Como é trabalhar na Fidelity Translations?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Bom para primeiro emprego.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagavam o salário certinho e tinham plano de carreira - quem fosse um bom revisor poderia ser treinado para se tornar tradutor posteriormente. Pessoas muito bacanas, foi uma boa primeira experiência.

Contras: Rotatividade no cargo de CQ. Treinamento ruim, pois é um CQ que treina o outro, sem um supervisor. Me demitiram sem justificativa, dizendo que era corte da empresa, sendo que tinham contratado quatro pessoas para o mesmo cargo algumas semanas antes. O trabalho é feito manualmente, em papel, e depois, no fim do mês, precisamos rasgar esses papéis, nós mesmos. Prazos curtíssimos.

Salário razoável e muita pressão.

RevisorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamentos em dia, salário razoável para o cargo (trata-se de conferência de tradução) e oportunidade de crescimento para o cargo de tradutor (PJ), prestando serviço in loco ou externo. Bem localizado, com fácil acesso através do transporte público.

Contras: Alta pressão de trabalho e ambiente muito fechado, com regras organizacionais muitas vezes inflexíveis. Falta de feedback por parte da chefia sobre o desempenho dos colaboradores do setor, gerando canais alternativos de informação.

Conselhos para presidência: Requer estruturar melhor o plano de carreira para os funcionários do setor, explicitando melhor as intenções da empresa para com o colaborador. Também flexibilizar regras que, muitas vezes, estressam demasiadamente os funcionários, que já trabalham sobre alta pressão.

Presidente fantasma

Tradutor JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Colegas tradutores, localização no centro, vista do escritório.

Contras: Falta de reconhecimento e promoção na carreira. O dono da empresa nunca aparecia na sala dos tradutores.

Conselhos para presidência: O presidente poderia interagir com os tradutores e aumentar o valor por página de acordo com a EFICIÊNCIA e qualidade do trabalho entregue pelo tradutor.

Empresa acima dos padrões nacionais

Operador de Atendimento

Jundiaí, SP

Prós: Empresa organizada, paga os salários em dia. Dentre as empresas do setor de telecomunicações é a que mais se destaca, principalmente pela qualidade do atendimento.

Contras: Não há, do ponto de vista do mercado de trabalho em geral, pontos negativos. Como ocorre em todas as outras empresas, existem aqueles que reclamam, porém a Fidelity proporciona possibilidades de crescimento para seus funcionários.

Conselhos para presidência: No setor onde atuo não há o que aconselhar, somente que continue acompanhando as mudanças e realizando as melhorias que sempre são emplementadas

Inove faça sua carreira com o que tem

Barueri, SP

Prós: Você entra com zero de conhecimento e se esforçando sai muito bem instruído de lá. Os funcionários um ajudando o outro é a empresa da muita oportunidade pras pessoas.

Contras: Não há plano de carreira, em muitos processos nem sempre o melhor passa, há muito quem indica, e isso faz com que muitos funcionários bons acabem saindo.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários, funcionário é fácil de arranjar, porém, um que goste de verdade da empresa e veste a camisa, que seja honesto, correto é trabalhe certonho é difícil de encontrar no mercado.

Fidelity Translations