Como é trabalhar na Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)?

Um bom lugar pra quem trabalha duro em busca oportunidades

Assistente Administrativo

Prós: Infraestrutura e suporte de ponta, desde os eletrônicos até o condomínio onde é operante; reconhecimento por parte das chefias; horizontalidade entre os funcionários; flexibilidade com relação a burocracias; plano de carreira; inspiração pelas conduta e ética pregadas pela empresa; oportunidade de fazer parte de projetos grandiosos e inovadores nos quesitos tecnológico, administrativo e financeiro que irão gerar soluções que refletirão no crescimento do país; boa localização, bem perto de estações de metrô, trem, VLT, pontos de ônibus, restaurantes, bancos e comércio; incentivo orgânico (e também proposto) ao crescimento acadêmico do funcionário; trabalho exigente, de alta performance exigida, proporcionando evolução na disciplina e no próprio caráter do funcionário; funcionários, em sua maioria (os veteranos, principalmente) dispostos a ajudar o seu colega de trabalho; liberdade de trabalho e bons benefícios.

Contras: Sistema operacional defasado (Windows 7) que não aproveita todo o potencial das máquinas (sistemas 32bits em processadores de 64bits) e sistema de intranet que, apesar de funcional e responsivo, apresenta falhas primárias que podem levar facilmente à perda de uma solicitação ou relatório importantes. O mesmo, impossibilita a abertura de duas abas simultâneas em uma mesma sessão sem que o progresso da primeira aba seja completamente perdido; influência política alta, o que acaba gerando cabides de emprego nos setores chave; as impressoras geram um trabalho a parte por possuírem um sistema primitivo e um display touch screen resistivo que por si só já é algo obsoleto, só tornando viável o seu manuseio na impressora maior, que possui um display bem mais espaçoso do que a sua versão menor, que mais parece que para uma navegação precisa é necessário ter uma stylus pen.

Empresa séria em que gostaria de voltar como funcionária

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa séria e com grande representatividade nacional e internacional. Ótimo ambiente de trabalho. Aprende-se muito. 4h de estágio, não atrapalhando os estudos. Horário flexível. VT de R$ 100,00 pago junto a bolsa e VR de R$ 300,00.

Contras: Por se uma empresa pública, não há plano de carreira para estagiários ou contratados. Sua entrada se dá apenas através de concurso. Não vejo pontos negativos em trabalhar nessa empresa.

Melhor experiência de trabalho que já tive até hoje

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Desafio constante Aprendizado Dinamismo, realização de atividades diversas Ambiente de trabalho descontraído e formado por pessoal em geral muito inteligente Empresa com grande impacto transformador na sociedade brasileira, pois impulsiona o desenvolvimento tecnológico e social.

Contras: Cultura de empresa pública: muita gente não faz nada, e isso pode ser bastante frustrante. Cultura departamental: difícil generalizar Apesar da minha experiência como estagiária ter sido positiva, muitos dos meus amigos eram subutilizados em suas funções.

Excelente oportunidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: estágio com alto nível de conhecimento; horários acessíveis; alta possibilidade de desenvolvimento;

Contras: impossibilidade de continuidade de carreira por conta de concurso público;

Muito bom para quem precisa de tempo para estudar.

Estagiário Superior

Prós: Flexibilidade e pouquíssima pressão! Poucas tarefas a serem desenvolvidas.

Contras: Muito tempo ocioso gera pouco aprendizado.

Inovação

Gerente

Prós: Empresa com missão importante para o pais

Contras: Ineficiência inerente de empresas públicas

Ambiente de trabalho positivo

Prós: Ambiente de trabalho positivo, com pessoas bem preparadas

Contras: Descontinuidade nas mudanças de gestão

Uma boa empresa para se trabalhar.

Analista Pleno

Prós: Missão motivadora, desafios contantes, bom ambiente de trabalho, pessoal altamente qualificado, relacionamento com diversas entidades publicas e empresariais.

Contras: Relações políticas e burocráticas, na contramão do exigido pela missão da empresa. Falta de capacitação de alguns gestores e falta de rotatividade interna.

Bom custo benefício

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe atenciosa, bom ambiente de trabalho, boa localização, boa infraestrutura, aprendizado, bom horário de trabalho, flexibilidade, horário de almoço.

Contras: Trabalho repetitivo, não opção de crescimento profissional ou contratação futura, visto que o ingresso na empresa se dá por concurso público.

"Ótimo ambiente para se trabalhar!"

Prós: Ambiente muito amigável e bacana de trabalhar. Nunca é monótono e as pessoas sempre estão prontas a te ajudar com o que for necessário. Empresa bem localizada e com ótimas instalações.

Contras: De fato, uma das coisas com a qual eu me deparei é a falta de comprometimento por algumas vezes do pessoal, muita gente frequentemente ociosa. Muitos cargos de chefia e coisas do tipo. Às vezes fico sem ter nada pra fazer, e isso me deixa louco.

Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)

Descrição:A Finep - Inovação e Pesquisa é uma empresa pública vinculada ao MCTI. Foi criada em 1967 para institucionalizar o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas, criado em 1965. Posteriormente, a Finep substituiu e ampliou o papel até então exercido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e seu Fundo de Desenvolvimento Técnico-Científico (FUNTEC), constituído em 1964 com a finalidade de financiar a implantação de programas de pós-graduação nas universidades brasileiras.