Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)?

48 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.81
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    4.31

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 meses

    Regular

    Assistente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelentes benefícios, horário flexível, folgas anuais, incentivo à graduação, PLR*, Plano de Saúde, Retribuição de Serviços odontológicos, entre outros

    Contras: salário do Nível Médio muito defasado em relação a outros empresas públicas do mesmo setor. Dificuldade imensa em mudar de departamentos dentro da empresa (praticamente impossível)

    Conselhos para presidência: Melhorar o salário do nível médio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A Finep é uma ponte. Atravesse-a, mas não erga uma casa nela.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa pública federal, o que garante estabilidade de emprego. Possui salário competitivo no mercado, sendo melhor que a média do que é pago em empresas federais. A despeito de haver PLR, não foi pago no último ano, por conta do cenário de recessão que levou ao não atingimento das metas. Possui programa de pós-graduação com dispensa de horas e/ou auxílio financeiro. Bons tíckets alimentação e refeição. Ritmo lento de trabalho, sem sobressaltos ou grandes exigências.

    Contras: Tem perdido importância devido à restrição orçamentária governamental que afeta sua principal fonte de recursos, o FNDCT. Por não ser conhecida do grande público, sofre para atrair profissionais melhores, que vão para concursos estatutários. Também não possui projeção na mídia e por isso não consegue vender sua pauta de promover a inovação e a ciência no Brasil em universidades, centros de pesquisa e empresas. Como toda empresa pública, sofre com o aparelhamento político, a falta de visão estratégica, a morosidade e desinteresse do corpo funcional, as trocas constantes de Diretoria, o encampamento ideológico e as gestões que desconhecem e não se importam com sua missão institucional e usam a empresa como um prêmio de consolação enquanto esperam por benesses melhores.

    Conselhos para presidência: A Finep precisa ou de uma visão estratégica coerente que cerceie a influência danosa dos funcionários ideologizados e que afaste os oportunistas políticos, ou que ela seja extinta de vez.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa para analistas, não para estagiários

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possui um plano de benefícios muito competitivo o que torna o bem-estar do funcionário elevado. É incentivado que o funcionário estude.

    Contras: Um ponto negativo é o tamanho dos departamentos para a carga de trabalho que existe atualmente na empresa, pois as equipes muitas vezes ficam ociosas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empresa com missão nobre e com grande potencial de ajudar o país

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A missão da empresa é nobre, pretende mudar o país através da inovação. Há a oportunidade de conhecer vários tipos de projetos e de empresas distintas. O plano odontológico e o vale-refeição e alimentação são muito bons.

    Contras: Trata-se de uma empresa pública, com todos os prós e contras. Há uma burocracia excessiva e ingerência política. A participação nos resultados é baixa.

    Conselhos para presidência: Poderia haver uma participação nos lucros diferenciada. A meritocracia poderia ser bem melhor, com reconhecimento dos profissionais no resultado da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ok

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecendo o que é ponto positivo nesta empresa posso destacar a quantidade de horas para quem é estagiário, necessitando cumprir apenas 4 horas.

    Contras: Reconhecendo o que é ponto negativo nesta empresa posso destacar poucas oportunidades de crescimento, já que para fazer carreira é necessário concurso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Tercerizada

    Auxiliar de ArquivoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A carga horária que pode ser escolhida pelo funcionário, cumprindo a carga de 8h por dia, contando da hora que se chega a hora que se sai. Boa opção

    Contras: A remuneração do terceirizado, assim como o tratamento que ele tem dentro da empresa, sendo quase 50% dos funcionários. A empresa responsável pela contratação tem péssima relação com seus contratados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Não recomendo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: trabalho tranquilo; muita qualidade de vida já que o horário é extremamente flexível; ambiente agradável e valorização dos funcionários sempre

    Contras: pessoas mal qualificadas e mal humoradas; muito burocracia, tudo demora a funcionar; mudança de diretoria em pouquíssimo tempo, não há continuidade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Primeira oportunidade de trabalho.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa empresa para começar a estagiar. Tendo em vista a sua boa localização, bom salário e muitas oportunidades para o desenvolvimento de outras áreas, além da de sua formação.

    Contras: Empresa burocrática, com muitas limitações para estagiários. Difícil situação econômica do país faz com que a quantidade de trabalho a ser realizado se torne escasso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Aprender ou ganhar dinheiro?

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Carga horária pequena, pouco estresse, ritmo tranquilo, salário alto para a carga horaria.

    Contras: Ritmo muito lento, se não tiver um bom gerente não aprende, muitos concursados não querem produzir.

    Conselhos para presidência: Com excelentes profissionais dentro da empresa é necessária uma melhor gerencia de equipe para motiva-los. Os estagiários estão na empresa para aprender, e sem possibilidade de efetivação esse deveria ser o foco do RH junto a eles.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Só vale pra concursado

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Colegas de equipe são dispostos a ensinar

    Contras: Benefícios são fracos, e auxílio transporte é muito baixo, mal dá pra ir de metrô o mês todo, morando num bairro vizinho. Sem plano de carreira; empresa pública com hierarquia rígida.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)

Descrição:A Finep - Inovação e Pesquisa é uma empresa pública vinculada ao MCTI. Foi criada em 1967 para institucionalizar o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas, criado em 1965. Posteriormente, a Finep substituiu e ampliou o papel até então exercido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e seu Fundo de Desenvolvimento Técnico-Científico (FUNTEC), constituído em 1964 com a finalidade de financiar a implantação de programas de pós-graduação nas universidades brasileiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?