Como é trabalhar na Financeira Alfa?

Vale a pena como escola. Para experiência

Recife, PE

Prós: Bom salário mas com pouco perspectiva de crescimento. Mas deve ser proveitoso para quem não se importa com a falta de mobilidade dentro de uma instituição

Contras: Pouca oportunidade para crescer na empresa. Mas depois você nota o baixo salário para a enorme quantidade de serviços administrativos e comerciais que você deve realizar.

Pré histórico

OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios excelentes, salário acima da média. Pontualidade nos pagamentos. Graças ao acompanhamento do sindicato, pois as diretrizes de RH devem seguir a convenção coletiva.

Contras: Falta de clareza, existem embates entre os gestores (o que um fala o outro desmente e às vezes a situação se tornava constrangedora) claro que isso impactava diretamente nos direcionamentos aos funcionários que ficavam confusos. O sistema é arcaíco, na sua maioria manual, processos extremamente burocráticos e longe de se igualar à concorrência, o que NUNCA o fará ser um banco competitivo. As diretrizes não são objetivas. Há confusão com o horário, pois a carga horária também não é clara.

Conselhos para presidência: Sair da zona de conforto e trabalhar por melhorias, pois do jeito que está parece que parou no tempo!

Poderia ser melhor.

Gerente de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estabilidade, empresa sólida. Benefícios padrão conforme convenção coletiva, pontual com os pagamentos. Empresa tradicional, política conservadora.

Contras: Média salarial abaixo do mercado, pouca possibilidade de crescimento. Pouco estímulo ao funcionário, não promove a integração da equipe e não facilita reciclagem.

Quase um emprego público

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios são excelentes e os salários são sempre pagos em dia. Nunca tive problemas com essa parte na empresa. é um conglomerado grande, com sorte a pessoa pode se deslocar por lá.

Contras: Sem plano de carreira, muita burocracia, falta de ambição da empresa e de boa parte do quadro de funcionários. Muita gente acomodada, nenhuma incentivo ou valorização para quem se atualiza.

Conselhos para presidência: Deixar a política do "vamos continuar assim mesmo que tá bom, tá indo..." sendo que a empresa não é líder do setor e tem práticas que não se vê mais em canto algum. Pior do que os sistemas desse lugar só se voltassem a usar máquinas de escrever.

Flexibilidade de horário

Prós: Ambiente muito amigável entre todos os níveis hierárquicos . Flexibilidade de horário, possibilidade de efetivação. Conforto nos intervalos de trabalho.

Contras: Trabalho monótono. Falta de benefícios para o estagiário. Desorganização quando existe a possibilidade de uma efetivação. Cada um é mandado pra área que está disponível naquele momento, independente de sua formação.

Empresa recomendada para aprendizado profisisonal

Gerente

Prós: O ambiente da empresa é muito bom, as pessoas se relacionam muito bem, contato com diretoria e presidência é comum, empresa que preza ética e estável.

Contras: Não tem plano de carreira definidos, áreas operacionais não tem bônus, poucas ações para funcionários, decisões tradicionais, falta busca de atualização de processos

Conselhos para presidência: Investir nas pessoas!

Muito a melhorar

Operador de FinanciamentosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos Benefícios, salário, tudo pago em dia, ótimo lugar para aprender, ambiente muito agradável entre os pares de mesmo nível hierárquico.

Contras: Falta de oportunidade, a empresa não investe no plano de carreira de sesus funcionarios, a gestão e péssima , muitos dos gerentes que la estão no consignado, estão no cargo por puxassaquismo, não conhecem nada do produto

Conselhos para presidência: Meu conselho e avaliar melhor a gestao de consignados em São Paulo, a equipe gerencial e muito fraca

Hhhjjjhffcfghj

Prós: Empresa com seriedade com os as responsabilidades ...

Contras: Falta de oportunidade

Ótimo trabalho temporário.

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Propõe muito aprendizado na área financeira por se tratar de uma estrutura muito enxuta você acaba excedendo as suas tarefas diárias e pode aprender mais do que a sua rotina.

Contras: Sem oportunidade de carreira e transparência, poucos cargos de chefia, método de avaliação para promoções pela grafologia e não por mérito e por muitas vezes profissionais internos não foram submetidos a processos seletivos de cargos acima sempre tendo preferência para seleção externa.

Uma boa empresa para começar.

Operador de FinanciamentosEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: A remuneração é otima e tem um pacote de benefícios muito atrativo. Existe um bom comissionamento para quem obtém uma performance regular....

Contras: O clima organizacional é péssimo, a gerência é imatura pois fomenta a rivalidade entre os operadores e há pouca possibilidade de crescimento. para a filial Florianópolis.

Financeira Alfa