• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)?

52 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    4.11
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    3.39
  • Qualidade de vida
    4.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 30 dias

    Bom... recomendo

    Estagiário A

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente empresa... aprende muito, pessoas dispotas a ajudar. Além disso éum excelente banco para se aprender. Trabalha somente 4h então é bem tranquilo.

    Contras: Como toda empresa pública não pode ser efetivado. E por ser um banco não é tão focado na área técnia de engenharia. Mas vale a experiência. .

    Conselhos para presidência: Tirar supervisores... e diretores de cargo comissionado que não fazem nada, pois já passar da idade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Paga-se bem, poucas exigências mas também poucos desafios.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade por ser uma empresa pública, além de apenas 4hs de trabalho. O ritmo e ambiente da empresa é bem mais lento do que em empresas privadas, e o clima é muito mais amigável.

    Contras: Não possui possibilidade de crescimento, pois existe a necessidade de concurso público. Além disso, às vezes não tem muito o que fazer, o que pode comprometer o aprendizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa e bem tranquila

    Estagiário do Departamento de Prestação de Contas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Dependendo do setor em que se está trabalhando, é possível obter um aprendizado bacana para a vida profissional. O ambiente é bem tranquilo, as pessoas são gentis, não há aquela disputa como ocorre em empresas privadas. Além disso, o salário é ótimo, se considerar que são apenas 4 horas por dia, tornando mais simples conciliar faculdade e trabalho.

    Contras: Só pode estagiar por 2 anos, infelizmente, já que é uma organização pública e só pode entrar com concurso. O Vale Transporte também deixa um pouco a desejar, pois só considera o valor vigente da passagem de ônibus no Rio de Janeiro, então quem mora longe, acaba tendo que complementar mensalmente a passagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa oportunidade para estágio.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Qualidade dos gestores. Qualidade das oportunidades de trabalho oferecidas aos estagiários. Qualidade dos benefícios. Ambiente de trabalho. Qualidade de estrutura da sede.

    Contras: Dificuldade de trâmite comum de empresa pública. Impossibilidade de crescimento e aproveitamento do estagiário pelo fato de ser empresa totalmente pública.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    A Finep é uma ponte. Atravesse-a, mas não erga uma casa nela.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa pública federal, o que garante estabilidade de emprego. Possui salário competitivo no mercado, sendo melhor que a média do que é pago em empresas federais. A despeito de haver PLR, não foi pago no último ano, por conta do cenário de recessão que levou ao não atingimento das metas. Possui programa de pós-graduação com dispensa de horas e/ou auxílio financeiro. Bons tíckets alimentação e refeição. Ritmo lento de trabalho, sem sobressaltos ou grandes exigências.

    Contras: Tem perdido importância devido à restrição orçamentária governamental que afeta sua principal fonte de recursos, o FNDCT. Por não ser conhecida do grande público, sofre para atrair profissionais melhores, que vão para concursos estatutários. Também não possui projeção na mídia e por isso não consegue vender sua pauta de promover a inovação e a ciência no Brasil em universidades, centros de pesquisa e empresas. Como toda empresa pública, sofre com o aparelhamento político, a falta de visão estratégica, a morosidade e desinteresse do corpo funcional, as trocas constantes de Diretoria, o encampamento ideológico e as gestões que desconhecem e não se importam com sua missão institucional e usam a empresa como um prêmio de consolação enquanto esperam por benesses melhores.

    Conselhos para presidência: A Finep precisa ou de uma visão estratégica coerente que cerceie a influência danosa dos funcionários ideologizados e que afaste os oportunistas políticos, ou que ela seja extinta de vez.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Avaliação realista

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O papel da empresa é crucial no desenvolvimento científico e tecnológico do país. Como agência indutora de políticas públicas, é fundamental no enfrentamento dos graves problemas sociais do país.

    Contras: Como empresa pública, está sempre sujeita ao aparelhamento político e aos riscos de quebra de continuidade devido às instabilidades políticas pelas quais passa o país. Carece ser reconhecida como uma agência de Estado, e não de governo.

    Conselhos para presidência: Estar atento às necessidades da sociedade para justificar a própria existência da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom emprego público a curto prazo

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salários , pessoas,ambiente de trabalho, horário flexível, contato com clientes, mulheres bonitas, local de trabalho, auxílio pós graduação,

    Contras: Política, indicados políticos, gerentes mal preparados, pouca possibilidade de mudança, medo de represálias, empresa com grande chance de ser fechada

    Conselhos para presidência: Fim de indicações políticas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótimo local pra trabalhar, mas a estrutura é enessada

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito tranquila, nível de trabalho bem básico; tem uma ótima remuneração, a equipe muitas vezes vale muito a pena e são ótimos benefícios, além das palestras dentro da organização

    Contras: No meu caso a estrutura é engessada e não permite que eu aprenda estando em outros cargos ou áreas, acho que seria mais construtivo pro aluno aprender outras coisas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Aprendizado muito bom!

    Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário flexível, salário compatível com o mercado, boa oportunidade de aprendizado. Local de trabalho agradável e com pessoas bem preparadas.

    Contras: Em geral o local é muito agradável. Dependendo dos seu departamento a empresa pode se encaixar mais nas suas expectativas. Mas em geral o ambiente é bom.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótimo ambiente corporativo

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É um ótimo ambiente de trabalho com pessoas competentes, alegres e respeitosas. Além da carga horária de 4 horas de estágio, tendo tempo e flexibilidade de horário.

    Contras: Por ser uma empresa de inovação e pesquisa, deveriam valorizar mais o estagiário, oferecer uma bolsa um pouco melhor e colocar um vale transporte compatível com a necessidade de cada um

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)

Descrição:A Finep - Inovação e Pesquisa é uma empresa pública vinculada ao MCTI. Foi criada em 1967 para institucionalizar o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas, criado em 1965. Posteriormente, a Finep substituiu e ampliou o papel até então exercido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e seu Fundo de Desenvolvimento Técnico-Científico (FUNTEC), constituído em 1964 com a finalidade de financiar a implantação de programas de pós-graduação nas universidades brasileiras.

Site