Como é trabalhar na Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)?

Ok

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecendo o que é ponto positivo nesta empresa posso destacar a quantidade de horas para quem é estagiário, necessitando cumprir apenas 4 horas.

Contras: Reconhecendo o que é ponto negativo nesta empresa posso destacar poucas oportunidades de crescimento, já que para fazer carreira é necessário concurso público.

Tercerizada

Auxiliar de ArquivoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A carga horária que pode ser escolhida pelo funcionário, cumprindo a carga de 8h por dia, contando da hora que se chega a hora que se sai. Boa opção

Contras: A remuneração do terceirizado, assim como o tratamento que ele tem dentro da empresa, sendo quase 50% dos funcionários. A empresa responsável pela contratação tem péssima relação com seus contratados.

Não recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: trabalho tranquilo; muita qualidade de vida já que o horário é extremamente flexível; ambiente agradável e valorização dos funcionários sempre

Contras: pessoas mal qualificadas e mal humoradas; muito burocracia, tudo demora a funcionar; mudança de diretoria em pouquíssimo tempo, não há continuidade

Primeira oportunidade de trabalho.

Prós: Boa empresa para começar a estagiar. Tendo em vista a sua boa localização, bom salário e muitas oportunidades para o desenvolvimento de outras áreas, além da de sua formação.

Contras: Empresa burocrática, com muitas limitações para estagiários. Difícil situação econômica do país faz com que a quantidade de trabalho a ser realizado se torne escasso.

Aprender ou ganhar dinheiro?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Carga horária pequena, pouco estresse, ritmo tranquilo, salário alto para a carga horaria.

Contras: Ritmo muito lento, se não tiver um bom gerente não aprende, muitos concursados não querem produzir.

Conselhos para presidência: Com excelentes profissionais dentro da empresa é necessária uma melhor gerencia de equipe para motiva-los. Os estagiários estão na empresa para aprender, e sem possibilidade de efetivação esse deveria ser o foco do RH junto a eles.

Só vale pra concursado

Prós: Colegas de equipe são dispostos a ensinar

Contras: Benefícios são fracos, e auxílio transporte é muito baixo, mal dá pra ir de metrô o mês todo, morando num bairro vizinho. Sem plano de carreira; empresa pública com hierarquia rígida.

Satisfatório

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário razoável, benefícios satisfatórios.

Contras: Gestão deficiente, comodismo comum a todo o setor público...

Uma boa empresa para se trabalhar.

Analista Pleno

Prós: Missão motivadora, desafios contantes, bom ambiente de trabalho, pessoal altamente qualificado, relacionamento com diversas entidades publicas e empresariais.

Contras: Relações políticas e burocráticas, na contramão do exigido pela missão da empresa. Falta de capacitação de alguns gestores e falta de rotatividade interna.

Bom custo benefício

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe atenciosa, bom ambiente de trabalho, boa localização, boa infraestrutura, aprendizado, bom horário de trabalho, flexibilidade, horário de almoço.

Contras: Trabalho repetitivo, não opção de crescimento profissional ou contratação futura, visto que o ingresso na empresa se dá por concurso público.

"Ótimo ambiente para se trabalhar!"

Prós: Ambiente muito amigável e bacana de trabalhar. Nunca é monótono e as pessoas sempre estão prontas a te ajudar com o que for necessário. Empresa bem localizada e com ótimas instalações.

Contras: De fato, uma das coisas com a qual eu me deparei é a falta de comprometimento por algumas vezes do pessoal, muita gente frequentemente ociosa. Muitos cargos de chefia e coisas do tipo. Às vezes fico sem ter nada pra fazer, e isso me deixa louco.

Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)

Descrição:A Finep - Inovação e Pesquisa é uma empresa pública vinculada ao MCTI. Foi criada em 1967 para institucionalizar o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas, criado em 1965. Posteriormente, a Finep substituiu e ampliou o papel até então exercido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e seu Fundo de Desenvolvimento Técnico-Científico (FUNTEC), constituído em 1964 com a finalidade de financiar a implantação de programas de pós-graduação nas universidades brasileiras.