Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)?

34 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    4.11
  • Oportunidade de carreira
    2.11
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    4.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Ok

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecendo o que é ponto positivo nesta empresa posso destacar a quantidade de horas para quem é estagiário, necessitando cumprir apenas 4 horas.

    Contras: Reconhecendo o que é ponto negativo nesta empresa posso destacar poucas oportunidades de crescimento, já que para fazer carreira é necessário concurso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Tercerizada

    Auxiliar de ArquivoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A carga horária que pode ser escolhida pelo funcionário, cumprindo a carga de 8h por dia, contando da hora que se chega a hora que se sai. Boa opção

    Contras: A remuneração do terceirizado, assim como o tratamento que ele tem dentro da empresa, sendo quase 50% dos funcionários. A empresa responsável pela contratação tem péssima relação com seus contratados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar.

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Missão motivadora, desafios contantes, bom ambiente de trabalho, pessoal altamente qualificado, relacionamento com diversas entidades publicas e empresariais.

    Contras: Relações políticas e burocráticas, na contramão do exigido pela missão da empresa. Falta de capacitação de alguns gestores e falta de rotatividade interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom custo benefício

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Equipe atenciosa, bom ambiente de trabalho, boa localização, boa infraestrutura, aprendizado, bom horário de trabalho, flexibilidade, horário de almoço.

    Contras: Trabalho repetitivo, não opção de crescimento profissional ou contratação futura, visto que o ingresso na empresa se dá por concurso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    "Ótimo ambiente para se trabalhar!"

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente muito amigável e bacana de trabalhar. Nunca é monótono e as pessoas sempre estão prontas a te ajudar com o que for necessário. Empresa bem localizada e com ótimas instalações.

    Contras: De fato, uma das coisas com a qual eu me deparei é a falta de comprometimento por algumas vezes do pessoal, muita gente frequentemente ociosa. Muitos cargos de chefia e coisas do tipo. Às vezes fico sem ter nada pra fazer, e isso me deixa louco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Qualidade de vida

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, chefes e analistas bem compreensivos e solícitos. Excelente oportunidade de alinhar os estudos com a experiencia profissional de um estagiário da FINEP.

    Contras: Salário e crescimento são baixos. Não há possibilidade de encarreiramento, uma vez que é uma empresa pública e a única forma de ingressar se dá através de concurso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Um bom lugar pra quem trabalha duro em busca oportunidades

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Infraestrutura e suporte de ponta, desde os eletrônicos até o condomínio onde é operante; reconhecimento por parte das chefias; horizontalidade entre os funcionários; flexibilidade com relação a burocracias; plano de carreira; inspiração pelas conduta e ética pregadas pela empresa; oportunidade de fazer parte de projetos grandiosos e inovadores nos quesitos tecnológico, administrativo e financeiro que irão gerar soluções que refletirão no crescimento do país; boa localização, bem perto de estações de metrô, trem, VLT, pontos de ônibus, restaurantes, bancos e comércio; incentivo orgânico (e também proposto) ao crescimento acadêmico do funcionário; trabalho exigente, de alta performance exigida, proporcionando evolução na disciplina e no próprio caráter do funcionário; funcionários, em sua maioria (os veteranos, principalmente) dispostos a ajudar o seu colega de trabalho; liberdade de trabalho e bons benefícios.

    Contras: Sistema operacional defasado (Windows 7) que não aproveita todo o potencial das máquinas (sistemas 32bits em processadores de 64bits) e sistema de intranet que, apesar de funcional e responsivo, apresenta falhas primárias que podem levar facilmente à perda de uma solicitação ou relatório importantes. O mesmo, impossibilita a abertura de duas abas simultâneas em uma mesma sessão sem que o progresso da primeira aba seja completamente perdido; influência política alta, o que acaba gerando cabides de emprego nos setores chave; as impressoras geram um trabalho a parte por possuírem um sistema primitivo e um display touch screen resistivo que por si só já é algo obsoleto, só tornando viável o seu manuseio na impressora maior, que possui um display bem mais espaçoso do que a sua versão menor, que mais parece que para uma navegação precisa é necessário ter uma stylus pen.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa empresa.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente. Bom salário em comparação com o número de horas trabalhadas. Pessoas legais. A empresa possui um alto número de vagas de estágio.

    Contras: Carga muito baixa de trabalho para estagiários. Todos dizem que realmente não possuem muito o que fazer durante as 4h/diárias. A questão da impossibilidade de efetivação também prejudica um pouco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótimo lugar para estagiar.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, aprendendo bastante coisa. O horário é bem flexível, além de ser um estágio de 4h com salário acima da média para a carga horária.

    Contras: O trabalho algumas vezes é mecânico e você fica preso a resolução de problemas e questões internas. Em função disso, pode se tornar um trabalho cansativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Todos os benefícios são devidamente pagos, além de ter profissionais dispostos a ajudar o estagiário a adquirir conhecimento, salvo algumas exceções.

    Contras: O estagiário não tem poder de aprendizado. Está lá para a realização de atividades operacionais, como xerocar, carimbar, grampear papéis e arquivar.


Informações da empresa

Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)

Descrição:A Finep - Inovação e Pesquisa é uma empresa pública vinculada ao MCTI. Foi criada em 1967 para institucionalizar o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas, criado em 1965. Posteriormente, a Finep substituiu e ampliou o papel até então exercido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e seu Fundo de Desenvolvimento Técnico-Científico (FUNTEC), constituído em 1964 com a finalidade de financiar a implantação de programas de pós-graduação nas universidades brasileiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?