Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Financeira Alfa?

16 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    4.10
  • Oportunidade de carreira
    2.20
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    2.70

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 14 dias

    Pré histórico

    OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios excelentes, salário acima da média. Pontualidade nos pagamentos. Graças ao acompanhamento do sindicato, pois as diretrizes de RH devem seguir a convenção coletiva.

    Contras: Falta de clareza, existem embates entre os gestores (o que um fala o outro desmente e às vezes a situação se tornava constrangedora) claro que isso impactava diretamente nos direcionamentos aos funcionários que ficavam confusos. O sistema é arcaíco, na sua maioria manual, processos extremamente burocráticos e longe de se igualar à concorrência, o que NUNCA o fará ser um banco competitivo. As diretrizes não são objetivas. Há confusão com o horário, pois a carga horária também não é clara.

    Conselhos para presidência: Sair da zona de conforto e trabalhar por melhorias, pois do jeito que está parece que parou no tempo!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Excelente empresa, trabalharia novamente

    Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boa remuneração (acima da média de mercado), possibilidade de crescimento, os funcionários podem tentar bolsa para pós graduação / especialização (desde que corresponda à área de atuação).

    Contras: Nem sempre a liderança da empresa é qualificada para exercer determinados cargos. Alguns gerentes não sabiam muito bem conduzir a equipe, e apenas cobravam resultados. Mas considero que isto é algo comum nas empresas (apesar de não ser o correto), porém basta ter jogo de cintura e exercer seu trabalho com qualidade que provavelmente você terá reconhecimento, mesmo que não seja diretamente pela sua chefia direta.

    Conselhos para presidência: Investir em treinamentos para a liderança da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Precisa se modernizar

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável .

    Contras: Plano de carreira inexistente .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Poderia ser melhor.

    Gerente de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, empresa sólida. Benefícios padrão conforme convenção coletiva, pontual com os pagamentos. Empresa tradicional, política conservadora.

    Contras: Média salarial abaixo do mercado, pouca possibilidade de crescimento. Pouco estímulo ao funcionário, não promove a integração da equipe e não facilita reciclagem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom lugar

    Estágio

    Curitiba, PR


    Prós: Salários compatíveis com o mercado, cultura empresarial ótima, total apoio no começo

    Contras: Setores sobrecarregados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Quase um emprego público

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são excelentes e os salários são sempre pagos em dia. Nunca tive problemas com essa parte na empresa. é um conglomerado grande, com sorte a pessoa pode se deslocar por lá.

    Contras: Sem plano de carreira, muita burocracia, falta de ambição da empresa e de boa parte do quadro de funcionários. Muita gente acomodada, nenhuma incentivo ou valorização para quem se atualiza.

    Conselhos para presidência: Deixar a política do "vamos continuar assim mesmo que tá bom, tá indo..." sendo que a empresa não é líder do setor e tem práticas que não se vê mais em canto algum. Pior do que os sistemas desse lugar só se voltassem a usar máquinas de escrever.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ótimo trabalho temporário.

    Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Propõe muito aprendizado na área financeira por se tratar de uma estrutura muito enxuta você acaba excedendo as suas tarefas diárias e pode aprender mais do que a sua rotina.

    Contras: Sem oportunidade de carreira e transparência, poucos cargos de chefia, método de avaliação para promoções pela grafologia e não por mérito e por muitas vezes profissionais internos não foram submetidos a processos seletivos de cargos acima sempre tendo preferência para seleção externa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Excelente Empresa

    Operador de FinanciamentosEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: Empresa bastante pontual com suas obrigações, ótimos benefícios oferecidos para o mercado atual, salário base bom, ambiente de trabalho agradável, oferece ferramentas de trabalho para os funcionários.

    Contras: Infelizmente a empresa não da oportunidade de crescimento, precisa entender melhor as necessidades atuais do mercado para que possa se adequar as novas condições

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Uma boa empresa para começar.

    Operador de FinanciamentosEx-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: A remuneração é otima e tem um pacote de benefícios muito atrativo. Existe um bom comissionamento para quem obtém uma performance regular....

    Contras: O clima organizacional é péssimo, a gerência é imatura pois fomenta a rivalidade entre os operadores e há pouca possibilidade de crescimento. para a filial Florianópolis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Foi bom o quanto durou porem...

    Operador de FinanciamentosEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa remuneração, porém com o passar do tempo a remuneração fica defasada. Empresa que você aprende sozinha, com bons momentos de trabalho, pouca pressão.

    Contras: Muito burocrático, extremamente defasado em relação a concorrência, atrasada e com colaboradores atrelados ao amiguismo extremo. Não sabe reconhecer seus colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Financeira Alfa

RH: quer atrair bons talentos?