Como é trabalhar na Filadelfia Comunicação?

ótimo pra exercer a criatividade

Redator

Prós: Um lugar com perfil criativo e uma equipe integrada. Todos se ajudam, brincam uns com os outros. É uma empresa com muito bom ambiente para trabalhar.

Contras: Desorganização com processos internos. É um lugar que não usa como deveria usar o software de pautas. E assim, o dia a dia fica um pouco caótico. Nada que você não se acostume.

Já foi um ótimo lugar para se trabalhar

Prós: Apesar das mudanças negativas nos últimos meses (ou anos) o ambiente ainda é bom de se trabalhar. As relações acabam se tornando próximas e existe uma relação de amizade grande dentro da agência. Mesmo com a quantidade diminuindo, ainda existem trabalhos legais sendo feitos dentro da agência. Ainda conta com grandes profissionais dentro da equipe.

Contras: Nos últimos anos a agência está em queda livre, com dificuldade de manter talentos e bons clientes. O nível de insatisfação da equipe só cresce e a diretoria não consegue resolver os problemas necessários, seja por ação tardia ou tomada de decisão errada. Não existe RH. Não existe gestão de pessoas. Os salários estão abaixo do mercado e não se vê aumentos reais desde antes dos bons tempos da agência. Grande parte da equipe está defasada. Competência e boas entregas são recompensadas com mais trabalho e raros elogios. É normal receber ligação durante as férias e não conseguir tira-las de forma integral. O fluxo de trabalho é desorganizado em toda a agência. Em diversos setores as pessoas acumulam funções para solucionar os problemas diários. Cerca de metade dos trabalhos é feita em atraso e quase nunca existe prazo hábil. É estremamente comum a agência ceder e aceitar demandas pelas quais os clientes não pagam, criando um gargalo grande na entrega. Já houve um tempo de maior parceira em que grande parte dos problemas era compensada com vantagens com relação a outras empresas. Esse tempo passou.

Conselhos para presidência: Resolver problemas de contrato com os clientes, não aceitar demandas não previstas em contrato. Melhorar o fluxo de trabalho na agência inteira, economizando tempo e esforço. Entender a fonte dos problemas antes de pensar em soluções tapa buracos. Ter uma visão de longo prazo, resolver o problema de hoje sem causar um maior amanhã. Assumir a responsabilidade pelos erros do seu setor e parar de jogar a responsabilidade para o outro lado. Tentar solucionar os problemas de remuneração (complicado com a situação financeira da agência). Diminuir o gap entre os setores. Ter um setor de RH, isso é urgente! Gestão de pessoas é essencial. A agência vai continuar perdendo grandes profissionais. Os funcionários estão insatisfeitos.

Bom ambiente

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Agradável

Designer

Prós: Ambiente agradável e descontraído, boa estrutura.

Contras: O ambiente parece ser desconexo, deveriam haver mais ações de envolvimento da equipe para melhorar o fluxo de trabalho.

Conselhos para presidência: Promova mais ações internas para maior interação da equipe.

médio

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: trabalhos interessantes e diretores criativos

Contras: salário baixo comparado ao mercado

Melhor Diretor de Criação do mercado mineiro

Diretor de ArteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Diretor de criação é o melhor do mercado mineiro. Levou a agência nas costas e até o seu ápice. Se quiser saber como os mercados maiores funcionam a passagem por lá é obrigatória.

Contras: A agência passa por problemas financeiros e não consegue mais manter seus talentos. Os clientes são poucos e as oportunidades de ser criativa cada vez menores. Uma pena.

Filadelfia Comunicação