é uma empresa pública, não existe oportunidade de efetivação, apenas por concurso, além de que alguns dos funcionários mais antigos da casa ficam bem ociosos.

Auxiliar Financeiro

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, ambiente agradável, pessoas sempre prontas para ajudar, nada a reclamar desse órgão público maravilhoso de se trabalhar.

Contras: Nenhum ponto negativo, pois se eu fosse comentar sobre algum, eu falaria sobre o fato de não abrir concurso a muito tempo, que é oque já deveria ter feito.

Uma empresa para somar experiência

Prós: A empresa deixa com que junto com seu gestor você possa negociar horário. Também tem um clima tranquilo e estimulante por ser uma empresa pública.

Contras: Infelizmente quando há trocas de contrato há alguns sufocos, mas no geral as coisas tendem a ser resolvidas. Também não oferece chances de efetivação.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Finep tirou minha ideia de empresa pública, ela é moderna, inovadora e acolhedora. Muito bom para quem está começando a vida profissional.

Contras: Pela FINEP ser uma empresa pública, ela é muito burocrática o que faz com que alguns peocessos se tornem muito lentos ou repetitivos, acredito

É uma empresa atraente para se trabalhar.

Gerente de Compras

Prós: O plano de cargos e salários da empresa proporciona evolução na carreira, há processos de promoção regulares e os benefícios concedidos também são muito bons.

Contras: Por se tratar de empresa pública, existe uma rotatividade periódica dos cargos de alta gestão, o que acaba impactando no planejamento de longo prazo.

Muito boa como primeira experiência de estágio.

Prós: Empresa muito boa para se estagiar, principalmente se você não possui experiência anterior. Outro ponto positivo é a facilidade para mudar de área dentro da organização.

Contras: Infelizmente você como estagiário não tem possibilidade de ser efetivado, o processo se da apenas por concurso público. Outrossim, como uma instituição pública, alguns departamentos possuem tarefas um pouco engessadas.

Um bom local para se trabalhar e conhecer sobre a missão da empresa que é muito boa

Estágio SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa com horário flexível, bom para primeiro estágio. Consegue conciliar faculdade com horário de trabalho, 4 horas e ainda tem auxílio refeição

Contras: Se você não for desejar trabalhar em empresa pública acaba não aprendendo muito sobre o mercado privado o que pode atrasar um pouco seu conhecimento

Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)

Descrição:A Finep - Inovação e Pesquisa é uma empresa pública vinculada ao MCTI. Foi criada em 1967 para institucionalizar o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas, criado em 1965. Posteriormente, a Finep substituiu e ampliou o papel até então exercido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e seu Fundo de Desenvolvimento Técnico-Científico (FUNTEC), constituído em 1964 com a finalidade de financiar a implantação de programas de pós-graduação nas universidades brasileiras.