Como é trabalhar na Fidelity Processadora e Serviços (FIS)?

Tudo se resume a custos

Analista de RH Sênior

Prós: O ponto mais forte da empresa são as pessoas. Os benefícios também não são ruins, apesar do constante down-grade toda vez que uma fusão é feita.

Contras: O principal problema é a falta de transparência com os funcionários. Não há visibilidade da estratégia e pouquíssima participação dos funcionários que não diretoria.

Empresa com foco só no lucro.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pessoas batalhadoras, que fazem um ambiente como o dessa empresa um lugar divertido e de alto astral, alguns líderes são um pouco preparados.

Contras: Tudo, uma terceirizada que não valoriza ninguém, vive mudando de C.N.P.J., tem um conceito BPO bem distante do objetivo da sigla, enfim, não recomendo.

Falta planejamento e possibilidade de crescimento.

Operador de Atendimento Bilíngue

Barueri, SP

Prós: Horário com flexibilidade bem alta dentro das equipes. Ambiente leve e sem necessidade de vestimentas social. Café livre nas maquinas. Fretado. Armários fixos apesar de pequenos.

Contras: Plano de carreira praticamente inexistente, promoções são mais possíveis sendo amigo das pessoas certas do que por competência e capacidade. Planejamento é terrível. Escalas vivem erradas, sendo necessário fazer tramites internos para não ser prejudicado. Processos internos requerem padrões quase inalcançáveis tornando MUITO dificil para alguém subir de cargo.

Conselhos para presidência: Planejar melhor as oportunidades de carreira, aumentar os braços do GTO (Equipe que organiza escalas) e dar mais cursos internos para os funcionários.

Auxiliar Administrativo

Barueri, SP

Prós: Interessante pouco a declarar dentro do que é satisfatório eu penso e não há o que desabone a mesma. Sem mais de uma forma bem simplificada eu acho

Contras: Não tem muito o que declarar sobre a mesma apenas que é bem reduzido e de certa forma meio analítica a questão sobre analisar como é a mesma eu acho

relações

Operador de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Limeira, SP

Prós: horario, sao poucas horas de trabalho, trabalha sentado, treinamentos, vale alimentação de alto valor, auxilio creche, vale transporte, premios.

Contras: pessão, muita cobrança, supervisores abusivos, gritaria, tem atendente que sai chorando, mexe com o psicologico tanto dos atendentes como dos supervisores.

Sem etica

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os funcionários promovem entre si ambiente agradável e acolhedor, desde que não tenha a interferência dos Gestores. Eventos promovidos pelos funcionários transforma o ambiente saudável.

Contras: Empresa não tem ética com os funcionários com apoio do Recursos Humanos. Empresa olha apenas para os Resultados, não inverte nos Recursos Humanos e entende que Capacitação, Treinamento e Remuneração são despesas.

Conselhos para presidência: Olhar para os Recursos Humanos, não apenas para os Lucros. Recursos Humanos motivado, é investimentos e não despesas.

Tem tudo para ser uma boa empresa, mas é doente.

Gerente ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa sólida economicamente, com benefícios para funcionários compatíveis com o mercado, estrutura de em crescimento, salários também compatíveis.

Contras: Empresa age com protecionismo, comportamentos machistas e classistas não condizentes com o fato de ser uma multinacional. Pensamente de empresa familiar, com lideranças despreparada e atrasada com muitos anos de casa que se acham donos de tudo, não são lideres e sim caciques. Não tem cultura própria.

Conselhos para presidência: Observe seus diretores. cultive lideres e não chefões.

Uma gigante que esquece quem a faz tão grande

Analista de Prevenção à Fraude

Barueri, SP

Prós: Estabilidade, próximo a minha residência a fidelity é uma grande escola, sou tratado com respeito sempre recebo em dia e está de acordo com o que me foi prometido

Contras: Não existe meritocracia não existe possibilidade de cresciment, os benefícios são poucos e a gestão deixa e falhar em diversos pontos no geral uma empresa que é uma escola

Conselhos para presidência: Meritocracia, respeito e reconhecimento a quem tanto sua pela empresa

Empresa de malucos.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga o salário em dia. Benefícios razoáveis. Os pontos positivos realmente acabam aqui. Não há mais benefício algum. Sem piada ou exagero, ok.

Contras: Desorganização total. Empresa com cabeça de mainframe. Ambiente altamente estressante. Plano de carreira inexistente. Areas comerciais que seguer conhecem o produto. Areas não se conversam, e sobra para o lado mais fraco, usualmente desenvolvimento Plat. Distribuída. Realmente é incrível que os sistemas funcionem num lugar desses. Atualmente com a nova presidência, pessoas não passam de números. Inexistância de valoração de profissionais.

Conselhos para presidência: Estudem e descubram que plataforma distribuída é mais que imagem de tela de mainframe, e que pessoas são mais que números.

Não recomendo

Operador de TelecomunicaçõesEx-funcionário, saiu em 2012

Itu, SP

Prós: Avaliações e feedback constantes feitos por cada supervisor. Poucas horas de trabalho. Trabalho em equipe. Suporte para dúvidas no atendimento aos clientes.

Contras: Trabalho estressante. Treinamento ineficaz para ensinar os operadores a lidarem com os problemas recorrentes que surgem durante o atendimento aos clientes.

Fidelity Processadora e Serviços (FIS)

Descrição:A Fidelity fornece soluções em cartões no Brasil desde 1992 e tem um Centro de Prevenção à Fraude que se posiciona como um dos melhores no mercado Brasileiro. Seu negócio é desenvolver soluções e oferecer suporte completo às instituições financeiras e comerciais para a operação de qualquer sistema eletrônico de pagamento. A Fidelity dedica-se a entender o mercado e as necessidades de seus parceiros, para prover serviços completos e soluções criativas e inovadoras, sintonizadas com o avanço no cenário mundial. A Fidelity tem como compromisso oferecer, em qualquer situação, serviços de alto valor agregado, que permitam a seus parceiros diferenciais de mercado e melhoria contínua na rentabilidade, ajudando-os a atingir suas metas empresariais.