Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)?

39 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    4.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Ótima empresa para estagiar!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa receptividade, bom ambiente de trabalho, treinamento e apoio dos supervisores, instalações e equipamentos de trabalho novos, horário flexível e oportunidade de desenvolver projetos e trabalhos.

    Contras: Por ser uma instituição da administração pública indireta, apresenta alguns problemas como excesso de hierarquização, com muitos setores e muitos cargos de chefia, o que acaba contribuindo para o afastamento de uma possível gestão horizontal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom lugar para ganhar experiência inicial

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho é muito bom. Você se sente livre, sem cobranças excessivas, com liberdade para fazer seu trabalho. Um ambiente sem estresse.

    Contras: Sinto que falta produtividade. A falta de cobrança é refletida em funcionários pouco produtivos, em sua maioria, que passam o expediente procastinando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa excelente pra começar , principalmente se for seu primeiro estágio.

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Nível de aprendizagem Nível de Responsabilidade A empresa oferece além do VR, refeitório para quem deseja levar almoço de casa. Espaço coletivo de Trabalho.

    Contras: A empresa não oferece a estagiários a opção de trocar de vale refeição para vale alimentação. E a passagem é paga no estilo modal, independente de onde você venha.

    Conselhos para presidência: De a opção de VA para os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Regular

    Assistente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelentes benefícios, horário flexível, folgas anuais, incentivo à graduação, PLR*, Plano de Saúde, Retribuição de Serviços odontológicos, entre outros

    Contras: salário do Nível Médio muito defasado em relação a outros empresas públicas do mesmo setor. Dificuldade imensa em mudar de departamentos dentro da empresa (praticamente impossível)

    Conselhos para presidência: Melhorar o salário do nível médio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa com missão nobre e com grande potencial de ajudar o país

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A missão da empresa é nobre, pretende mudar o país através da inovação. Há a oportunidade de conhecer vários tipos de projetos e de empresas distintas. O plano odontológico e o vale-refeição e alimentação são muito bons.

    Contras: Trata-se de uma empresa pública, com todos os prós e contras. Há uma burocracia excessiva e ingerência política. A participação nos resultados é baixa.

    Conselhos para presidência: Poderia haver uma participação nos lucros diferenciada. A meritocracia poderia ser bem melhor, com reconhecimento dos profissionais no resultado da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ok

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecendo o que é ponto positivo nesta empresa posso destacar a quantidade de horas para quem é estagiário, necessitando cumprir apenas 4 horas.

    Contras: Reconhecendo o que é ponto negativo nesta empresa posso destacar poucas oportunidades de crescimento, já que para fazer carreira é necessário concurso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Tercerizada

    Auxiliar de ArquivoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A carga horária que pode ser escolhida pelo funcionário, cumprindo a carga de 8h por dia, contando da hora que se chega a hora que se sai. Boa opção

    Contras: A remuneração do terceirizado, assim como o tratamento que ele tem dentro da empresa, sendo quase 50% dos funcionários. A empresa responsável pela contratação tem péssima relação com seus contratados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar.

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Missão motivadora, desafios contantes, bom ambiente de trabalho, pessoal altamente qualificado, relacionamento com diversas entidades publicas e empresariais.

    Contras: Relações políticas e burocráticas, na contramão do exigido pela missão da empresa. Falta de capacitação de alguns gestores e falta de rotatividade interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Bom custo benefício

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Equipe atenciosa, bom ambiente de trabalho, boa localização, boa infraestrutura, aprendizado, bom horário de trabalho, flexibilidade, horário de almoço.

    Contras: Trabalho repetitivo, não opção de crescimento profissional ou contratação futura, visto que o ingresso na empresa se dá por concurso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    "Ótimo ambiente para se trabalhar!"

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente muito amigável e bacana de trabalhar. Nunca é monótono e as pessoas sempre estão prontas a te ajudar com o que for necessário. Empresa bem localizada e com ótimas instalações.

    Contras: De fato, uma das coisas com a qual eu me deparei é a falta de comprometimento por algumas vezes do pessoal, muita gente frequentemente ociosa. Muitos cargos de chefia e coisas do tipo. Às vezes fico sem ter nada pra fazer, e isso me deixa louco.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)

Descrição:A Finep - Inovação e Pesquisa é uma empresa pública vinculada ao MCTI. Foi criada em 1967 para institucionalizar o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas, criado em 1965. Posteriormente, a Finep substituiu e ampliou o papel até então exercido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e seu Fundo de Desenvolvimento Técnico-Científico (FUNTEC), constituído em 1964 com a finalidade de financiar a implantação de programas de pós-graduação nas universidades brasileiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?