Como é trabalhar na Financeira Alfa?

Muito bom.

Operador de FinanciamentosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente legal, com boas oportunidades de crescimento na empresa, bons benefícios no geral e treinamento adequado para realizar as funções diárias.

Contras: Crédito às vezes muito criterioso, dificultando sua aprovação e maior dificuldade em atingir as metas propostas, porém é algo a ser melhorado pela diretoria.

Conselhos para presidência: Tornar análise de crédito mais ágil.

Empresa ótima, mas falta oportunidades dentro da empresa.

Operador de FinanciamentosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com vários beneficios e horarios flexiveis. Gerentes bastantes anteciosos e prestativos. E salario compativel com o mercado de trabalho.

Contras: Não valoriza o funcionario e não dá oportunidades. Sistema bastante arcaico, depende muito de chefia para aprovar as operações muito simples de resolver.

Conselhos para presidência: Parar com a alta rotatividade de funcionários.

Flexibilidade de horário

Prós: Ambiente muito amigável entre todos os níveis hierárquicos . Flexibilidade de horário, possibilidade de efetivação. Conforto nos intervalos de trabalho.

Contras: Trabalho monótono. Falta de benefícios para o estagiário. Desorganização quando existe a possibilidade de uma efetivação. Cada um é mandado pra área que está disponível naquele momento, independente de sua formação.

Empresa recomendada para aprendizado profisisonal

Gerente

Prós: O ambiente da empresa é muito bom, as pessoas se relacionam muito bem, contato com diretoria e presidência é comum, empresa que preza ética e estável.

Contras: Não tem plano de carreira definidos, áreas operacionais não tem bônus, poucas ações para funcionários, decisões tradicionais, falta busca de atualização de processos

Conselhos para presidência: Investir nas pessoas!

Muito a melhorar

Operador de FinanciamentosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos Benefícios, salário, tudo pago em dia, ótimo lugar para aprender, ambiente muito agradável entre os pares de mesmo nível hierárquico.

Contras: Falta de oportunidade, a empresa não investe no plano de carreira de sesus funcionarios, a gestão e péssima , muitos dos gerentes que la estão no consignado, estão no cargo por puxassaquismo, não conhecem nada do produto

Conselhos para presidência: Meu conselho e avaliar melhor a gestao de consignados em São Paulo, a equipe gerencial e muito fraca

Vale a pena como escola. Para experiência

Recife, PE

Prós: Bom salário mas com pouco perspectiva de crescimento. Mas deve ser proveitoso para quem não se importa com a falta de mobilidade dentro de uma instituição

Contras: Pouca oportunidade para crescer na empresa. Mas depois você nota o baixo salário para a enorme quantidade de serviços administrativos e comerciais que você deve realizar.

Piracicaba, SP

Prós: O ambiente lhe proporciona muitas coisas e aprendizados, pessoas incríveis estão para te ensinar e ajudar quando precisar, vale a pena conhecer

Contras: O grande fluxo de contratos e poucos funcionários, dificulta a satisfação do cliente em obter seu dinheiro, pois os operadores prometem coisas que não podem cumprir

Avaliação boa, mas há vários pontos a melhorar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade, Chance de crescimento, experiência, Reuniões mensais e Feedback, Boa Remuneração, aprendizado contínuo na área determinada e chance.

Contras: Difícil haver chance de efetivação para estagiários, preferência em contratar novas pessoas para alocar no cargo. Ambiente as vezes estressante.

Hhhjjjhffcfghj

Prós: Empresa com seriedade com os as responsabilidades ...

Contras: Falta de oportunidade

Pré histórico

OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios excelentes, salário acima da média. Pontualidade nos pagamentos. Graças ao acompanhamento do sindicato, pois as diretrizes de RH devem seguir a convenção coletiva.

Contras: Falta de clareza, existem embates entre os gestores (o que um fala o outro desmente e às vezes a situação se tornava constrangedora) claro que isso impactava diretamente nos direcionamentos aos funcionários que ficavam confusos. O sistema é arcaíco, na sua maioria manual, processos extremamente burocráticos e longe de se igualar à concorrência, o que NUNCA o fará ser um banco competitivo. As diretrizes não são objetivas. Há confusão com o horário, pois a carga horária também não é clara.

Conselhos para presidência: Sair da zona de conforto e trabalhar por melhorias, pois do jeito que está parece que parou no tempo!

Financeira Alfa