Como é trabalhar na Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)?

Empresa excelente pra começar , principalmente se for seu primeiro estágio.

Estagiário Superior

Prós: Nível de aprendizagem Nível de Responsabilidade A empresa oferece além do VR, refeitório para quem deseja levar almoço de casa. Espaço coletivo de Trabalho.

Contras: A empresa não oferece a estagiários a opção de trocar de vale refeição para vale alimentação. E a passagem é paga no estilo modal, independente de onde você venha.

Conselhos para presidência: De a opção de VA para os estagiários.

Regular

Assistente

Prós: Excelentes benefícios, horário flexível, folgas anuais, incentivo à graduação, PLR*, Plano de Saúde, Retribuição de Serviços odontológicos, entre outros

Contras: salário do Nível Médio muito defasado em relação a outros empresas públicas do mesmo setor. Dificuldade imensa em mudar de departamentos dentro da empresa (praticamente impossível)

Conselhos para presidência: Melhorar o salário do nível médio

Empresa com missão nobre e com grande potencial de ajudar o país

Analista Pleno

Prós: A missão da empresa é nobre, pretende mudar o país através da inovação. Há a oportunidade de conhecer vários tipos de projetos e de empresas distintas. O plano odontológico e o vale-refeição e alimentação são muito bons.

Contras: Trata-se de uma empresa pública, com todos os prós e contras. Há uma burocracia excessiva e ingerência política. A participação nos resultados é baixa.

Conselhos para presidência: Poderia haver uma participação nos lucros diferenciada. A meritocracia poderia ser bem melhor, com reconhecimento dos profissionais no resultado da empresa.

Ok

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecendo o que é ponto positivo nesta empresa posso destacar a quantidade de horas para quem é estagiário, necessitando cumprir apenas 4 horas.

Contras: Reconhecendo o que é ponto negativo nesta empresa posso destacar poucas oportunidades de crescimento, já que para fazer carreira é necessário concurso público.

Tercerizada

Auxiliar de ArquivoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A carga horária que pode ser escolhida pelo funcionário, cumprindo a carga de 8h por dia, contando da hora que se chega a hora que se sai. Boa opção

Contras: A remuneração do terceirizado, assim como o tratamento que ele tem dentro da empresa, sendo quase 50% dos funcionários. A empresa responsável pela contratação tem péssima relação com seus contratados.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Analista Pleno

Prós: Missão motivadora, desafios contantes, bom ambiente de trabalho, pessoal altamente qualificado, relacionamento com diversas entidades publicas e empresariais.

Contras: Relações políticas e burocráticas, na contramão do exigido pela missão da empresa. Falta de capacitação de alguns gestores e falta de rotatividade interna.

Bom custo benefício

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe atenciosa, bom ambiente de trabalho, boa localização, boa infraestrutura, aprendizado, bom horário de trabalho, flexibilidade, horário de almoço.

Contras: Trabalho repetitivo, não opção de crescimento profissional ou contratação futura, visto que o ingresso na empresa se dá por concurso público.

"Ótimo ambiente para se trabalhar!"

Prós: Ambiente muito amigável e bacana de trabalhar. Nunca é monótono e as pessoas sempre estão prontas a te ajudar com o que for necessário. Empresa bem localizada e com ótimas instalações.

Contras: De fato, uma das coisas com a qual eu me deparei é a falta de comprometimento por algumas vezes do pessoal, muita gente frequentemente ociosa. Muitos cargos de chefia e coisas do tipo. Às vezes fico sem ter nada pra fazer, e isso me deixa louco.

Qualidade de vida

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, chefes e analistas bem compreensivos e solícitos. Excelente oportunidade de alinhar os estudos com a experiencia profissional de um estagiário da FINEP.

Contras: Salário e crescimento são baixos. Não há possibilidade de encarreiramento, uma vez que é uma empresa pública e a única forma de ingressar se dá através de concurso público.

Um bom lugar pra quem trabalha duro em busca oportunidades

Assistente Administrativo

Prós: Infraestrutura e suporte de ponta, desde os eletrônicos até o condomínio onde é operante; reconhecimento por parte das chefias; horizontalidade entre os funcionários; flexibilidade com relação a burocracias; plano de carreira; inspiração pelas conduta e ética pregadas pela empresa; oportunidade de fazer parte de projetos grandiosos e inovadores nos quesitos tecnológico, administrativo e financeiro que irão gerar soluções que refletirão no crescimento do país; boa localização, bem perto de estações de metrô, trem, VLT, pontos de ônibus, restaurantes, bancos e comércio; incentivo orgânico (e também proposto) ao crescimento acadêmico do funcionário; trabalho exigente, de alta performance exigida, proporcionando evolução na disciplina e no próprio caráter do funcionário; funcionários, em sua maioria (os veteranos, principalmente) dispostos a ajudar o seu colega de trabalho; liberdade de trabalho e bons benefícios.

Contras: Sistema operacional defasado (Windows 7) que não aproveita todo o potencial das máquinas (sistemas 32bits em processadores de 64bits) e sistema de intranet que, apesar de funcional e responsivo, apresenta falhas primárias que podem levar facilmente à perda de uma solicitação ou relatório importantes. O mesmo, impossibilita a abertura de duas abas simultâneas em uma mesma sessão sem que o progresso da primeira aba seja completamente perdido; influência política alta, o que acaba gerando cabides de emprego nos setores chave; as impressoras geram um trabalho a parte por possuírem um sistema primitivo e um display touch screen resistivo que por si só já é algo obsoleto, só tornando viável o seu manuseio na impressora maior, que possui um display bem mais espaçoso do que a sua versão menor, que mais parece que para uma navegação precisa é necessário ter uma stylus pen.

Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)

Descrição:A Finep - Inovação e Pesquisa é uma empresa pública vinculada ao MCTI. Foi criada em 1967 para institucionalizar o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas, criado em 1965. Posteriormente, a Finep substituiu e ampliou o papel até então exercido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e seu Fundo de Desenvolvimento Técnico-Científico (FUNTEC), constituído em 1964 com a finalidade de financiar a implantação de programas de pós-graduação nas universidades brasileiras.