Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Filadelfia Comunicação?

6 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 meses

    ótimo pra exercer a criatividade

    Redator

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Um lugar com perfil criativo e uma equipe integrada. Todos se ajudam, brincam uns com os outros. É uma empresa com muito bom ambiente para trabalhar.

    Contras: Desorganização com processos internos. É um lugar que não usa como deveria usar o software de pautas. E assim, o dia a dia fica um pouco caótico. Nada que você não se acostume.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Já foi um ótimo lugar para se trabalhar

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Apesar das mudanças negativas nos últimos meses (ou anos) o ambiente ainda é bom de se trabalhar. As relações acabam se tornando próximas e existe uma relação de amizade grande dentro da agência. Mesmo com a quantidade diminuindo, ainda existem trabalhos legais sendo feitos dentro da agência. Ainda conta com grandes profissionais dentro da equipe.

    Contras: Nos últimos anos a agência está em queda livre, com dificuldade de manter talentos e bons clientes. O nível de insatisfação da equipe só cresce e a diretoria não consegue resolver os problemas necessários, seja por ação tardia ou tomada de decisão errada. Não existe RH. Não existe gestão de pessoas. Os salários estão abaixo do mercado e não se vê aumentos reais desde antes dos bons tempos da agência. Grande parte da equipe está defasada. Competência e boas entregas são recompensadas com mais trabalho e raros elogios. É normal receber ligação durante as férias e não conseguir tira-las de forma integral. O fluxo de trabalho é desorganizado em toda a agência. Em diversos setores as pessoas acumulam funções para solucionar os problemas diários. Cerca de metade dos trabalhos é feita em atraso e quase nunca existe prazo hábil. É estremamente comum a agência ceder e aceitar demandas pelas quais os clientes não pagam, criando um gargalo grande na entrega. Já houve um tempo de maior parceira em que grande parte dos problemas era compensada com vantagens com relação a outras empresas. Esse tempo passou.

    Conselhos para presidência: Resolver problemas de contrato com os clientes, não aceitar demandas não previstas em contrato. Melhorar o fluxo de trabalho na agência inteira, economizando tempo e esforço. Entender a fonte dos problemas antes de pensar em soluções tapa buracos. Ter uma visão de longo prazo, resolver o problema de hoje sem causar um maior amanhã. Assumir a responsabilidade pelos erros do seu setor e parar de jogar a responsabilidade para o outro lado. Tentar solucionar os problemas de remuneração (complicado com a situação financeira da agência). Diminuir o gap entre os setores. Ter um setor de RH, isso é urgente! Gestão de pessoas é essencial. A agência vai continuar perdendo grandes profissionais. Os funcionários estão insatisfeitos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Bom ambiente

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Agradável

    Designer

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente agradável e descontraído, boa estrutura.

    Contras: O ambiente parece ser desconexo, deveriam haver mais ações de envolvimento da equipe para melhorar o fluxo de trabalho.

    Conselhos para presidência: Promova mais ações internas para maior interação da equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    médio

    Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: trabalhos interessantes e diretores criativos

    Contras: salário baixo comparado ao mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Melhor Diretor de Criação do mercado mineiro

    Diretor de ArteEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Diretor de criação é o melhor do mercado mineiro. Levou a agência nas costas e até o seu ápice. Se quiser saber como os mercados maiores funcionam a passagem por lá é obrigatória.

    Contras: A agência passa por problemas financeiros e não consegue mais manter seus talentos. Os clientes são poucos e as oportunidades de ser criativa cada vez menores. Uma pena.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Filadelfia Comunicação

RH: quer atrair bons talentos?