Como é trabalhar na Financeira Alfa?

Muito a melhorar

Operador de FinanciamentosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos Benefícios, salário, tudo pago em dia, ótimo lugar para aprender, ambiente muito agradável entre os pares de mesmo nível hierárquico.

Contras: Falta de oportunidade, a empresa não investe no plano de carreira de sesus funcionarios, a gestão e péssima , muitos dos gerentes que la estão no consignado, estão no cargo por puxassaquismo, não conhecem nada do produto

Conselhos para presidência: Meu conselho e avaliar melhor a gestao de consignados em São Paulo, a equipe gerencial e muito fraca

Vale a pena como escola. Para experiência

Recife, PE

Prós: Bom salário mas com pouco perspectiva de crescimento. Mas deve ser proveitoso para quem não se importa com a falta de mobilidade dentro de uma instituição

Contras: Pouca oportunidade para crescer na empresa. Mas depois você nota o baixo salário para a enorme quantidade de serviços administrativos e comerciais que você deve realizar.

Piracicaba, SP

Prós: O ambiente lhe proporciona muitas coisas e aprendizados, pessoas incríveis estão para te ensinar e ajudar quando precisar, vale a pena conhecer

Contras: O grande fluxo de contratos e poucos funcionários, dificulta a satisfação do cliente em obter seu dinheiro, pois os operadores prometem coisas que não podem cumprir

Avaliação boa, mas há vários pontos a melhorar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade, Chance de crescimento, experiência, Reuniões mensais e Feedback, Boa Remuneração, aprendizado contínuo na área determinada e chance.

Contras: Difícil haver chance de efetivação para estagiários, preferência em contratar novas pessoas para alocar no cargo. Ambiente as vezes estressante.

Hhhjjjhffcfghj

Prós: Empresa com seriedade com os as responsabilidades ...

Contras: Falta de oportunidade

Pré histórico

OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios excelentes, salário acima da média. Pontualidade nos pagamentos. Graças ao acompanhamento do sindicato, pois as diretrizes de RH devem seguir a convenção coletiva.

Contras: Falta de clareza, existem embates entre os gestores (o que um fala o outro desmente e às vezes a situação se tornava constrangedora) claro que isso impactava diretamente nos direcionamentos aos funcionários que ficavam confusos. O sistema é arcaíco, na sua maioria manual, processos extremamente burocráticos e longe de se igualar à concorrência, o que NUNCA o fará ser um banco competitivo. As diretrizes não são objetivas. Há confusão com o horário, pois a carga horária também não é clara.

Conselhos para presidência: Sair da zona de conforto e trabalhar por melhorias, pois do jeito que está parece que parou no tempo!

Excelente empresa, trabalharia novamente

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa remuneração (acima da média de mercado), possibilidade de crescimento, os funcionários podem tentar bolsa para pós graduação / especialização (desde que corresponda à área de atuação).

Contras: Nem sempre a liderança da empresa é qualificada para exercer determinados cargos. Alguns gerentes não sabiam muito bem conduzir a equipe, e apenas cobravam resultados. Mas considero que isto é algo comum nas empresas (apesar de não ser o correto), porém basta ter jogo de cintura e exercer seu trabalho com qualidade que provavelmente você terá reconhecimento, mesmo que não seja diretamente pela sua chefia direta.

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos para a liderança da empresa.

Precisa se modernizar

Gerente

Prós: Ambiente agradável .

Contras: Plano de carreira inexistente .

Poderia ser melhor.

Gerente de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estabilidade, empresa sólida. Benefícios padrão conforme convenção coletiva, pontual com os pagamentos. Empresa tradicional, política conservadora.

Contras: Média salarial abaixo do mercado, pouca possibilidade de crescimento. Pouco estímulo ao funcionário, não promove a integração da equipe e não facilita reciclagem.

Bom lugar

Prós: Salários compatíveis com o mercado, cultura empresarial ótima, total apoio no começo

Contras: Setores sobrecarregados

Financeira Alfa