Como é trabalhar na Figwal?

Santos, SP

Prós: Amigos , estabilidade, localidade da empresa

Contras: Sistema trava muito, falta um plano de carreira, não pode ligar o ar condicionado .

Conselhos para presidência: Dar cursos para qualificar melhor seus funcionários e um planobde carreira

Porta de entrada para a área

Assistente de Exportação Júnior

Prós: Hora extra remunerada e opcional, relativa estabilidade, equipe unida, investem em pessoas sem experiência, garagem no prédio. Nome no mercado.

Contras: Estrutura física e tecnológica defasada, muita dependência da matriz para tomada de decisões, micro gerenciamento intercalado com completo abandono da gerência. Impossibilidade de crescer verticalmente e horizontalmente.

Conselhos para presidência: Trocar a gestão, melhorar os sistemas, investir na filial (não tem ar-condicionado) e criar um plano de cargos e salários.

Grande aprendizagem, mas apenas porta de entrada

Assistente

Prós: Equipe agradável, possui estacionamento, salário em dia. A empresa está disposta a treinar e ensinar, dando oportunidade a quem tem pouca experiência.

Contras: Falta de apoio da Matriz, equipe muito enxuta faz com que haja acúmulo de função até mesmo na gerência, falta material de trabalho e algumas ferramentas estão defasadas. Não há possibilidade de crescimento vertical ou horizontal.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, envolvimento da Matriz com as filiais, equipamentos e recursos atualizados, contratar mais funcionários e criar um plano de retenção de talentos. O RH deveria ter um canal para troca de informações com os funcionários.

Executivo de Vendas

Prós: Ambiente de trabalho, carga horária, gestão, planejamento, metas alcançalveis, tamanho da empresa local, negociação, pessoas, compromisso. Entre outros.

Contras: Baixa flexibilidade, metas de visitas in alcançável, gestão de gerência head office, benefício do plano de saúde, poucas pessoas na equipe entre outros

Empresa pequeno porte

Analista de Exportação JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Empresa precisa satisfazer o cliente melhor .

Contras: Empresa familiar muito arcaica, gerentes, coordenadores muito fracos. .

Conselhos para presidência: Estudem praticas e melhorias , ouçam funcionarios e tentem fazer reuniões com seus clientes

Melhoria contínua

Prós: Autonomia na função, bom ambiente de trabalho, bom relacionamento com a equipe

Contras: Localização, poderíamos ter mais interação com as outras filiais, poderíamos ter um plano gestor mais direcionado com metas e kpis

Ótima empresa para se trabalhar

Supervisor

Prós: Empresa sólida com possibilidade de crescimento

Contras: Não localizei pontos negativos durante este período mas o local é longe da minha residência

Conselhos para presidência: Acho que devemos nos esforçar um pouco mais neste momento

A nossa desvalorização.

Supervisor Operacional

Campinas, SP

Prós: Flexível, estabilidade de emprego

Contras: poder centralizado, não há um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorize o seu capital Humano

Empresa Pequena

Porto Alegre, RS

Prós: Facilidade, proximidade, estabilidade.

Contras: Falta flexibilidade, pessoas com experiências adicionais, visão macro.

Conselhos para presidência: Confia muito a quem não tem experiência. Antes de dar o cargo é necessário dar treinamento a quem nunca ocupou a posição.

Figwal